Poemas de Aventura
Podia
Podia ser uma aventura boa
Deixar de estar numa vida atoa
Ser algo mais
Que alguém
Um simples ser
Ser dois
Não fosse o deixar isso pra depois
Um ser e poesia
Podia
Deixar que o coração
Siga essa disritmia
Pra paixão a emoção de amar
Nunca é coisa tardia
Até podia ser
Talves até
Mas o vento levou
O acaso foi
Levado evidenciado pela maré
Podia
Se a atitude reinasse
Tão forte quanto a vontade
De viver de querer
Mesmo sem pensar
O pensar não deixou de existir
E o vento, a maré, o acaso
Tudo levou
E na arrebentação
Um coração talves dois
Os desencontros arrebentaram
Deixando-me assim
Poesia
Em trechos de uma sinestezia
Triste como agora, madrugada só
Depois da boemia
O Despertar de um Dragão: Quando uma Aventura Real mais uma vez provocou O Meu Imaginário
No início de mais uma das minhas aventuras, eu encontrei uma formação rochosa bem diferente, uma que muito se destacava das outras e logo, o imaginário que habita a minha mente se sentiu fortemente provocado; então, comecei a imaginar que poderia ser um belo Dragão que há muitos anos havia sido petrificado.
A razão da sua petrificação obviamente para mim era desconhecida, talvez fosse fruto de alguma maldição, porém, naquele momento, eu não me preocupei com isso e nem com os riscos prováveis, eu só queria montar em suas costas para ter pelo menos aquela sensação de estar vivo, voando livremente graças a um ser lendário e inconfundível.
Se essa minha imaginação aprazível fosse estendida e se realizasse, tenho certeza que seria uma experiência inesquecível, sobrevoaríamos vários lugares a partir daquele lugar incrível e, aos poucos, chegaríamos em muitos cenários emocionantes e diversos detalhes; quem sabe isso aconteça em um dos meus sonhos peculiares.
Nasci e Minha Aventura Começou
A minha necessidade de ter uma boa aventura certamente veio comigo no meu nascimento, junto com aquele sentimento de liberdade, pois me sinto um aventureiro nato e é por isso que sempre estou em busca de uma nova — momentos com experiências incríveis que, para muitos, parecem loucura —, mas, para mim, é uma das melhores formas de me manter vivo. Graças a Deus, me aventurando pela natureza majestosa e seus numerosos atrativos.
Às vezes, a maior aventura é simplesmente ter a coragem de ser quem a gente é, sem filtros e sem pressa. A vida é feita de capítulos; se este está difícil, lembre-se que a caneta ainda está na sua mão.
SerLucia Reflexoes
Aquilo que para você é visto como evolução, aventura ou novidade, para mim é percebido como repetição vazia, superficialidade ou falta de propósito.
Marcélio Oliveira
Sim.
Olhos dizem...
O que a boca esconde.
Paixão, sonho, aventura.
Numa busca que presura.
Quantas coisas cabem em um olhar?
é tão expressivo, é como falar.
Numa troca de olhares teus olhos insistem em me chamar,
para essa eterna dança de olhares
Vem comigo viver essa aventura que é a vida;
vem sonhar com mais um dia;
vem sorrir sem tem medo de sonhar e sonhar sabendo que tera mais mil razoes pra sorrir;
Vem,vem comigo aonde ninguem mais pode ir!
Quero ir...
Embarcar nessa aventura cheia de paixão e loucuras
Deixar tudo de lado e apenas viver esse sentimento maluco
Viver intensamente cada minuto ao seu lado.
Quero deixar a vida de ponta cabeça, tudo fora do lugar...
Chega de saber tudo o que vai acontecer...
Chega de planejar cada dia, cada momento, cada sentimento...
Quero viver sem saber o que vai acontecer amanhã.
Quero apenas felicidade intensa...
