Poemas de Bons Momentos
Sou da simplicidade da cidade pequena
Não peço muito pra vida
apenas algum lugar pra ir
Bons amigos
um trabalho para flores e algo mais poder lhe comprar,pois sua vida na minha
é mais que o suficiente pra minha felicidade
Que o sol possa entrar em nosso Jardim para que ele fique sempre florido
Saibamos ser bons jardineiros para cuidar com amor de cada vida que ali existir....
Que sejamos cuidadosos, pois as flores tem espinhos..e que as flores são belas plantadas, porém em um vaso na estante será um adorno de flores mortas...
Vamos sempre ser bons Jardineiros do amor...da amizade....do carinho...da compreensão...do afeto...da multiplicidade ....do companheirismo...Porque nesse mundo existem milhares de "pragas" que podem prejudicar jardins floridos e com zelo, dedicação, respeito,amor e cuidados e elas não são capazes de danificar e contaminar nosso jardim.
Que eu possa na velhice olhar para trás e me orgulhar das coisas que fiz!
Dos bons frutos que colhi
Que eu possa descansar meus olhos e lembrar de tantas coisas boas que passei
Das pessoas legais que conheci
Das viagens que eu fiz
Dos amores que tive
Das desilusões e aprendizados
Das aulas de dança
Dos micos que paguei
Talvez lá na frente eu não me lembre com riqueza em detalhes de todas as conversas e momentos bons que passei.
Talvez me falte a memória.
Mas se nesse instante eu lembrar do quão bom foi somente viver e sentir o que é o amor, o afeto e alegria.
Já valerá a pena!
Valerá a pena pensar que meus filhos lá na frente poderão um dia fazer o mesmo e se orgulhar das pessoas incríveis que terão se tornados.
E assim sucessivamente...
Você é uma pessoa linda, os seus atos bons são lindos, seu pensamento é lindo, seus olhos são lindos, a gentileza que carrega é linda, você é uma pessoa linda por completo (a).
Agora vá até o espelho e se observe, olhe cada detalhe, veja o mínimo e verá o máximo, não se julgue, só continue olhando, e encontre o seu olhar e o encarre, o que ele fala? O que você realmente quer?
Pare! Não se limite, você é um ser cheio de horizontes, o mundo é pequeno para o que você é.
Quero que você, todos os dias vá até o espelho e fique se olhando, demore o tempo que quiser, e no fim, olhe nos seus e pergunte, "O que posso fazer por você hoje?".
Se ame, respeite a se, e der valor ao que você é, se valorize, seja você.
DEUS nos dá sabedoria e entendimento e a humildade para vivermos a tua palavra, como bons testemunhas , sensíveis para ouvir a voz do nosso Mestre.
-Pablo Henrique
Temos sempre um amigo
Um cara fenomenal demais
Cheio de cuidados e atenções
Que declara bons sentimentos
E que espera sempre nossa correspondência
Mas amar não é tão fácil assim
É um longo caminho juntos
Com muitos tropeços na estrada
E muita força de vontade de continuar
Amigos também se amam, é fato
Mas, há sempre alguém dos dois
Que sofre sozinho e calado
É dificil libertar um amigo assim
Ninguém quer perder uma amizade sincera
Mas é muito cruel prender alguém a si
Que merece ser feliz e amado de verdade
Você ama alguém? Deixe-o (a) ser feliz!
A vida é perfeita. E por esta razão acredito no ser humano.
Encontrei bons amigos. Criei laços fortes mesmo que distante.
Mas ainda hoje depois de todo este tempo consigo me decepcionar com as pessoas. Passei da fase de achar que todos são bons. Mas algumas pessoas são tão convicentes que nos enganam , pior se enganam por vários anos.
Se julgam no direito de julgar . Condenar. Apesar de nem mesmo nos conhecer, e mais ainda mudam suas atitudes suas palavras, tornam-se frios, monossilábicose, e nem lhe dizem porque.
Mas este é o ser humano, cheio de imperfeições, mesmo assim continuo acreditando que as pessoas são especiais. E afinal também sou um ser humano cheio de imperfeições.
E acredito que a verdade é filha do tempo. Então se algo está errado está ocorrendo. E se valer a pena pergunte e espere a resposta. Se ela não vier, não faça julgamento somente deixei de lado. Com certeza não valia a pena.
ALMA e CORAÇÃO
"É tão estranho,
Os bons morrem jovens,
Assim parece ser,
Quando me lembro de vocês!
(Legião Urbana)"
Marileuza e Aparecida,
Dois Anjos em minha vida!
Um virou estrelinha bem cedo,
O outro me ensinou a viver sem medo,
Mas, papai do céu também a levou!
Seu legado?
Aqui estou!
Semeando amor e bondade,
Dando exemplo de vontade,
Trabalhando com dignidade,
Pois sei que assim terei sempre liberdade!
Liberdade mental, liberdade de espírito, liberdade no coração!
Por saber que a única coisa que mamãe necessitava de mim, era me ver íntegro, batalhador e feliz.
Desapegado de valores materiais.
O por e nascer do sol,
Até hoje contemplo!
Jamais esquecerei,
Daquele último e triste dia,
Acredito que a Ana Graziella também não esquecerá.
Do túmulo se fechando, as núvens se abrindo,
Cortando o céu lindos faixos de luz,
Os anjos ali estiveram,
Tenho certeza!
