Poemas de Aventura

Cerca de 933 poemas de Aventura

É Melhor ser Romântico ou Realista?

Sensações são viagens
mares agitados
aventura chamativa
permiti a vertente romântica
é coragem insana

Razão
Vertente pratica
Ciência de entender
compreender as consequências
e viver a cautela do próprio ser

estabeleço dose moderada romântico
com uma dose maior de realismo.

Kaike Machado

Inserida por kaike_machado_1

A AVENTURA DO ADVENTO

E, no seu nome, esperarão os gentios. —Mateus 12:21

Ao redor do mundo, durante o período do Advento no calendário da igreja, os cristãos acendem velas. A primeira vela simboliza a esperança. O profeta Isaías disse que todas as nações porão sua esperança ou confiança em Cristo, o Escolhido de Deus (Isaías 42:1-4; Mateus 12:21).
Nós pensamos no Advento através da perspectiva de criaturas terrenas que não conhecem nada além desta vida. Regozijamo-nos por Jesus ter vindo nos visitar neste lindo planeta que Ele fez especialmente para nós. É importante, entretanto, lembrar que Jesus veio de um lugar melhor. Ele pertence antes de tudo ao céu, um lugar muito mais bonito do que jamais poderíamos imaginar.
Toda vez que penso a respeito de Jesus vindo a terra, também considero o fato de que Ele precisou deixar o céu para chegar aqui. Para Ele, a terra era um território hostil. Vir para cá era uma iniciativa arriscada e perigosa (Mateus 12:14). No entanto, Ele veio. Nosso Deus justo e compassivo se fez vulnerável à injustiça humana. O Criador do universo vestiu a roupagem da carne e veio experimentar em primeira mão como a vida aqui realmente era.
Jesus experimentou a morte por todos (Hebreus 2:9) para que pudéssemos experimentar a Sua bondade (1 Pedro 2:3). Ele deixou o esplendor do céu para nos levar à glória (Hebreus 2:10). Ele deu Sua própria vida para nos dar esperança de vida eterna. —JAL

Deus interferiu na história da humanidade para nos oferecer o dom da vida eterna.
Julie Ackerman Link

Inserida por pao_diario

Sonhando nas nuvens

Esta noite tive um sonho
Um sonho de aventura
Nas nuvens me encontrava
Parecia até loucura
Nuvens macias e brancas
Brancas como algodão
mais parecia um colchão
também de branco algodão
levando-me à perda da razão
Veio- me um desejo intenso
de saltar e rolar como um pião
Pula , pula no colchão
Loucura ou não
do colchão saltei
e quando à razão cheguei
no chão me encontrei
Foi então que me lembrei
estava mesmo era no colchão

by edite lima
8/2019

Inserida por editelima

O QUE SOU?

Não sei se sou
O caminho que você procura
Ou somente uma aventura
O caminho é incerto
A estrada é muito longa
Podemos nos desencontrar
Talvez eu seja, só um ponto de espera
E eu só quero ser, o ponto de chegada
Sem partida, sem despedida
Não sei onde me encaixo
O que sou ou aonde estou
E se eu for, não sei para onde vou
Mas enquanto não houver resposta
Me deixe apenas ficar
Com esse meu jeito absurdo de amar
Então, não me deixe ir,
Não me deixe partir.

Sandra Leone

Inserida por SandraLeone

Ela gosta de comédia
Ficção e aventura
Mas nem a melhor série
Ganha sua audiência
Quando na frente da TV
Esquenta o romance
Da vida real...

Inserida por ronaldo_rodrigues

O perigo
Nada importa
Se há fascínio sobre a vida
Essa intensidade amar aventura
Ao explorar o novo
Navegar,viajar e descobri.

Inserida por kaike_machado_1

Nessa aventura de vida,
recheada de sinfonias,
Aprenda a sintonizar na melhor estação,
E só captar o que for realmente bom.

Inserida por lorrainequeiroz

GUERRA

Você se joga na cama se perguntando o que vai fazer mais tarde, qual a próxima aventura?
Perdida em bebidas e noites se dormir, não sabe o que fazer para preencher o vazio;
Se o mundo está em preto e branco você tenta colorir com toda a fantasia que você criou;
Se vê no alto de um prédio de braços abertos tentando imaginar como seria o primeiro e último voô;

Busca algo que nem sabe o que é, sempre aperta os joelhos em um abraço quando se sente só;
Entre amores e vícios perdidos no caos que criou, pede paz e não a busca, o que quer encontrar?
Cambaleando pela estrada, não fica sóbria o suficiente para perceber a ruína a sua volta;
Olha para o alto e tenta encontrar resposta, desculpa moça Deus não vai te responder por agora;

Os medos não alcançam ela, mas ela teme que todos eles a afrontem em seus momentos de lucidez;
Corre contra o tempo, mas perde seu tempo no mundo imaginário em que acha que se sente melhor;
A embriagues cura por um tempo, mas depois que você acorda em seu Mundo logo volta a ter dor;
Está perdida em suas memórias, seu passado dói muito e todas as desilusões em toda a sua vida;

Quer matar a dor, mas não quer morrer no processo, não se odeia a ponto de não querer existir;
Procura solidez ao pisar o ar, não encontra e logo ofega, não sabe por que subiu lá, e não quer saber;
Não se mexe com medo de cambalear, se senta e tenta encontrar calma em sua respiração;
Hoje a dor não vai ceifar sua alma, não terá uma página no jornal para contar sua triste história;

Tenta procurar um sorriso ao descer daquele prédio, olha acima, mas não acha motivos para sorrir;
Nunca entendeu o motivo de todos sempre associarem o sorriso a felicidade, a boca mente muito;
Corre pela rua como se tivesse atrás de algo, mas só está fugindo daquilo que quase foi seu fim;
Do que vale morrer sem resistência, se é uma guerra ou sobreviveria ou morria com uma medalha.

