Poemas de Bons Momentos

Cerca de 21880 poemas de Bons Momentos

⁠Professor é...
Ser professor é mais que chegar em uma sala e dar aula.
Ser professor é sentir toda a energia transmitida pelo aluno.
Ser professor é ser pai e mãe em alguns momentos.
Ser professor é guardar todas as suas angústias e medos.
Ser professor é sofrer críticas e não desanimar ( mesmo que desanime).
O professor é aquele que deixa em outro ser um pouco de si.
O professor é aquele que acredita quando ninguém mais crê.
O professor não tem apenas um dia, todos os dias é seu dia.
O professor é aquele que ainda acredita num mundo melhor.

Inserida por Pati13Vasconcelos

⁠A corrida e suas magias

Pequenos saltos somados em um solo rígido, mas de sensação incrível, a cada pisada um momento diferente, inexplicável, único, cada centímetro se torna importante para mim, cada metro um desafio a cada km uma VIDA.

Obrigado a este esporte por mostrar este sentimento. 🙏

Inserida por EdgarCofani

⁠Dias chegam e vão, e nossos ombros pesam em meio ao cansaço de nosso corpo, de nosso ser. São muitas as circunstâncias desordenadas e complexas que se apresentam em nossos dias, tornando a densidade da gravidade maior sobre nossa alma, sendo, muitas vezes, quase impossível de levantar a cabeça e olhar para o alto. E no devaneio gerado por toda bagunça de nossos dias, algo persiste, gerando esperança sobre nossos corações, nos entregando dias de paz e alento, dias onde a alegria transborda, e as lágrimas antes formadas pelos tropeços e tristezas da vida, se transformam em lágrimas de gratidão e imensurável alegria, felicidade esta que é envolta por uma tranquilidade e paz que excedem toda a forma de entender e de compreensão.
Somos abraçados.
A sede que antes tínhamos, em profunda e extensa necessidade, é consumida pela água que preenche, agora, nosso interior, gerando vida e trazendo cores para onde só havia cinzas.

Inserida por Valter00

⁠Nossa vida é construída por ciclos em espiral.
Já dizia o pregador: "Não há nada novo debaixo do Sol, o que foi, isso é o que há de ser".
Tudo se repete com diferentes níveis de conhecimento.
" Há tempo de derrubar e tempo de edificar".
Em outras palavras; tem fases que subimos pela escada da vida, em outras descemos. É um processo natural!
Para quem hoje está em baixo, já vem se aproximando o tempo de subir.
Com um coração humilde e ciente que; quem sobe desce, e quem desce um dia sobe.
Porque tudo isso também é vaidade!

Inserida por marachan

⁠Mais um momento feliz
E a felicidade é assim, como um álbum de coleção
De momentos felizes
Como uma figurinha que a gente cola
Cola na alma
Como as estrelas do céu que Deus
Cola uma a uma com a ponta do seu dedo
A gente cola nossas lembranças
No álbum da vida
Fixa na memória
registra no coração
Cada figurinha-momento é único
Até mesmo os que são parecidos
Ou os repetitidos
Até esses são singulares
Tem sempre alguma novidade
Alguma imagem, algum novo cheiro, algum novo toque, alguma nova sensação
Uma constelação
De emoção
A felicidade não é um quadro único, finalizado
Estático em um único só ensejo
Felicidade são instantes de micro eternidades
São as estrelas do nosso céu particular

Inserida por Jessveroneze

⁠lugares vividos;
Momentos esquecidos;
Diante aqueles brilhos;
O mato foi intervido;
A isto, fomos submetidos;
Queria sentir novamente aquele trigo;
Que em vários momentos, eu via-me sozinho.

Inserida por Kaiky2902

⁠FOI VÁLIDO



Quantos momentos tidos.
Quanto amor vivido.
Valeu ter sofrido.
Valeu viver tudo isso.


Foi plenamente consentido
pelo coração.
Aberto, solto, em seu todo
e total sentido.



Roldão Aires



Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E

Inserida por RoldaoAires

⁠Simplesmente a vida.

Vida de acontecimentos inusitados e inesperados
Vida de atitudes e ações inexplicáveis
Vida que extrapola qualquer senso de entendimento e razão.
Como definir o que é realmente estar vivo neste mundo...?

Vida que nos leva a caminhos pouco explorados
Vida sem direção ou controle,
Fazendo-nos crer que temos o controle.

Vida que dá e tira ao mesmo tempo,
não se importando se gostamos ou não.
Vida que te trata com desprezo e te eleva ao melhor.
Como compreender um segredo deste tamanho...?

A vida te dá conhecimento nos piores momentos,
Te faz pequeno nos mínimos detalhes,
Te bate, chacoalha, vira de ponta cabeça,
Mas oferece o melhor dela quando quer.

Viver é tão simples e ao mesmo tempo inexplicável.
Vida de acontecimentos inusitados e inesperados
Vida de atitudes e ações inexplicáveis
Vida que extrapola qualquer senso de entendimento e razão.

Como definir o que é realmente estar vivo neste mundo...?

Vida que nos leva a caminhos pouco explorados
Vida sem direção ou controle,
Fazendo-nos crer que temos o controle.
Vida que dá e tira ao mesmo tempo,
não se importando se gostamos ou não.
Vida que te trata com desprezo e te eleva ao melhor.