Deixar você sem chão e ao mesmo tempo ser seu chão
Fazer cada minuto de nossas vidas valerem à pena
Cada instante ser pura felicidade, sem medo do amanhã
Pensando apenas no hoje, no agora, em nós.
Pensando apenas em como podemos nos fazer felizes.
Tenho certeza que cada momento seria inesquecível, incomparável.
Pés no chão,despreguiçar do corpo,visão turva.
Mais um dia,mais uma aventura.
Agradeço as quatro elementos da terra por mais um dia de existência,agora é hora de levantar e mostrar resistência!
Caminhadas - Explorando. Este tipo de quedas com o exercício, mas pense nisso como mais uma aventura. Faça uma lista de lugares que você sempre quis ver e ir vê-los!
E esqueça essa droga de ex.
Viva o hoje como se o amanhã não existisse!
A loucura está nos olhos de quem vê,
Na ausência da aventura
E na ignorância do desconhecido...
Ou Loucura são todos os seu medos de viver! Mas louco é quem me diz, que não é Feliz... Feliz!
E essa é a vida, apesar dos pesares. Essa é a longa aventura que sonhamos.
Não dá pra prever, temos apenas que aceitar... o inaceitável.
Não dá pra voltar atrás, é pra frente que se olha.
Ainda que doa... E eu sei que-quanto dói.
Árvore do “amor”
Todo dia é como uma aventura,
Sempre alguém quer te destruir,
Sempre alguém quer te defender,
Certos dias, temos desventuras,
O correto é apenas ajudar a se construir,
Somos todos hipócritas,
A tal ponto de entristecer a si e aos outros,
Somos todos irreconhecíveis,
Quando agimos insensivelmente,
Quando promessas são rompidas,
Quando futuras amizades são destruídas,
Somos todos dissimulados,
A tal ponto de se vangloriar na derrota do próximo,
É lindo como distorcemos ou aumentamos aquilo falado,
Como geramos intrigas,
E perdemos amigos,
Somos todos frutos de uma mesma árvore,
Árvore, esta, que nos condenou eternamente..
Tudo começou.. Por qual motivo mesmo?
Falsidade...
Eu não quero só ficar
Quero mais que aventura
Dividir com você uma história de amor
Mas por que não se importa
Com a minha paixão
Não leva a sério o meu coração
Será que você não percebe,
Que eu estou apaixonado
Será que não vê nos meus beijos,
Que eu quero você do meu lado
Aventura era, na infância fazer
zigue-zague com bicicleta!
Descer ladeira com skate!
Era emocionante...
A via-láctea dos teus olhos castanhos me despertavam mais uma vez para uma aventura espacial nos teus lábios macios. Ah, e teus beijos de gratidão me dizem os segredos mais surpreendentes que habitam na galáxia do meu interior.
O que me fascina, é saber que tu me conhece tão pouco e sabes quase nada sobre mim, e mesmo assim me ama de um jeito hipérbole e delicado e tão delicado.
Tu faz com que eu me perca apara que assim, me encontres nos esconderijos do universo da tua alma.
Tu astronauta aventureiro da vida terrestre, e eu estrela habitada na terra querendo ser devolvida ás constelações da colisão da via-láctea já citada.
A aventura mais incrível que possa existir é mergulhar dentro de si mesmo e desatar as algemas do egocentrismo.
Pois o amor é a virtude mais bela e positiva do universo. Todos aqueles que conseguiram se desprender da altivez e do orgulho predatório, foram capazes de fluir no maior rio de todos.
O carinho e cuidado são livres!
A alegria é voluntária e espontânea!
Ser verdadeiro é simplesmente ser natural!
A simplicidade é singela e cômoda, sua visita ocasiona e produz o ambiente chamado: Humildade.
As rosas azuis banhadas na harmonia
Impulsionam seu portador ao desconhecido
Em um tom de aventura e fantasia
Apesar de muito bela
Sua personalidade têm um lado cômico
Óh rosa do amor platônico
Por que encantaste seu dono
Se não estás disposta à dar um fim ao conto?
