Poemas de Bons Momentos

Cerca de 21880 poemas de Bons Momentos

O que é a vida?
A morte sempre surge e nos faz entender que é soberana.
Pra rico ou pobre...
Pra famosos ou anônimos...
Pra pequenos ou grandes...
Ela um dia dá o ar da graça(ironia).
E vem cercada de dor!
E mesmo sabendo que um dia a morte bate à porta, parece que nunca a esperamos.
Estamos preparados??
O que estamos fazendo com nosso hoje?
Vivemos como se nunca fôssemos morrer...
E ao final...morremos como se nunca tivéssemos vivido.
Deixamos sempre de compartilhar as coisas boas...
Deixamos sempre pra depois...
Tiramos tempo pra guardar rancor, mágoas e ressentimentos.
E esquecemos do mais importante...
Que não somos eternos...
Que um dia...seja nosso último dia...
E receio que não haja tempo pra pedir perdão...
Pra espalhar coisas boas...
Pra dizer o quanto alguém é importante em nossa vida...
Pra dizer: eu te amo...
Por isso...aproveita o tempo
Aproveita o hoje...
Não queira que seus dias passem logo.
Curta ao máximo até mesmo os momentos ruins...Eles sempre nos ensinam algo importante.
Valorize seu hoje!
Porque a vida...
A vida é apenas um sopro!!!

Inserida por VilsonFNascimento

Às vezes. . .
Às vezes somos surpreendidos com os nossos próprios atos
Às vezes somos surpreendidos com os atos que tomam sobre nós
Às vezes, às vezes e às vezes...
Às vezes também nos perguntamos qual será o grau de importância da nossa vida sobre a vida de outras pessoas?
Acho que a resposta surge como uma incógnita não é verdade?
Sabe como tirar a prova real neste caso? Por incrível que pareça nesse momento você não utilizará os números.
Você utilizará os momentos, mas como assim os momentos? Proporcione momentos a dois, de passeios, de compras até mesmo algo mais triste. Sendo assim você verá o grau de importância para com o outro.
Nessa vida, cada um de nós temos os nossos passos a trilhar, só que nem sempre encontramos logo de cara os nossos trilhos. Precisamos buscar procurar e ir de encontro a eles, e só assim viverá bem independente do grau.

Inserida por oliveira-ex

Mundo solitário, espera.
Pessoas sombrias, aguarda.
Um futuro brilhante, fracassa.
Palavras bonitas, palavras.
Momentos difíceis, contínuo.
Pretérito vivido, valeu.
Presente áspero, futuro.
Futuro desejado, aquém.
Eu lírico, eu.
Exclama, interrogação.
[...]

Inserida por Robkenede

Observei na vida que tudo em que coloco
amor é oque me faz mais forte,e através dele
consigo ver que, não são de momentos que vivo.
Quero viver os segundos sempre como
se fossem os últimos ,assim vou aproveitar
o máximo cada um deles.

Inserida por IrmaJardim

Memórias

Aquele dia, nunca me esquecerei
O tempo tentaria leva-la de mim
Mas minhas memórias são chamas
Extintas de tudo e me arrancalas
Não será fácil assim

Chamas da cor de tudo
E de nada ao mesmo tempo
Chamas infinitas
Que me acalmam
E me fazem relembrar momentos

Se lutar com palavras
É a luta mais vã;
Lutarei por lembranças de ontem
Hoje, e amanhã.

Nunca esquecerei aquele dia,
Pois minhas chamas estão a queimar
Elas queimam lentamente
Como se estivessem a bailar

Um sortimento, uma lembrança,
Uma memória, uma vida
Me fazem não esquecer
Aquele dia.

Inserida por Leo02

Momentos

As melhores coisas da vida, o dinheiro não compra. Quanto vale um abraço? Um beijo da pessoa amada? A companhia de seu pai ou de sua mãe? Não tem preço. Você pagaria quanto pra sentir borboletas revirarem seu estômago ao ver uma pessoa especial? Certamente, momentos, não são comprados, são vividos.

Inserida por professormariocelio

Tantas risadas, você me fez dar;
Tantas histórias, ouvi de você;
Tantas lembranças, você nos deixou;
Tantas, quantas.

Inserida por LeticiaSalgado

As rimas das lembranças inexistentes transparecem um eu impresso pela ausência de você.
Um eu que se esvai bem lentamente, esfaqueado pelo tontear da mais impactante despedida.
A vida com porte de sua arma mais violenta mostra uma realidade envolta de momentos que não aconteceram e muito menos vão acontecer.
Momentos que se foram e nunca sequer existiram.

Inserida por Ianebandeira

Com você, transcendo
Quiça a outra dimensão
Minutos tornam-se horas
Horas tornam-se meses
Meses tornam-se anos

No momento que atravessa a porta
Em uma imagem de lindo crepúsculo
Retorno, enfim, a realidade
Relembro dos momentos
E no coração e mente, percebo a sensação
De segundos apenas ao seu lado

Inserida por emmanuelgomes

E, se eu perder?

Se eu perder o emprego, ainda terei uma vida pra viver!
Se eu perder o namorado, ainda terei uma vida pra viver!
E se eu perder um "amigo", ainda terei uma vida pra viver!
Se eu perder uma oportunidade, ainda terei uma vida pra viver!
Se eu perder num investimento, ainda terei uma vida pra viver!
Se eu perder todos que amo, ainda terei uma vida pra viver!
(...)

Se eu perder hoje, ainda terei uma vida pra viver, pois o que se perder, se perde pelo caminho do viver, no mesmo caminho que se ganha também...

