Poemas de Bons Momentos
Há certos momentos...
Há certos momentos na vida que é necessário parar, pensar e acima de tudo ter muita paciência, há certos momentos que o que mais necessitamos é um tempo para nós mesmo, um tempo onde se possa refletir e fazer escolhas, escolhas buscando chegar mais próximo do seu objetivo, objetivo esse que é muito simples, tão simples mas ao mesmo tempo hoje complicado, complicado porém não tão distante.
Penso que a paciência seja a minha principal aliada neste momento.
Vamos pra frente, porque o que passou passou e não volta mais.
Não há nada mais doloroso
Que saber que somos um momento passageiro
Na vida dos nossos filhos.
Alexandre C.
Poeta de Libra
ORAÇÃO PARA A NAMORADA
Demorou um bom tempo
Mas esse tempo chegou.
Houveram desacordos
Momentos difíceis, é verdade
Somos tão complicados
Mas também somos controlados.
Com o tempo aprendi muitas coisas
As vezes foi na dor
Outras, no amor.
Nunca quis me opor
Mas peço por favor
Quero ser o seu maior admirador.
Se um dia você não se sentir bem
Quero ser este alguém,
Que vai além de todo amargor;
Que te faça feliz e venha aplaudir
Só para te ver sorrir.
Se algum dia as coisas apertarem
Vou estar com você
Dê-me sua mão
Pode crer, eu largo não.
Quando precisar de um abraço
Não tenhas receio
Estarei sempre aqui
Para satisfazer seu desejo.
Se um beijo tu queres
É melhor não hesitar
E se deixar levar
Pois estou aqui de pé, apenas para te amar.
Minha linda namorada
Oh! Que bela, minha amada;
Quero contemplar os pequenos detalhes
Não precisamos de fotos
Não precisamos de nada
Apenas te ver me faz bem
Serei seu para sempre. Amém!
Aware
Não sei como explicar,
E talvez nem preciso,
Todos podem ver isso.
Meus olhos brilham ao te encontrar.
E nem de longe consigo disfarçar.
Que toda tarde te espero
Que em cada abraço eu te quero
Mais e mais e sinto o tempo parar.
Me atraso pra te esperar
Crio mil pretextos: café, pastel, gatos...
Só pra te ver chegar.
E para estar sempre contigo,
Te transformei em poema
E pra aonde eu for te levarei comigo.
Seus passos
A anos fico intrigada do modo que você andar, pode parecer loucura mas cada passo seu me encanta e ainda não vou saber te falar o porque .
Mas admiro com um simples sorriso bobo o modo de você andar e isso me fascina .
Amo cada passo seu, o jeito como joga a cintura ao andar, e esses passos firmes no chão . É talvez eu esteja louca mesmo, mas eu amo essa loucura já faz muito tempo e não pretendo deixa lá de lado.
Pois eu amo tudo em você.
Seu sorriso
Ah, esse seu sorriso ....
Ele me ganha tão fácil há anos já.
Percebo como ele se forma no seu rosto, cada músculo da sua bochecha se move lentamente, seus lábios começa um alinhamento delicado, seus olhos ficam mais pequenos e então ele surgi com tanto brilho e calmaria.
Então ele surge e meu mundo ganha cores, e minha atenção ali é toda sua .
Tem vezes que a vida manda alguém pra botar seus pés de volta ao chão..
É ruim se sentir deslocado nesses momentos
Mas pior ainda, é viver num mundo que não é seu, e depois de anos acordar nele, e não ter mais para onde ir.
Há momentos tão salgados
Na nossa vida
que o agridoce vira
Amargo e me da pedra no coração, outrora esquecida
E minha mente sempre tão pessimista
Se torna um mar de areia
E tudo que eu quero é respirar fundo
Então eu foco na teia
E no cri cri cri do mundo
Que a vida seja assim
Cheia de risos, amigos, boa conversa e ótimas companhias
Que a vida seja como um dia de sol
Reunião de família, cheiro de terra em dia de chuva
Que a vida não passe ligeira
Mas seja cheia de momentos inesquecíveis
Que a vida seja transbordante
E quando chegar o fim não nos venha a tristeza de não tê-la vivido.