Meu coração tem saudade,
Muita Saudade!
É verdade,
Mas o futuro incerto,
Me faz pensar numa nova oportunidade!
Estarmos juntos novamente, quem sabe !?
Sempre senti uma força divina ao meu lado.
Divina sensação que me revelava que uma sempre esteve ligada a outra.
Explicação, não me cabe!
Cabe a mim, apenas acreditar e agradecer à força superior que sempre me guiou e me permitiu esta oportunidade.
De viver,
Com saudade é verdade,
Mas feliz,
Força misteriosa,
Força celestial,
Força divina,
Um coração cheio de sentimentos bons para cada instante em que a saudade falar mais alto é o que te encaminho agora!
Faço isso por pura gratidão a sua participação especial em minha vida, ela ganhou novo sentido desde que você me cobriu de doce afeto.
Se estou sorrindo a toa é graças a sua e energia, que me contagia a espalhar todo amor dessa vida nas minhas estórias de amor favoritas.
Se você não estiver feliz por qualquer motivo que venha a te colocar para baixo hoje, lembre-se de todo amor que cultivo por ti e sorria, Jesus te ama e eu também!!!
Faz do teu coração
um jardim de sentimentos bons,
é quando alguém se aproximar de ti
não conterá o perfume.
Eu gosto do simples, mas não do morno.
Eu me apego a detalhes, sejam eles bons ou ruins.
Eu luto com todas as forças, mas quando vou embora não olho para trás.
O que eu (re)conheci no caminho, eu guardo.
Eu me desculpo, eu falho. Sou ser humano!
Sou simplicidade, sou reciprocidade, sou verdade.
E a verdade, é que eu gosto mesmo gente de alma poética.
Por mais que tentemos negar, nem só de bons estamos cercados.
Tanto o bem, como o contrário dele, renascem todos os dias
e podem vir aperfeiçoados em suas formas e métodos.
Mas é preciso continuar crendo que a bondade sempre sobrepujará o mal, para que não se perca, em nós, a esperança e a fé. Cika Parolin
Aqui não existe justiça
Um dia ouvi falar de anjos, que eram seres bons,
preocupados e sempre dispostos a ajudar qualquer pessoa que fosse.
Acreditei que fossem celestes
e visíveis apenas aos espiritualmente sensíveis.
Um dia conheci um anjo, era realmente muito bom,
preocupado e sempre disposto a ajudar as pessoas.
Acreditei que fossem eternos,
mas humanos não podem viver pra sempre.
Coisas ruins acontecem as pessoas,
não existe justiça quando isso acontece às boas.
Pessoas boas não deveriam sofrer
e se sofrem, onde está a justiça nisso?
Nos tornamos crianças,
criando punições para quem faz o errado.
Mas e quem fez apenas o certo?
Onde está a justiça quando o anjo de uma criança se vai?
Quando um anjo sofre,
quando o heroi (pai/mãe) de uma criança padece,
quando o melhor amigo morre,
quando você é deixado sozinho,
Quando uma luta termina em derrota,
quando os bons são castigados,
sem ninguém entender o porquê
Não existe justiça
Não existe justiça
quando um anjo chora.
Não existe justiça
quando a vida não colabora.
E como ela é feita de acontecimentos,
sempre cheio de coisas boas ou ruins,
não importa quão bom você tenha sido
Na vida, nunca haverá justiça.
MINHA MELHOR LEMBRANÇA
Bons tempos os da minha infância
Onde tristeza, não tinha lugar não
Foi a melhor fase da minha vida
De tudo o que vivi no Maranhão
Momentos lembrados e eternizados
A ida para o síto de caminhonete
Subia em árvores feito moleque
A felicidade existia sem internet
São tantas imagens na memória
Do convento quando menina fui estudar
Do colégio, das freiras e da palmatória
Que ficava em São José de Ribamar
Saudades do passado da minha vida
Que nem só de alegrias foi preenchida
Mas até hoje, a minha melhor lembrança
É quando recordo o meu tempo de criança
lembro-me da tua roupa e desse som
do vinho, em que derramou
o teu baton,recorda-me a tempos bons
quero de volta, oque me falta é o dia que você faltou
"AMIGOS/ IRMÃOS"
"E o que diz respeito às amizades? Bem, eu reconheço que os bons amigos fazem bons momentos, os amigos são irmãos e irmãs diferentes que a vida nos dá ao longo do tempo pelo modo de vida cansativo, o amigo é parceiro, é a mão na massa, é força na fraqueza, é a visão do cego, o amigo é uma ajuda, é um ponteiro preciso, um amigo é divertido, é motivo social, é amor no ódio, é paixão fraterna, é um abraço forte, é uma das melhores histórias, Os amigos são irmãos espirituais, porque juntos nos momentos mais precisos, são conforto na hora da dor."
Wagne Calixto ✍️📖
Se em seu coração existir amor.
Deixe-me entrar.
Adoro o aconchego de
bons sentimentos.
_Goretti Mello
- Relacionados
- Frases de agradecimento para momentos especiais
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Textos sobre momentos felizes para guardar no coração
- Frases de lembranças que celebram momentos inesquecíveis
- Lembranças da infância: frases para celebrar e reviver momentos
- 71 frases de fotografia que inspiram momentos únicos 📸
- Mensagens de apoio para quem está passando por momentos difíceis