Mas a vida, ela não se resume em uma perda e nem um ganho, ela se resume em viver cada um desses momentos, dia após dia, enquanto ainda se tem uma vida pra viver!!!

Inserida por PontoDeEquilibrio

Cruzada

Caminhos diferentes
Vidas desiguais
Cruzam-se dois rumos
Em verdades circunstanciais
Momentos de horror
Cruzadas de amor.

Inserida por WelingtonF

Só de pensar que poderiamos ter vivido momentos lindos juntos, momentos simples como andar de mãos dadas pela rua, te abraçar por trás e sentir o teu perfume, deixar você estralar os meus dedos como adorava fazer, jogar vídeo game e fingir que adorava aquele jogo chato.
Me faz ver hoje que a felicidade está nas pequenas coisas, e que o medo nos priva de vivermos histórias verdadeiras e pura de amor.

-M-

Inserida por KaretSalgado

Aquele que consegue desvendar-me através do olhar.
Que é capaz de sentir-me, mesmo longe.
Aquele que entende e respeita meus momentos e que permite-se embarcar junto comigo, em um universo paralelo, que só existe porque foi feito para nós dois.

Inserida por julianavitezi

Ao morrer entramos na escuridão, tal como quando dormimos.
Não vemos, não cheiramos, não ouvimos, e o principal, não sentimos.
Não sentiremos saudades, a dor de amigos e parentes que choram porque partimos.
Não sentiremos remorsos, dor, vontades, decepção, amor e muito menos arrependimentos.
Nunca se arrependa do que fez, mas do que não fez.
Tente, tente novamente, felicidade vem de momentos.
correr atrás dos sonhos, dos desejos, por mais impossíveis que pareça, é amenizar os sofrimentos.
Fazer as coisas sem pensar, algumas vezes, pode ser a diferença entre um momento feliz e só desejar.
Arrisque, atitude, lute, invente, crie, se ajude.
Surpreender enquanto há mistério, tocar e beijar.
Rejeição e não faz parte da vida, que continua, que é amiga, para isso há o perdão, aprenda a amar.
Ver o nascer do sol com a pessoa mais especial do mundo faz com que tudo que passou venha a valer a pena.
Agir sem planejar demais, ir além do seu incapaz.
Crie uma situação, espontaneamente, a ela convença.
Quando partir terá sido a sua vida que ficou para trás.
Mas viverá eternamente na mente de quem se lembra.

Sentidos da vida | Cabo, 26-Jan-2015

Inserida por AllanBarretto

Sou falho(a), sinto medo...
Sei que estás comigo nestes momentos de angústia,
Não devo permitir que meu medo seja maior que a minha Fé!
Perdoe-me Senhor!
Rosangela Zorio

Inserida por RosangelaZorio

Vivemos a cada dia momentos,
e alguns são oportunidades de
melhorar nossa vida, mesmo que
seja apenas por instantes.
Pode ser um momento de alegria
em família, que há muito não acontecia!
Pode ser um sorriso de um filho, para que
possamos pensar no fato, como foi bom
chegar até aqui.
São estas peculiaridades da vida que
entre as quais vemos outras.
sorrindo e nos peguntamos porque?
É por valorizar estes sentimentos tão
nossos que acabamos amando tudo
o que temos, por mais que seja uma
simples recordação.
Se deste jeito somos; paciência!
Querer o doce da vida, não é ser
egoísta.
Ter uma opinião sincera e ser portador
de coisas boas. tipo, um sorriso
um abraço, um afago; não significa
que somos diferentes, somos
apenas naturais.

Inserida por IrmaJardim

Ficar ao lado
de quem a gente ama,
nos momentos difíceis,
não é sacrifício algum,
é só demonstração
de Amor!

Inserida por RosangelaZorio

Sou de fases que não me separam.
Fases complexas do presente e outras que passaram.

Sou fogo, queimo, mas não findo,
renasço das cinzas e continuo sorrindo.

Sou água, sacio, sou extremo e abundante.
A, tão esquecida, metamorfose ambulante.

Sou terra, firme, duro feito rocha e precioso como ouro,
de temperamento vulcânico, guardião de fruto e tesouro.

Sou ar, fôlego, brisa e carícia.
Sou, às vezes, tempestade de malícia.

Sou verão, primavera, outono e inverno.
Serei seu paraíso ou até mesmo seu inferno.

Sou santo, pecador e louco.
Pode não me conhecer, mas saiba que nunca serei pouco.

__________________
Fases

Inserida por jucsom

Pequenos Momentos!

O
amor...
Muitas
vezes.
É
apenas,
pequenos
momentos,
Para
depois,
virar
eternidade!

Inserida por daysesene

Os Primeiros Momentos da Última Paixão

Queria sim... Todo mundo sabia... um amor paciente...

Acontecem – algumas vezes na vida -
Quando o coração esfria - e esta ocasião dos pés longe do chão
Se retiram para o muito céu

Ou quando - Ele retribui
É um VOAR tão alto
Para merecer menos
Do que o seu olhar
Foi assim...Todo mundo já soube...O mercantil...O estacionamento

Essa paixão arrebatadora
É rara - mas tão bela
Como sua Aparição
Tão absoluto – tão sério

Para a Eternidade?
- bem poucas -
Poderão apreciar tão gigantesca substância
Da paixão fulminante a um amor tranquilo.

É assim... Como todos já sabem... Eu... Ele... e vida! Novas vidas!

Inserida por simonesantiago