Poemas de Bons Momentos
Estrelas celebram
os brasiletos florescidos,
Somos muito mais
do que bons amigos
nesta noite que brilharemos
no Universo absoluto
e imersos sem nós.
Ventos bons hão de te trazer!
Virão com o teu cheiro de liberdade,
Eu vou te dar, e te receber
De um jeito que irá te enlouquecer.
Todos os bons momentos hão de ser!
Virão com o nosso gozo abusado,
Eu vou transcrever em sonetos
De devassidão para não esquecer.
Hostes angélicas nos uniram,
Viram que temos química:
- envolvimento
Não conseguimos ficar sequer longe
Um do outro, não temos jeito;
Formamos um casal perfeito.
Na minha memória parece loucura:
a tua presença inunda,
A tua imagem fulgura vibrante
De uma forma alucinante,
É madrugada, estamos presentes:
De corpos, corações e mentes
Nunca me deparei com ninguém
De natureza tão envolvente e profunda,
Que me fez reler o Kama Sutra
Para te seduzir com toda a doçura...
Um castelo de bons ais,
Tão doce de [gemidos,
Doces acordes sonoros,
Agradando os [ouvidos.
Invasão e terno afago,
Maciez do meu agrado,
Enfeitando os sonhos,
E agradando os olhos...
Voltas sempre para mim,
Porque só eu faço assim,
Amas o meu par de [pernas,
Carícias tu não me [negas.
A poesia é travessa...,
Sensualmente não mente,
Para te amar imensamente,
E te agradar eternamente...
Convencida dos teus [desejos,
Ultrajando todos os [medos,
Agarrando-me às tuas [manias;
Escancaro-me às tuas [alegrias.
O Sol vai surgindo risonho
Igualzinho ao Sol dos teus sonhos,
Entre bons e pequenos morros
Existe um lugar feito ouro,
E mais valioso do que um tesouro,
Ele é simplesmente maravilhoso!
Quem nasce morretense,
Assim vive para sempre,
Quem mora por lá,
- vira morreteano
Dono de um doce endereço
De beleza e de uma paz
- sem engano -
O Sol aconchegantemente
- Repousa
Dando espaço para uma Lua
Que nenhuma outra sequer ousa.
Ao carinhoso beijo da brisa,
A memória não virou pó,
Em Morretes ainda é lembrado
O bravo povo carijó;
E a sua glória pela Cananeia
Ficou para sempre escrita.
E nessa busca
frenética por uma alimentação
e métodos mais saudáveis,
saiba que bons pensamentos
e atitudessão proteínas
indispensáveis ao nosso
espírito!
E mesmo os bons sentimentos
necessitam de continuadas
e bem-dispostas doses de frequência...
É importante visitá-los e exercitá-los
com certa constância,para que
não percam sua luminosa consistência!
... num
coração cheio
haverá sempre bons espaços
por preencher...E num coração
vazio, contrariamente, não
existirão espaçospara
maisnada!
O desamparo,
a escassez, sempre renderam
bons dividendos a governos
e elites patrocinadas por
ideologias nefastas!
O que certamente ilustra
toda resistência em
extirpá-las!
... se primeiro,
como dizem, partem os bons,
seja porque já bem cumpriram
sua tarefa...Os maus, por certo,
demandarão mais tempo
paradepurarem-sedos
próprios abusos
e miasmas!
... e mesmo
os bons sentimentos
carecerão de satisfatórias
frequências - sendo necessário
revisitá-los e exercitá-los com certa
constância - a fim de que nunca
percam sua luminosidade e
consistência!
Desfeitos os enganos
E feitos à partir de então
Somente bons planos
Esqueça-se agora
deste teu triste lado crítico
E torne-se o mítico artísta
Que desejas
Procure lêr nas entrelinhas
desta loucura poética
haverás de achar, então
a métrica perfeita
E verás
Que a canção
Já nasceu feita
Tem horas em que fico me lembrando
Sentindo uma imensa saudade
daqueles bons tempos da inocência
Coloridas peças de encaixe
o brinquedo que vinha no doce
desenhar a minha mãe com tinta guache,
A moeda que meu pai trouxe da rua,
Olhar as figuras nos livros
Sem saber o que é que estava escrito
Correr até ficar sem ar
Parava, dava uma respiradinha
E novamente estava pronto pra brincar
Brincando a gente se machucava
cortava o dedo e chorava
No outro dia, tudo havia passado
E meu medo era de coisas imaginárias
Hoje os cortes são bem mais profundos
Feridas, que apesar de imaginárias
No outro dia não passaram
Eu aprendi a ler o escrito
E não gosto das coisas que eu leio
O tempo da falta de inocência veio
As peças não parecem ser mais assim;
Tão coloridas
Meus medos são reais
Nada mais se encaixa
Para os dias bons, gratidão e celebração!
Para os dias difíceis, gratidão e luta!
Tudo é para a Glória de Deus!?
Há muitos de mim que carrego aqui dentro, uns bons, outros maus, alguns educados, outros arrogantes.
Eu mantenho cada um e só os libero em ambientes propícios.
Sou fera feroz, sou manso e pacífico.
Mas, se me descuido, alguns dos males em mim escapam e eu preciso prendê-los novamente.
Sou multifacetado...
Tal livro, a música e o filme, podem parecerem bons mas poderão não fazerem bem.
Prestar atenção também em mim, notando se tal sentimento gerado me serve para o que? para quê..
A vida n eh sobre o final ou sobre a dificuldade de chegar no topo, a vida eh sobre momentos.... Momentos únicos, e inesquecíveis, momentos em q vc percebe q viver vale a pena. N preste atenção na caminhada ou na luz ao fim do túnel. Preste atenção nos momentos.....
Eu nunca mais comemorei meu aniversário. Não fazia sentido. Percebi que não há dias especiais na vida, só momentos especiais. E você não escolhe quando eles vão acontecer.
Bom dia, meu amor. Acordei com vontade de agradecer por ter você na minha vida e por todos os momentos que passamos juntos. Te amo!
Seu destino é determinado pelas escolhas que você faz, mas há momentos em que seu destino escolhe você
- Relacionados
- Frases de agradecimento para momentos especiais
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Textos sobre momentos felizes para guardar no coração
- Frases de lembranças que celebram momentos inesquecíveis
- Lembranças da infância: frases para celebrar e reviver momentos
- 71 frases de fotografia que inspiram momentos únicos 📸
- Mensagens de apoio para quem está passando por momentos difíceis
