Poemas de Bons Momentos

Cerca de 21880 poemas de Bons Momentos

⁠“A verdadeira riqueza da vida está nos momentos que vivemos e nas memórias que criamos.”

Roberto Ikeda

Inserida por RobertoIkeda

⁠"A vida é uma coleção de momentos. Que possamos viver cada um deles com intensidade e gratidão".

Roberto Ikeda

Inserida por RobertoIkeda

⁠Dia dos Primos

Hoje é dia dos primos
Que às vezes é como um irmão
Com quem muito rimos
E quando nos reunimos é só diversão

Ainda quando crianças
Juntar os primos é a maior alegria
São momentos de boas lembranças
Uma emoção que contagia

Quando vamos crescendo
Podem se estreitar os laços
E mesmo se não estamos nos vendo
Quando nos encontramos, há amor nos abraços.

Inserida por thaiscritocomamor

⁠E assim, nos ecos do tempo, vivemos,
Guardando momentos, sagrados e raros,
E enquanto o futuro, incerto, escrevemos,
O passado nos guia, em seus traços tão caros.

Inserida por CarlaReginaCampos

⁠Sigo


Driblo certeiramente o mal...
Em loucas, mas não vãs esperanças...
Nas noites escuras e frias
Em notas dolentes de solidão…
Passo meu tempo a fazer poesias.
Numa inquietante audácia
O tempo passa certeiro.
Conduzindo glórias passageiras,
As trevas se dissolvem em fios.
Sorvo suavemente tudo o que cada instante tem pra me dar...
Sigo em frente, como assim seguem os rios.

Inserida por RosangelaCalza

⁠Morremos Sozinhos

Hoje, decidi não carregar mais as correntes dentro de mim. Estou tentando aceitar o que a vida oferece entre os dois estágios: nascer e morrer sozinhos. A beleza de tudo isso está no processo entre esses dois momentos. O que realmente importa é a forma como vivemos e o que deixamos, não o que levamos, pois desta vida só deixamos lembranças, raízes e bons exemplos.

Curiosamente, muitas pessoas estão mais preocupadas com o que possuem ou não, esquecendo-se de que, no final, não levamos nada. Perdemos tempo com bens materiais e deixamos de viver os sentimentos. No fim, "acabamos morrendo sozinhos."

Inserida por gracy_hermes

⁠Faça fotografias, faça filmagens da sua vida,
De tudo e todos que você puder encontrar...
Crie memórias de momentos e pessoas queridas,
Para que a qualquer momento a memória afetiva possa revisitar...

Inserida por aldergan_pacifico

⁠Meus Amados Leitores,

Hoje, convido vocês a refletirem sobre o tempo, esse cenário invisível onde a vida projeta suas histórias, sempre em movimento, sem nunca olhar para trás. O tempo nos ensina que cada momento é único e que, por mais que tentemos segurá-lo, ele nos escapará, deixando apenas as marcas do que vivemos.

Nem sempre conseguimos entender o ritmo desse companheiro, que às vezes corre e em outros momentos parece desacelerar. Mas uma coisa é certa: ele nos faz lembrar que cada instante é importante. Por isso, que tal valorizarmos mais os momentos simples? Uma conversa despretensiosa, um abraço apertado ou até mesmo um café compartilhado em silêncio.

O tempo é precioso, mas a forma como vivemos cada segundo é ainda mais.

Com carinho,
Psicóloga Adriana Matos

Inserida por adrianamatos_psi

⁠Há momentos em que me vejo,
não como o mundo me enxerga,
mas como sou, na essência crua.
Só, no abismo do próprio ser,
sinto minhas formas dissolvendo-se,
enquanto sombras me envolvem,
sussurrando angústias que crescem.
Luto, me debato contra o vórtice,
mas a cada golpe desferido,
afundo mais dentro de mim.

Inserida por abhaybrazao

⁠Momentos de deleites:

A Bíblia Sagrada, os livros edificantes, gatos manhosos, pássaros que cantam, e voam; as diversidades das flores que nos inebriam; e as bênçãos celestiais derramadas profusamente sobre nós... Tudo ao nosso dispor; graça diária abundante repleta de amor.

Inserida por servamara

⁠Ficar triste, decepcionado, saturado, desgastado,
Faz parte da rotina de cada um de nós nessa vida...
São momentos que devem ser resolvidos, enfrentados, encarados,
Momentos pessoais, não se deve culpar o outro de forma distorcida...

Inserida por aldergan_pacifico

⁠Te ver aquele dia era como acreditar que um meteoro poderia passar e mudar a minha vida, e realmente mudou .
Passou com tudo e deixou apenas lembranças em vídeos e fotos,momentos raros e únicos.
Tudo que entra ou sai da nossa vida tem um propósito, e o nosso foi de mostrar que momentos raros é possíveis,mas que só depende de nós valorizarmos.

