Poemas de Bons Momentos

Cerca de 21880 poemas de Bons Momentos

Tenho saudade dos bons tempos
De pessoas que fui conhecendo
Lembranças que fui esquecendo
"Amigos" que acabei perdendo
Mas continuo vivendo e aprendendo
Aprendendo que quanto mais eu sei
Muito tenho a aprender
Descobrindo que nessa vida quando imaginamos saber de tudo
A vida nos surpreende mudando
Mudando todas as regras e abrindo um novo leque em nosso aprendizado.
Nunca seremos perfeitos, porque fomos criados a sermos infinitos
Nunca conseguiremos nos dar por satisfeito;
Porque o homem é um ser incontrolável
É egoísta, soberbo, individual e invejoso
Somos a ruína de tudo aquilo que é notável e perfeito
Porque querermos mudar as regras do criador...

Nenê Policia

Inserida por nenepolicia

Princípios fundamentais para o crescimento pessoal.

1°Admire mas não inveje.

2° Siga bons exemplos mas não copie, seja você em sua própria excencia.

3° Elogie mas não bajule.

4°Seja gentil com todos mas não seja bobo.

Abandone a plateia e seja o protagonista da sua vida, e comece a fazer parte da eternidade.

Inserida por JohnnyGGaia

⁠Sentimentos bons
invadem minh'alma,
tomam conta
do meu ser
e me dão alegria de viver.

Inserida por girle_nunes

⁠Bons vínculos
não devem ser perdidos...
Almas não devem ser pequenas...
Tudo de bom que você viveu,
guarde no fundo do coração,
como se fosse um tesouro

Inserida por girle_nunes

Bons modos são encontrados apenas em corações gratos.
Sempre agradeça!
Não importa se é pago ou de bom grado, ao receber a gentileza precisa reverenciá-la.

Inserida por Epifaniasurbanas

⁠Não existe
"silêncio dos bons",
pois nada de bom há naqueles que se silenciam diante da injustiça.

Inserida por robscheuer

⁠DUAS HISTÓRIAS

Muitos anos atrás,
ainda nos bons tempos de colégio,
li, num belo poema de Leoni,
que “todos os pastares são ingênuos”
e que “os sábios são muito tristes”.

Não sabia a intenção do poeta,
mas, na condição de adolescente curioso
e preso ao encanto das “Duas Histórias”,
comecei a pensar naquelas assertivas,
chegando a conclusões
que toda a minha experiência
posterior de vida
jamais me convidou a alterar.

Assim, tenho mantido e velho entendimento
de que a ingenuidade do pastor
reflete a satisfação da alma simples
em poder enxergar a beleza e a poesia
que o mundo e a vida lhe mostram,
sem questionamentos sobre as ocorrências,
sem necessidade de saber o que é poesia
e sem precisar sair de seu universo.

Quanto à tristeza do sábio
deduzi não se tratar de mera decorrência
da multiplicação de dúvidas
em torno das verdades descobertas;
sim, da consciência que ele tem
de ser capaz de descobrir verdades
que não deviam existir...

Inserida por memoriadekleberlago

⁠Frase:
A compatibilidade entre dias bons e ruins vem da sincronicidade nas decisões entre o sim e o não.

Reflexão:
Tem dias que tudo parece dar certo, outros em que nada anda. Mas, no fundo, a forma como enfrentamos esses dias depende das escolhas que fazemos — o que aceitamos e o que recusamos. Muita gente vive dizendo “sim” para agradar, ou “não” por medo, e isso bagunça tudo por dentro. Quando nossas decisões estão em sintonia com o que realmente sentimos e acreditamos, a vida flui com mais leveza, mesmo nos dias difíceis. Ter dias bons ou ruins faz parte, mas quando a gente aprende a escolher com mais verdade, até o que dá errado ensina algo certo.