Almas
Liberdade de sentir
sonhar e acreditar
somos almas livres
dançando sem descansar
aproveitando os momentos
sem contar as horas
os minutos a dentro
Almas
libertas da escuridão
caminhando pela floresta
de mãos dadas
em direção a Lua
aonde irá morar
dançar até não aguentar
sorrir , sonhar
ser feliz pelo olhar
no fascínio do momento
ei de estar
aqui agora , sempre a dançar ...
“Deixe ir por mais difícil que seja.
Não alimente a dor da perda relembrando o passado, e sim a gratidão pelos momentos vividos. Isso é um movimento natural.
Um dia seremos a perda de alguém.”
Saudade em silêncio
Surge devagar, nas ruas e lugares
Momentos que nem posso contar
Tempo de entrega, devoção
Tempo de intensidade
Ventre, Coração
Não poderia durar
Anos, nossa paixão
Estranheza é não te ouvir mais falar
Um luto forçado
Igual o silêncio que insisti em quebrar
O tempo apaga a realidade
Não apaga o que insisto lembrar
No fundinho, ali naquele cantinho
Somos nós, no confessionário da vida
Conversando coisas que ninguém imaginaria
Juro que para ninguém vou contar
Nem deixei ainda de sentir
Ainda está longe de não te amar
Coisas que preciso não falar
Mas sigo, noutro lugar, outro alguém
O tempo passou, as intensidades também
Ficou somente o silêncio
O silêncio da saudade
A vida é um punhado de momentos.
É poesia em movimento.
E a cada instante, nessa constante mudança,
Inspire, respire e faça a andança valer a pena.
SENTIMENTOS NOSTALGICOS
Engraçado como a vida acontece,conhecemos pessoas inusitadas nos momentos mais inoportunos dessa nossa vida. As vezes me pego pensando em pessoas e percebo o quanto são temporarias, a mais eterna das amizades é a que dura apenas um momento
Me diz oq te faz chorar.
Abre o teu coração,
Abre tua alma.
Estou aqui,
De coração aberto,
Boca fechada,
E ouvidos atentos.
Momentos difíceis passam,
Momentos bons permaneçam pra sempre,
Tudo são apenas fases,
Fases que a cada level fica mais difícil,
Porém,
A cada fase correspondida,
uma recompensa,
Sua recompensa é ser feliz.
Aproveite cada recompensa com prazer e dignidade,
Pois,
Todo ser vivo merece ser feliz.
Brinque,
Beba,
Dance,
Cante,
Aproveite, pois tudo que é bom dura pouco.
A vida, essa tecelã habilidosa, entrelaça momentos com linhas douradas de alegria e prata de tristeza. Como um ciclo eterno, ela nos lembra que a felicidade é como uma estrela cadente, brilhante e efêmera , mas a tristeza também é fugaz, como a sombra de uma nuvem que logo se dissolve.
Cada sorriso é um fragmento de um quadro colorido, enquanto cada lágrima é um pincelada que empresta profundidade à tela da existência. Na sinfonia da vida, a felicidade é a melodia e a tristeza é o contraponto, criando harmonia mesmo nas notas mais sombrias.
Apegar-se demais à felicidade é como prender um pássaro em uma gaiola. Deixe-a voar livre pois a tristeza também tem seu propósito . Ela nos ensina, amadurece nossa alma e nos prepara para novas alegrias . A vida é uma dança de luz e sombra, e encontrar equilíbrio é abraçar a plenitude dessa jornada efêmera e preciosa .
Somos o que pensamos ser, se você se achar derrotado, mesmo em momentos felizes você demonstrará derrota.
Se você se achar vencedor e feliz, encontrará mesmo em momentos difíceis, motivos para sorrir.
Aproveite os momentos simples como um pôr do sol, um abraço apertado, uma boa risada com amigos ou um passeio no parque, são essas experiências que tornam a vida significativa.
Roberto Ikeda
Não semeie por momentos passageiros, como fogos que duram uns segundos ou minutos, explodem e se vão;
Semeie por momentos duradouros, intensos que te façam viver e reviver boas memórias e dias inesquecíveis!
Insta: @elidajeronimo
- Relacionados
- Frases de agradecimento para momentos especiais
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Textos sobre momentos felizes para guardar no coração
- Frases de lembranças que celebram momentos inesquecíveis
- Lembranças da infância: frases para celebrar e reviver momentos
- 71 frases de fotografia que inspiram momentos únicos 📸
- Mensagens de apoio para quem está passando por momentos difíceis
