Poemas de Aventura
Aventura numa terra desconhecida
Que minha terra vinde a mim
a terra da qual eu nasci
lugar onde vi o sol pela primeira vez
nessa terra plantei meus frutos e triunfos conquistei
estou longe de minha terra agora
porém comigo sempre se tem um pedaço dela
que me fará lembrar, pensar e refletir
Cavalgo numa terra desconhecida, a qual temo
aqui meu descansar é cauteloso
na minha terra conheço os perigos, da qual não temeria
pessoas daqui também desconheço
mas sei que posso confiar a tal ponto
até conhecê-la em seu tempo
O ar tranquilizante de minha terra sinto
mesmo estando longe dela
nessa terra cheira solidão no desconhecido
saudade seguida de tristeza
a verdade é que movo por uma grande aventura
Um aventureiro sou que espera por riscos de uma grande aventura
sábio sou, porém por uma luta não penso duas vezes
numa aventura meu amor se torna intenso
e meu coração vibrante com que desconheço.
por que amar como um anjo?
nessa vida é uma aventura ou viagem?
seria a vida entretanto ainda seria a vida
embora que seria o amor?
meramente o amor,
seria o viver,ainda mais a vida seria o amor.
De repente...
E tudo ocorre de repente...
De uma amizade se faz um amante
Uma aventura errante se faz reincidente
Posto que é zeloso, tornaste um amor prestante
***
É como uma sinfonia, um toque, conjunto de movimentos
Dentro da eternidade e atento no vão momento
A labuta de sermos detentos
De nossos ritmos de comprometimento
***
A consequência de um sorriso, um olhar
O paraíso capaz de inebriar
O ar preso relutantemente no balbuciar
Da impetuosa luxúria de jamais abnegar
***
A inocência que é violada
Na colisão dos desejos, as vestes despidas
Mas somos soberanos, da volúpia desmedida
No roupante voraz das vontades corrompidas
***
Então se sofrer de amor
For a condenação, que seja sem pudor
Uma sacana, insana dor
No aparato da abnegação do temor.
sofro da desventura de amar, o amor,
que deixou de ser aventura.
e Agora enche-me o coração de sua eterna ternura!
pelas trilhas da desconhecida selva do seu amor,
resolvi me aventurar, mas, agora vejo que
estou perdido e não consigo mais voltar,
estou perdido no seu amor,
estou perdido no seu coração,
estou perdido em todas suas insunuações,
estou sem ação, porém do caminho de volta do seu coração
desejo nunca mais me lembrar!!!
Te adoro por tudo que você sempre foi,
Te amo por quem você sempre foi,
Te adoro por tudo que você é,
Te amo por quem você é,
Te adoro por tudo que você ainda será,
Te amo por quem você ainda será.
TE AMO, TE ADORO, VOCÊ...
Silêncio de um quarto além de um pranto frágil de mulher
Não foste apenas um segredo a aventura que governa a vida e sorrir é só questão de paciência.
Foi certamente o vento da manhã na araucarias, foi o vento... sossega meu coração, as vezes o vento parece falar..
Sobre teus gestos de pureza contra uma carne tão alucinada.
O modo com que olha o âmago da vida, o desejo irrevelado de um calmo amor.. prestante presente na saudade com grande liberdade e a cada instante revelando coisas mágicas
Dar-te-ei todo esse poder e a sua satisfação
Por que a mim me foi entregue e dou o a quem quiser, portanto, tudo o que vês será teu se me adorares .
Os livros são a leitura para quem gosta
de amar, de viajar, sem rumo, sem caminho.
Uma aventura sem compromisso que mergulhe
de cabeça na imaginação. "Experimente".
Terá uma aventura única, como poucas
pessoas terão em encontrar a paz de viver
num mundo imaginário onde os dois mundos
se juntam e convivem juntos em harmonia.
Ler traz-nos a felicidade de viver e saber viver.
Um amor, uma paixão, um desejo, um sonho.
Uma personagem real ou imaginário, sem vertigens.
Sem surpresas ou talvez tenhamos pela frente
se formos capazes de amar, de sentir, de imaginar.
De viver inteiramente como seres humanos que somos.
Se pensamos que já vivemos tudo, estamos enganados.
Começamos a viver quando perdoamos, amamos.
Renascemos sempre que lemos um livro maravilhoso.
Sussurros, delírios
Noite quente, ardente
Meia luz,vinho tinto
Aventura despertar
Ser e fazer, amar
Levantando o coração
Onde está a razão.!!
Eles queria uma aventura
queriam quebrar as regras
Conseguiram então
Caíram em tentação
Pela luxúria nasce
Um anjo caido
Domingos clássicos.
Eu quero uma aventura, uma amizade e um amor de domingo.
Que às vezes me deixe sozinho e ao mesmo tempo feliz e alegre.
Que me saiba esperar e vi até a mim.
Sem ter pressa de amar e de aconchegar.
Que me saiba querer quando há lugar e coração à tua espera.
Eu quero uma aventura, uma amizade e um amor de domingo.
Que se sente tão devagarinho mas ao mesmo tempo feliz.
Que conversa à lareira com o vinho clássico para aquecer o coração de ambos.
O sossego e uma ideia de um gênio com uma mente brilhante e muito fértil.
Sabe a paz e a pão quente da aldeia e bem gostoso e caseiro.
Eu quero uma aventura uma amizade e um amor de domingo.
Que vem e que volta ao ninho e nos diz eu estou aqui.
Que vem e que vai até aos confins da terra e do universo.
E que vem e que vai até a ti.
Ao domingo que sabe tão bem beijar-te e abraçar-te.
Eu quero uma aventura, uma amizade um amor de domingo.