Inserida por MIGUELROCHA0101

Que nosso final de semana seja um misto de bons fluídos, renovação, paz e deleitação.
Que o pai celestial ilumine nosso caminho, abençoe cada ação e reação e nos leve a ser cada dia mais solidários, amorosos e de bom coração.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164

Inserida por NaraNubia

Os maus políticos
Acabam com o país.
Já os bons políticos...
... Onde eles estão?

Inserida por paulinhoalves

⁠Os bons ventos já me trazem o eflúvio da flor das bençãos! E, assim como ao amanhecer, como quando desabrocham-se as rosas, à luz do Sol, as bençãos se abrirão como a flor de verão pela manhã!

🍀
Às 09:41 in 24.02.2025

[Lucius]

Inserida por FabioSilvaDN

⁠no amor
um salto no tempo
com lembranças de bons instantes
que revivo desejando que tudo volte
ser como antes.

Inserida por warleiantunes

⁠Minhas palavras são lembranças de bons tempos
Que estão no meu viver
Só não sei se é impressão
E fico me perguntando
O que será de mim?
Não tem como concertar o que já passou
Mas, de hoje em diante
Tem como ser melhor.

Inserida por warleiantunes

⁠Buscar transformação,
Renovação
Para o coração.
Experimentar bons sentimentos
E colher bons momentos.

Inserida por warleiantunes

⁠⁠Algumas amizades nessa vida nos impedem de ser bons Maridos, Amigos, Estudantes, Namorados (as), boas Esposas, bons Filhos!!

Enfim, algumas amizades nos impedem de ser boas pessoas!!

Inserida por Mulotiua

GAÚCHOS BONS DE ESTRADA

Me orgulho do Rio Grande
Pedacinho do Brasil
Com tantos homens ilustres
Pra história contribuiu
Entre eles o Quintana
Pra ele, até Deus sorriu.

Também teve o Veríssimo
Um gaúcho de valor
Encantou os brasileiros
Com poemas de amor
Pai do Luis Fernando
Cartunista e escritor.

Não esqueçam o Lupicínio
Magnífico senhor
Escreveu o hino do Grêmio
Merece grande louvor
Um eterno gaúcho
Cantor e compositor.

De lá de Santa Maria
Embora não ser artista
Merece todo o respeito
Por ser um grande jurista
Eros Roberto Grau
Das leis, um grande cientista.

Dentre tantos lugares
São Borja se fez presente
Terra do Getúlio Vargas
Nosso eterno presidente
Um sábio advogado
De sucesso evidente.

Vitor Mateus Teixeira
Foi casado com a Terezinha
Se pedisse boa música
Com certeza, ele vinha
Gaúcho de muita honra
Lembrai-vos do Teixeirinha.

E terminando os versos
Vou falar da capital
Terra do Gildo de Freitas
Na rima o maioral
Trovador e cantor gaúcho
Que amou a terra natal.

Eu só falei de alguns
Homens bons de estrada
Poderia citar mil
Que honraram a gauchada
Exaltaram o Brasil
Na difícil caminhada
E ficaram na história
Orgulho da pátria amada.

Inserida por thiago_rosa_cezar

⁠Se plantar sementes no solo fértil: colherás bons frutos e perderás alguns também.

Se empreender no lugar certo, na hora certa e sendo a pessoa certa: terás boas pessoas e perderás alguns também.

Se nadas fizeres o solo ainda serás fértil, mas não terás boas pessoas e nem perderás alguns também, pois não formou raízes em suas iniciativas desejadas, até então nunca antes tomadas.

(#o vento 🌬️ que se passou despercebido)

Inserida por oeversondv

A consciência é o céu
do coração.
Os pensamentos sejam bons ou maus, são
os pássaros que sobrevoa este céu.
<*•*>

Inserida por ostra

Autenticidade,
Eis o segredo que trás paz a consciência,
E nós ajuda a ser bons amigos,
Numa boa transparência...

Inserida por ostra

Devemos cultivar bons pensamentos,
E assim a mente e o coração
Tornasse jardins floridos,
Com perfume da paz e alegria.

Inserida por ostra