Inserida por andreiaparedra

⁠Há momentos para tudo


Há momentos para falar
E há momentos para ouvir
Há momentos para chorar
E há momentos para sorrir
Há momentos para continuar
E há momentos para desistir

Há momentos para se alegrar
E há momentos para se entristecer
Há momentos para errar
E há momentos para refazer
Há momentos para juntar
E há momentos para fender

Há momentos para ajudar
E há momentos para ser ajudado
Há momentos para desmoronar
E há momentos para ser levantado
Há momentos para amar
E há momentos para ser amado

A vida te dá muitos momentos
Aproveite cada sensação
Não deixe que o poder dos ventos
Leve a sua mais bela emoção
Tenha sempre comprometimento
E seja sempre a sua melhor versão

Inserida por PedroHDMartins

⁠Alguns momentos vividos se tornam único
E o momento com você me faz esquecer do mundo, esquecer da vida
Porque minha vida se torna você
Meu mundo se torna você
Seu abraço é onde eu quero estar
Seu corpo se torna a estrada que eu quero percorrer
Porque sei que onde chegarei irá fazer me sentir como jamais imaginei
Viajar na magia dos sentimentos e nos desejos que tenho com você.

Inserida por seripodnanref

Eu não percebia mais o tempo
Não percebia sua importância
Até ver
Ver que o valor do tempo
Está nos momentos⁠

Inserida por douurado32

⁠Os momentos mágicos permanecem para sempre!

Da primeira troca de olhares, do primeiro, do segundo e do terceiro beijo em diante, das belas confissões, do abraço apertado, do olhar perdido nos olhos do outro, da falta de ar e do aperto no peito, da fraqueza nas pernas à saudade que parece não ter fim... Todos esses mágicos momentos ficarão para sempre guardados nos íntimos recônditos do sentimento.

Inserida por wbspinelli

A simplicidade da felicidade.


⁠O que é felicidade ? Talvez é aquele curto espaço de tempo em que você consegue apreciar pequenas coisas,estes instantes preciosos que parecem ser apenas mais um dia em nossas vidas .
Não se deve esperar grandes acontecimentos para que possamos agradecer e sorrir pelo dia de hoje .
Porque não existe momento de vida perfeito o que existe é saber conduzir e apreciar as lições que cada momento da vida vem nos trazer.
Não se apegar a dores passadas , nem sermos ansiosos demais com o dia de amanhã. Aprender apreciar pequenas alegrias já é um grande passo para se sentir Feliz nem que seja por um instante, um segundo ou a semana inteira!
É como se diz é devagar que se vai longe...
Izabela F Drumond de Vasconcelos

Inserida por izabeladrumond

Estar em constantes momentos de festividades e ou lazeres
⁠não é garantia de felicidade, estes podem ser apenas momentos
de busca por algo que você ainda não encontrou.

Inserida por joseni_caminha

A vida sempre nos apresenta lindos momentos de magia...
Apénas precisamos saber vive-los...


MOMENTOS DE MAGIA
Marcial Salaverry

Sentir a magia da vida,
é saber sentir os momentos de magia,
que temos em nós a cada dia...
Momentos de magia...
Nada melhor para começar o dia,
do que sentir a brisa que nos acaricia,
o sol que o dia ilumina...
A vida é uma graça divina...
Basta saber vive-la,
basta saber quere-la...
Basta saber ver o que há de bom,
e à sua vida dará um novo tom...
Momentos de magia são aqueles
em que o ar matinal respiramos,
em que ao amor à Natureza nos entregamos,
em que a Deus nosso dia devotamos...
Momentos de magia são momentos vividos
ao lado de nossos entes queridos...
Momentos de magia são aqueles que temos,
vivendo quando e como podemos...
É amar a vida,
vivendo-a como deve ser vivida...
Sabendo sentir a real magia da vida...

Marcial Salaverry

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠" você é uma luz que brilha naquele fundo preto sem saída e, repleta de coisas magníficas Daqueles contos sem saída, a única que merece ter uma carta escrita.

em meio a tudo sempre haverá uma flor feita a mão por mim pra você minha pequena Monalisa, brilha em meio aos caos dessa Brasília linda
Cheia de mistério e ousadia

Hã coisas pequenas pra ser ditas aqui
Mas você é grande demais pra ser lida
Vc é poesia que encanta até a poeta cora coralina,
Como uma mulher forte e liberta

Me vejo procurando saídas, pra sair desses labirintos que se chama vida
e te encontrar na próxima esquina da rua dessa vida

algumas coisas não haverá cor em alguns dias, mas você sabe que tudo isso é feito de moradia pra pessoas que te queria pois, você brilha

E todos os lugares que você pisa
com o seu estilo, e jeito de menina mulher, encanta essa bela vida, passageira de pessoas impefeitas."

Inserida por Vitoriadaniele