A janela da chuva e do vinho e do amor e da aventura.
De horas cheias de nada te aquecem.
Melhor nada da vida e do momento.
Só e mais nada te diz assim.
Tu e eu, e a almofada e a cama e a lareira.
Eu quero uma aventura, uma amizade e um amor de domingo.
No silêncio que não está sozinho te vem dizer-te eu estou aqui.
De cabelo mal atado mas selvagem e belo.
Maquilhagem de lado porque uma deusa grega não precisa de maquilhagem.
De aconchego infinito deitado ao teu lado.
Eu quero uma aventura, uma amizade e um amor de domingo.
Que vem e que volta ao ninho para te dizer o quanto te desejo e te quero.
Que vem e que vai.
E que vem e que vai.
Ao domingo que sabe tão bem dizer-te estou aqui e vem e que vai.
E que vem e que vai.
Ao domingo que sabe tão bem amar-te e fazer amor contigo.
Ao domingo que sabe tão bem beijar-te todinha.
Ao domingo que sabe tão bem amar-te e sermos felizes neste domingo clássico.
Domingos clássicos.
Eu quero uma aventura, uma amizade e um amor de domingo.Que conversa à lareira com o vinho clássico para aquecer o coração de ambos.
O sossego e uma ideia de um gênio com uma mente brilhante e muito fértil.No silêncio que não está sozinho te vem dizer-te eu estou aqui.
De cabelo mal atado mas selvagem e belo.
Maquilhagem de lado porque uma deusa grega não precisa de maquilhagem.
A ÚLTIMA DOSE
Por ventura
E aventura
Sentirei a bala terebrando-me
Por ternura
E loucura
Amar-te-ei até a última dose
1725 XVIII na fascinante Cidade do amor e aventura, mágica e libertina Veneza, Itália.
Nasceu um homem que seria uma inspiração para milhões de pessoas em todo o mundo e admirado por muitos até aos dias de hoje em pleno Século XXI.
Assim nasceu um homem inigualável, fascinante, especial, famoso e poderoso e foi um poeta e aventureiro pela Europa fora.
Permito a quem desejo, desfrutar de minha morada.
Permito o calor da lareira, o aconchego do lar e de um vinho gostoso.
me entrego aos ruídos que faço ao beijar!
O perfume do teu suor e do teu calor.
Você pode pensar que a vida humana é uma mera aventura rumo ao acaso ou uma mega viagem rumo ao extraordinário e à grandes conquistas.
Seu pensamento e seus resultados estarão sempre relacionados à visão que você tem da sua identidade pessoal.
- Para a Lua -
Jeito de mulher, olhar de menina
Qualquer aventura ao seu lado, é como um disparo de adrenalina.
Ela é segura, ela é forte, ela é linda
Seu sorriso conquista qualquer um, e no meu coração ela é sempre bem-vinda.
Ainda me lembro daquele dia
No metrô, eu ia a tua procura, ouvindo o que meu coração dizia.
"Ei, vai com calma, seja você mesmo, pra não se machucar."
Mas quando eu te vi, não tive outra escolha se não me entregar.
Daquele dia em diante eu percebi
Que o mundo poderia acabar, mas onde eu deveria estar era ali.
Do teu lado, no teu abraço, no teu olhar.
No único lugar onde eu aprendi a amar.
Nos teus olhos eu mergulhei, no teu abraço eu me abriguei, nas diferentes cores dos teus cabelos eu me encantei.
Uma sensação única que eu sei que com ninguém mais sentirei.
Eu errei, eu fui fraco
Demos motivos um para o outro para irmos embora e eu caí naquele buraco.
Hoje eu cresci, evolui, me fortaceli.
Mas de você e da nossa história eu nunca esqueci.
Me tornei alguém melhor,
Pra mim mesmo e pra quem estiver ao meu redor.
E quero que você veja e sinta essa melhora,
pois pra te ver de novo, eu já não vejo a hora.
Hoje eu te espero
Com todo o meu amor e sentimento sincero.
Continuando ou recomeçando,
é você que eu sempre vou seguir amando.
No sofá, na cama, no altar
Se eu tenho uma certeza na vida,
É que nesse dia eu direi sim sem exitar.
A saudade me derruba todos os dias,
Mas eu me levanto e olho pra cima.
Pois nossas lembranças só me trazem alegrias,
Assim como me fazem sorrir enquanto escrevo essa rima.
Por favor, não se esqueça
Que nesse mundo cheio de confusões,
Não importa o que aconteça,
Eu sempre te amarei mil milhões.
De: Igor Siviero
Para: Luana Lima
Há tua jornada normal-social,
e tua jornada de herói —
tua aventura pelo divino
em busca de te conheceres
e te salvar de ti mesmo —
te salvares em Cristo,
por Cristo,
com Cristo.
LA
Além de ataques de aventura
De tentar ser a mocinha e o meu castelo cair
Podendo ver você de lá de longe, vem
Voando no seu carro à mão
Pra ser feliz, justo de fato
Amor complexo em completo colapso
No calor do amor e da aventura
O amor e a tua beleza em si quando estamos na Galiza e no topo da serra da estrela, podemos apreciar a beleza e o encanto do Tejo e do Douro que nos transmite pela alma. De manhã os teus lábios são doces e frescos como a brisa do vento das lezirias, à tarde o teu calor como um vulcão e o teu suor do teu corpo doce como o mel e o amor.
À noite olhamos para os céus do Ribatejo e sentimos a tua essência pura e especial como o encanto da lua cheia e das estrelas.
Eu te falei que era só
Por uma vez
Só uma noite, uma aventura
E não se envolver
Mas quando te beijei
Senti algo explodir por dentro
