Poemas de Aventura
AVENTURA
Quero ser uma águia e voar alto
Quero ser um peixe, nadar e nadar
Soltar de asa delta
Pular gigantescas ondas
Quero um gato ser
E sete vida ter
Quero um cão ser
E sexto sentido ter
Depois das minhas aventuras
Quero que você seja um cobertor
Para me aquecer
Entre pernas, braços
Olhos, bocas,
Face e face
Quero em você
Me perder
Sou missionária e a 5 anos decidi viver uma linda história de aventura e amor.
Ao abrir meus olhos um certo dia descobri que a razão do viver não estava definindo meus dias, então me apercebir que a vida afinal era vazia e sem graça, por que a graça que eu achava Nele era apenas graça momentanea, sensações, cultos, e palavras lançadas. Então na decisão gritante do meu coração de se tornar constante. Parei, e pensei como faria para para tornar momentos, em uma vida, a partir dai parei de dividir minha vida em momentos e decidi então faze-la um CONTENTAMENTO
A partir de então, as coisas pararam de ser picadas, ou aos meios, e passaram a ser completas, o dia se tornou completo e a noite também e minha vida passou a ser só uma, eu e Ele.
Como não se alegrar diante do acontecimento de tornar varios momentos apenas 1? Foi assim então, apenas disse “ Quero viver” . Parei de olha para as pessoas e esperar algo delas, e passei a ser aquilo que elas precisavam, parei de olhar para o mundo e esperar algo dele, comecei a torna-lo mais feliz e amável, parei de olhar para mim e achar que era tão pequena e passei a enxergar Sua Grandeza em mim.
Assim comecei a viver um dia após o outro os fazendo felizes não esperando que alguem o fizesse por mim!
A felicidade é uma decisão, assim como o Amor, o Perdão, a alegria e a vontade de viver. Se o maior motivo disto tudo existir já foi Consumado quem sou eu querendo convencer alguém desconsolado?
Baseado naquilo que sonhei para minha vida, eu procigo para o alvo, para o premio tão esperado....
Afinal eu decidi fazer este momento(hoje) INESQUECIVEL!
Maya Postigo – 30-09-2014 – Maputo – Moçambique- Africa
SONETO AO POETA
Escrever?!... É ainda uma aventura desnecessária
que eu poderia substituir por qualquer outra mortalha.
Rabiscar palavras fingidas, que nada significam em
sua abrangência interpretada ao entendimento de ninguém.
Qual a razão deste culto clichê? O porquê da adorável função
dos sentidos impostos em entrelinhas que palpitam no coração?...
E quanto à transmissão da mensagem duramente planejada
e a necessidade de versificar estas palavras calejadas?...
Mas que é do suor escorrido que se desenham as belas letras,
as palavras – incógnitas desvendáveis –, e o sabor é diário;
o cotidiano que é indispensável ao bom gosto dos literários.
Pois as palavras não morrem, nem viram veredas.
Revivem-se a cada página virada, a cada minuto perdido;
escrever é dom da alma – que faz sorrir ao aflito.
Fama, fortuna, romance ou aventura.
Quaisquer que seja os seus sonhos, esforce-se para realiza-lo.
Você nunca encontrará satisfação e felicidade nas coisas que “pretendia fazer”
Vocês já tiveram raiva de livro.
Sempre gostei de ler, ou seja, não importava se fosse aventura, terror, romance ou espirita. Meu tempo era gasto folheando paginas com cheiros maravilhosos. Afinal, quem nunca cheiro um livro que acabou de comprar.
Hoje meu dia foi tranquilo passei o dia todo lendo o livro '' QUEM É VOCÊ ALASCA?'' até finalmente acabar. E quando já estava deitada, ELA me perguntou:
-Gostaria de ler meu livro?
O livro que outra apaixonada lhe deu querendo chamar sua atenção. Por que Raios eu gostaria? Pois então. Este livro passou ser a última opção.
QUEM DIRIA UMA AMANTE PELA LEITURA TER COMO ÚLTIMA OPÇÃO UM LIVRO.
A trama e a fantasia, duas companheiras de datas ínfimas e grandes amigas da boa aventura. Ali se ve história. Uma vive da veracidade, da ficção e surgi a partir do que bem entende.
A outra mais ávida vem ganhando terreno, cria e inventa a todo momento.
Uma hora vê-se descobrindo novos caminhos. Outra, já não se cabe mais no paraíso.Eita mundinho pequeno.
Nessa guerra entre desejo, tentação e pecado ,está de mal com a vaidade. Ganhou fruto, ganhou asas, ganhou o mundo.
Quanto mais nos comprometermos com a nossa aventura pessoal, mais estaremos livres para viver novas descobertas.
Legado de Maria
AMANTES.
(Doces aventuras)
Com você
Vivi a mais linda aventura.
Adicionei à vida seu nome.
De repente o encontro
O desconhecido fez parte
De nossa vida.
uma aventura, um romance proibido.
Dois seres descarados
e sem juízo.
vivendo na contramão do amor.
se amando sem nenhum pudor.
amantes incendiados por uma paixão ardente.
descobrindo os mais loucos desejos e fantasias
Amantes perfeitos de prazer e sedução,
cama e colchão, praia e carro.
frio e calor, fogo de amor.
Depois os xingamentos.
Os teus pejorativos
O homem que sou
A mulher que sabe fazer o que poucas sabem.
Desfaz tudo com um sorriso.
Eu poderia ter previsto
Que uma aventura
Com uma mulher bonita
Como você
Não se esquece nunca.