Inserida por rhayanzinhoc

❤que me provoca
❤que me estimula
Ter tantos pensamentos
De amor e de aventura
❤que bate forte
Sempre, quando me vê.
Que bom que está sempre perto
E o teu carinho me oferecer

Inserida por JannaBarretto

Eu sei que pode parecer loucura
Até meio cara dura, vir assim na aventura
E te falar da formosura que teu sorriso traz
E que mesmo sem ouvir tua voz eu penso em nós

Inserida por pensador

Infinito
É redondo
Extenso de curvas
Há mares, há estradas
Será sempre uma aventura
De descobertas.
A inquietação está no olhar
Algo mais, da beleza
Que desejo a distância
Ter.

Inserida por kaike_machado_1

Cê Curte uma Aventura?
Então se joga meu bem
Pois se o Limite é o Mundo
A gente vai mais Além

Oh Baby,
Deixa Acontecer...

Inserida por SrLuz

(A)VENTURA

Para sentir-se perdido,
não é necessário constatar-se sem rumo.
Se estiver à deriva,
mesmo que à pouca distância da praia,
próximo à segurança de um porto,
estará perdido se não tiver objetivo.

O que nos leva a navegar não são as velas,
nem os ventos que as fazem avolumar,
muito menos a força das correntezas,
e tampouco o acaso em busca do incerto.
Para estar perdido, basta navegar contra a vontade,
mesmo que em águas rasas e calmas.

Para encontrar-se, é preciso sede de navegar,
para saciar os desafios do desconhecido.
Vontade de aquietar-se, quando calmaria,
ou disposto ao galope dos zimbrados.
Navegar não é somente uma grande aventura;
é, apesar de tudo e de todos, enorme ventura!

Inserida por pirafraseando

Sambando na neve,
Sem mesmo notar,
Á aventura sempre breve,
Em olhos profanar,
Livros em contos sem entender,
Vivendo dias de heróis sem saber.
Um vilão sem falar,
E as histórias sem contar.

Inserida por DeadfelizorDeadtrist

O segredo da felicidade

“Experimente uma boa dose de aventura de vez em quando, descubra novos lugares. Ache o tesouro perdido, encontre novas pessoas, faça novos planos. Receberá novas forças, e então? Há então! Descobrirá o segredo da felicidade.”

Inserida por rodrigo83

Buscar a sua real natureza é a maior aventura que você pode imaginar.
Existe um lindo Universo dentro de você repleto de coisas maravilhosas.
Uma pratica de Reiki constante e consciente te coloca em contato com esse lindo Universo e assim você não terá que buscar mais nada fora.

Inserida por CHSJ

O amor é assim tudo é capaz,
É emocional, não é a razão! É paciente benigno é uma aventura além do normal,
Não é uma moldura de beleza, e apenas sentida, o amor real não se escolhe,
Acontece!
Ana Sara Manso

Inserida por AnaSaraManso

Foi uma aventura prazerosa, eu sei moça.
Foi prazeroso perceber que as borboletas em seu estômago estavam alvoroçadas assim que eu me aproximava.
E suas bochechas, coradas com um tom meio rosado incriminava a sua timidez.
Sim, foi prazeroso.
Mas entenda moça, eu precisei ir. Precisei sair naquele instante.
Estava a um triz de cometer alguma loucura que não condiz com o meu caráter, você sabe.
E então precisei ir pra longe.
Longe de você, do teu perfume, do seu sorriso, da sua risada, e dessa sua doce voz, meiga e mimadinha. Mas fui.
Fui sentindo muito.
Sentindo tudo.
Sentindo demais.
Sentindo só.
Fui forte! Permiti que a razão falasse mais alto.
Mas agora, sozinho neste lugar, a culpa invade minha memória.
Como eu gostaria de ter me permitido, moça.

Inserida por nandaribeiro90

Cada louco com a sua loucura,
Cada homem com sua aventura.
A vida não soa tão fácil,
Pra quem sobreviveu as ruas.
Mais cada um na sua,
Não julgo o corre de ninguém,
Se eu tivesse no lugar dele,
Faria o mesmo também.
Nascidos nesse embaraço,
Na selva de concreto e aço.
Desde um nove, nove quatro,
Pode crê vagabundo nato
Por que nos somos reflexo,
Do que seu falho sistema criou.
Quando acordar vai lá vê o teu muro:
- Seu sorriso não ameniza minha dor.

Inserida por Scutasu

A viagem...

Atravessar fronteiras, sejam elas reais ou imaginárias levam a uma aventura diferente onde o medo fica para trás.

Toda a necessidade, está contida no tamanho do barco que segue levando a família, agora, a única prioridade a ser preservada.

No coração, são levados os sonhos, ali, guardados com segurança não serão perdidos, tampouco, esquecidos.

A viagem, leva também a esperança do encontro com dias melhores, mais fartos talvez, menos preocupantes, quem sabe?

by/erotildes vittoria

Inserida por erotildesvittoria