Como compreender um segredo deste tamanho...?
A vida te dá conhecimento nos piores momentos,
Te faz pequeno nos mínimos detalhes,
Te bate, chacoalha, vira de ponta cabeça,
Mas oferece o melhor dela quando quer.

Viver é tão simples e ao mesmo tempo inexplicável.

Inserida por marcelo-martins

⁠Nossos melhores
momentos serão
nossa única alegria
em nossos momentos
mais tristes.

Inserida por CarlosRodrigues

⁠PROFICIÊNCIA DIVINA

Nos momentos de sofrimento
DEUS
nos oferece um espaço
Para refletirmos sobre as causas que nos afligem.
Permitindo a nós, corrigir as próprias falhas e nos melhorar como seres humanos.

⁠Deixar sempre uma porta aberta e livre.

Em nossa vida, muitas vezes nos deparamos com situações e pessoas que em função de alguma coisa ou motivos nunca colocam seus pensamentos acima de uma determinada atitude, sempre agindo por impulso e inadvertidamente sem medir riscos e reações.

Todos nós passamos por diversos momentos e situações que nos fogem ao controle e que nada podermos fazer, ou seja, momentos de grande aflição e muito delicados, sem que, justamente nestes momentos que mais se precisa de calma, razão, procurar não perder o foco e ter o entendimento de não se precipitar, seja em atitudes e muito menos em palavras.

Muitas vezes por falta de maturidade, vivencia, nos precipitamos, agimos a revelia, e o que colhemos depois é muito amargo. Com certeza vem o arrependimento posterior e o sentimento de culpa por não ter raciocinado com calma e procurado a melhor opção.

Atitudes afoitas, sem discernimento e até ao ponto de serem agressivas, e principalmente imponderadas, levam qualquer um de nós a sermos imprudentes e irresponsáveis e agir de muitas formas erradas e sem qualquer razão logica sobre o ocorrido. O impensado cobra um preço alto muitas vezes por atitudes e palavras que são proferidas.

Se faz necessário, seja em qualquer situação, algumas que exija uma atitude rápida a ser tomada, devemos procurar agir sempre com a razão. Uma coisa importante é saber avaliar os prós e os contras, ver todas as opções, procurar ver a decisão de várias formas dessa ou de outra maneira para que aja uma solução possível.

O importante e deixar sempre uma porta aberta e livre para que a intuição certa venha do Alto para tomarmos a decisão certa e que seja a melhor para a solução do problema.

Inserida por marcelo-martins

⁠Sabe aquele chega!?
Estão... Momentos que despertam após as fantasias que não duram depois da chuva!
Segue a tua vida, tua loucura, segue...
Isso basta! Segue...

Inserida por ToniRosa

⁠Há Momentos

Há momentos em que nos sentimos sozinhos.
Estamos tristes, zangados, amargos e solitários.
Sentimos a dor da perda e da rejeição.

Então nos perguntamos porquê? Muitas vezes não obtivemos uma resposta.
Não conseguimos encontrar uma saída e nos sentimos presos em um labirinto. Más vamos com calma, quando iniciei este texto eu dizia: são apenas momentos.

Inserida por VanderleyAndrade

⁠Eu e o mundo
Há uma briga diária
O que posso fazer por ele
O que ele pode fazer por mim
Ele me educou
Eu o descubro
Com experiências múltiplas
Que solidificam a alma
O mundo não para
Seu dia a dia é infinito
O meu, finito
Aprendo, ensino
Deixo sementes
O mundo as recebe
Se vão florescer
Só Deus sabe
Maestro do mundo
Que rege nossas vidas
Vivi bons e maus momentos
Meu tempo está terminando...
Criei cartilhas de conteúdo ímpar
Se alguém vai segui-las
É uma incógnita, a mesma que recebi
Quando nasci...

Inserida por wilerjaeder

⁠"Faça de cada momento um evento;

Além deles serem únicos,

é preciso viver!"

Inserida por JorgeTolim

⁠É Armandinho, ele é meu moço.
É Anavitoria, eu tenho alguém pra chamar de vida.
É Orochi, ele é mais que amor de fim de noite.
É L7, ele é a perdição.
É Djonga, eu quero ser leal.
É Atitude 67, eu achei ele tão lindo.
É BK, nunca me senti tão completo.
É Orochi, eu não consigo mais pensar em outro.
É Djonga, eu quero ser leal a ele.
É L7, ele é a perdição, e ainda me fez refém.
É Chris, com ele eu decidi que eu quero viver.
❤️🌒

Inserida por eu_theuzz

⁠Mesmo com toda certeza que a vida nos dá sobre o futuro
O passado se encarrega de trazer de volta, as melhores lembranças de momentos já vividos,
E a esperança de viver novamente todos os momentos marcantes que um dia alguém me fez sentir.

Inserida por seripodnanref

⁠Na vida nem tudo são flores,
As vezes orquídeas
As vezes dores
Mas na maioria são rosas
Lindas e cheirosas
Mas tudo passa tão rápido
E as pétalas caem sem parar
Ficando apenas lembranças
Do que um dia foi belo e singular
Por isso devemos apreciar cada momento
E guardar no coração o que é importante
Como as flores, que mesmo efêmeras,
Deixam um rastro de perfume marcante

Inserida por lucaspenazzo

⁠A vida pode
ser feita
de dias
sem importância
e momentos
extraordinários.

Inserida por luizguglielmetti

⁠"O Sucesso é a nossa sucessão de ações...

é a nossa ascensão contínua sobre nós mesmos!!"

Inserida por KinhoFromStars