As aventuras de Laura,
Quando a gente é criança, o mundo pode parecer uma aventura a cada passo. Cada porta,cada curva pode esconder um monstro, um herói, uma bruxa. Laura é uma menina assim, curiosa, esperta e aventureira mas não arteira, quase uma raridade nesses tempos e nessa idade, Laura é uma finesa, educada feito princesa.
Vai Laura explora o mundo, mas não se deslumbre com ele, com o tempo voce vai ver que o mundo são só lugares que voce pode, deve e vai conhecer.
Faça da sua vida uma aventura.
Com subidas e descidas turbulentas,
Pedras no caminho,
Mas no final, existe um horizonte lindo,
Te esperando.
Comecei uma aventura em busca de seu coração
Mas só o que achei no caminho foi uma grande ilusão
Iludido por seu afeto, pelo seu carinho, pelo seu sorriso
Iludido por tudo, por todos e por qualquer motivo
Quando você percebe que foi enganado
tudo para você se transforma em algo planejado
mas planejado por quem? pela própria natureza?
será mesmo que ela queira a sua tristeza?
Talvez ela só abriu seus olhos para outra direção,
A direção para salvação do seu coração
Olhe ao seu redor amigo...vários rostos conhecidos, e você se sente sozinho...eu sei...eu entendo.
Preste bem atenção
Tem alguém que só espera uma oportunidade para te fazer feliz
Ela só está em um caminho errado,
esperando a orientação de um anjo para mostrar a direção até seu coração.
Esse anjo é você.
Se é verdade que "...a vida é uma alucinante aventura da qual jamais sairemos vivos (Elbert Hubbard), por que a maioria se abstem de se atirar nas mais mirabolantes e arriscadas aventuras?
(D. Juan De Marco - filósofo espanhol Séc. XVIII)
(© J. M. Jardim - Direitos reservados - Lei Federal 9610/98)
PENSAMENTOS
No pensamento um desejo
No desejo uma aventura
Na aventura uma paixão
Na paixão uma loucura
Na loucura uma esperança
Na esperança uma vida
Na vida a felicidade
Na felicidade um amor
E o amor...
É você
Sim e isso ai, sou um anjo com belas asas que voo pelo céu a procura de amor, de aventura.
Sim, sou um anjo apaixonado, como aqueles nos filmes e nos livros
Mas também sou um anjo guerreiro
Quando você esta ai em baixo neste dia nublado
Eu estou aqui em cima onde ninguém pode ver
Lutando contra inimigos que vão fazer mal pra você
Sim sou um anjo completamente louco por você
Uma Aventura Chamada Livros
Desde de pequena algo nas palavras escritas me chamava atenção, minha mãe lia pra mim os contos de fadas, e eu entrava na história , hora como um personagem que lutava com os heróis , hora como um narrador distante observando toda aquela trama.
Fui crescendo e conhecendo novos autores novas histórias, novas aventuras cada uma mudava meu mundo e meu modo de ver a vida.Sou uma aventureira em busca de novos lugares que exijam a minha presença, busco nos livros os tesouros escondidos para distribuir para as pessoas.
Nessa minha jornada já vivi em varios séculos em varios lugares do mundo, já fui vampira, bruxa, dama, princesa, amazona e por ai cai, mas o mais importante é que fui a mim mesma pois muitas vezes um livro se torna um espelho de nossa alma.
Embarque em uma aventura sempre que puder, as palavras podem salvar as pessoas, levar conforto, entreter ou simplesmente contar uma história.
Livros são um manifesto da mágia nesse mundo, eles são os portais para um novo mundo.
Embarque em uma aventura!
A vida é uma aventura que não sabemos para onde nos leva...
Na nossa caminhada, vamos conhecendo pessoas especiais, que vão iluminando a nossa passagem...
Por vezes seguimos caminhos diferentes, mas elas ficam impressas em nós...
►Nossa Aventura
Eu voltarei para seus braços, doce dama minha
Quando a morte vier buscar minha vida
Me diga, as nuvens são lindas aí de cima?
Eu mal as vejo, mas não estou com medo
Se lembra de como éramos aventureiros?
Eu sinto saudade desse tempo
Eu sinto saudade de você, a todo momento
A morte não conseguirá nos separar,
Ela apenas irá nos juntar novamente
Mal posso esperar para te abraçar como antes
Estou pronto para partir,
Poderemos voltar a ser os melhores amantes.
Você partiu antes de mim
Automaticamente este foi o meu fim
As minhas lamentações fluíram,
Assim como um rio de desespero, em um vazio
O sentido da vida se tornou inexpressivo
O beija-flor que outrora eu amava,
Perdera toda a sua majestade para minhas lágrimas.
Os meus sentimentos não serão enterrados com o meu corpo
Eles ascenderam, e irão brilhar com um leve sopro
Em dois ou três dias eu poderei rever o seu lindo rosto
As dores da idade não são grandes,
Como a saudade de nossa mocidade
Quando eu te reencontrar, correrei, e irei te beijar
Sonhos como esse me fazem bem
E, consigo sentir que, dos céus, você está a me esperar.
A descoberta de si mesmo
é uma aventura que se deve arriscar,
pois só assim você saberá a força que tem ...
Envelhecido, meus pensamentos
Tocados contra o vento
Só por desventura
Ou aventura de viver a vida.
Envelhecida, segue perdida
As civilizações
Tomada pelas profissões
Mais lucrativas.
Envernizada, segue minha face na estante,
Em um instante muda tudo
Muda a visão do mundo
Em um segundo.
Inconstante, nesse instante,
Que mal saí da largada
Penso na chegada triunfante
Mal trapilhos ou elegante,
Indiferente.
Já cobiço o que evitam.
E desejo, encontrar-me com ela
Em qualquer beco ou viela,
Pra ganhar a liberdade que cobiço.
