Poemas de Auto Ajuda
[Minha resposta sobre se Deus tem Poder para se auto destruir, sendo Ele indestrutível e Onipotente]
Em meu modesto entendimento, só haveria uma saída para essa suposta aporia. O fato de se admitir de forma Teológica, que Sua indestrutibilidade é característica de Sua Onipotência! Assim, como que O Todo Poder de Deus seria capaz de destruir Seu todo Poder? Deus lutando contra si?
Talvez não haja possibilidade de uma
luta interna de Deus contra Deus. Esse critério teria de ser externo, não interno! Uma avaliação extrínseca não intrínseca!
Pois a indestrutibilidade de Deus, é característica que perfaz Sua Onipotência! Sendo assim, é exatamente o fato de Deus ser incapaz de se auto destruir, que o caracteriza como ONIPOTENTE!!!
Às 01h37. 23.10.2020
Sentenciou Lucius:
- Só se auto-compreende e é compreendido, quem é superficial. Quem é complexo, é incompreendido.
✨🧙🏽♂️✨
Às 08h24 in 25.11.2023
Sobre a arte de se auto-avaliar
Lucius foi confrontado, no "bom" sentido, do porquê de seu comportamento pessoal ( visto que causava um pouco de desconforto a outrem, mas não se importando nem um pouco com isso), e demostrou por meio de um brilhante exemplo que na maioria das vezes julgamos, sem nos auto -avaliar, da seguinte maneira:
- Então meu caríssimo, estás tu a me dizer que sou "chato" e que tenho que "melhorar" para ser ( mais ) aceito, certo? Então digamos que existissem somente dez outros seres Humanos exatamente iguais a você, sendo tuas próprias réplicas, e com as mesmas impressões digitais, manias, perfeccionismo, erros, falhas, acertos, gostos, cor, altura etc... E que vocês tivessem de conviver por pelo menos dois anos inteiros, confinados numa fazenda. Não podendo sair dela por nada. E vivendo debaixo da mesma casa por mesmo período. Responda-me: você suportaria aos teus iguais? Como Lucius previa, a resposta foi um misto de silêncio com um "provavelmente não!". E fez o outro concluir que sempre vemos no outro, o que teimamos em não aceitar em nós mesmos.
Às 11h30 in 16.12.2023
sozinho, mas acompanhado de uma incomensurável beleza, quanta paz!
sozinho pode ser um auto reencontro!
#bysissym
Por mais auto suficiente que alguém seja sempre precisará de alguém. Vivemos através dos outros, somos um mundo de pessoas que necessitam comunicar-se e conviver.
Quanto ao Livre-arbítrio.
Livre-arbítrio, conceito secular:
Poder de auto determinação, liberdade de escolha, tomar decisões pela própria vontade
Livre-arbítrio, conceitos filosóficos e teológicos:
É causa do movimento que leva o homem a agir, diz-se que a vontade quer o fim desejado em si mesmo, atributo de seres racionais, faculdade de intelecto e razão, livre discernimento e juízo.
Calvinista: "Eu não tenho livre-arbítrio".
Eu: "É verdade, eu sei".
Calvinista insistindo: "Se vc tem Livre-arbítrio pare de pecar".
Eu: "Como vou parar se o pecado depende da minha vontade (Arbítrio)"?
AUTóPSIA
Loucos! O que procuram neste poema?
_Óbito bem definido - pode registrar.
No tempo jaz o bisturi de tal dilema,
Vossos corações podem aquietar.
O tal já vinha há tempos dissecado.
Ele chegou e repousou na maca jacente
Óbito bem definido foi o que eu disse.
A família dizia: _há tempos doente!
Salvem o poema! Alardeou alguém.
Mas já era tarde o mesmo jazia.
Sequer uma evocação promulguem!
Nunca se viu fato descomedido assim
O poema vive e levantando bradou:
Quem a esperança perdeu ou já amou?!
Depois de décadas de Auto Conhecimento, cheguei a conclusão do porque desde a minha infância ser tão criticado: INVEJA da pessoa que sou!!!
Ser correto, honesto, ter esmero em tudo que faço, autêntico, ter habilidade e criatividade, isso incomoda às pessoas, aí vamos CRITICAR!!!
As CRÍTICAS já me machucaram muito, hoje as vejo como APLAUSOS!!!
"Necessito daquela dose diária de vergonha na cara e auto- estima, só assim não caio na besteira de ir atrás de você outra vez."
-Aline Lopes
O segredo da felicidade é o auto conhecimento.
Não cheguei a essa conclusão facilmente
Mas chego consciente dos meus valores.
Tenho defeitos e qualidades.
Dentre os defeitos, alguns são impossíveis de conserto.
Mas são passíveis de melhora.
As qualidades são apuradas com o tempo.
A perfeição é impossível.
E ter consciência disso é imprescindível.
O conhecimento passa pela auto estima.
E só assim reconhecemos nosso valor.
Eu sou
Eu quero
eu posso
E sigo assim
Não me importando com o que pensam
Valorizando o que sou
Focando no que espalho
Sigo a vida que me vale
a pena
Mulher
Plena...
Auto-conhecimento é tudo.
Quando nos descobrimos, podemos nos superar e saberemos onde queremos chegar.
Caminho para o sucesso, passaporte para a felicidade.
Acredite na sua capacidade !
Reflexões...
Auto-conhecimento
Aprendizado diário
Erros analisados retornando como acertos
Chaves para a paz interior e felicidade.
A sistemática cultural não formou seres humanos para se auto sentir, se ouvir e se entender, muito menos para compreender o próximo, admirá-lo e aceitá-lo. A função é dar dica para fazerem como a si, como se até hoje fosse impossível se imaginar no lugar do outro.
Deus fez cada um com um quadro biológico, o que não se sente é bobagem pois não enxerga sentido. Por isso é o sentir que faz os cuidados.
Loucura menor seria cuidar.
Auto encontro
Na escuridão ouvi o som da chuva e também ouvi as batidas do meu coração.
Lá fora, vi animais se escondendo da assustadora claridade dos raios e dos sons dos trovões, vi as árvores balançando e o rio se elevando; aqui dentro vi os erros e os defeitos se escondendo com vergonha de seus feitos ao mesmo tempo pude perceber uma vibração sincera querendo se expandir e evoluir na direção certa.
Antes o que era nada ganhou força e virou tudo e o que antes era metade de tudo foi transformado em algodão logo foi jogado pela janela sendo carregado pelos ventos fortes para bem longe e nunca mais foi visto.
Que a vida não seja sempre amarga
Focada em Incertezas, em auto sabotagem,
em Tristezas ou maldades
que maltratam, que invadem
Que ela seja frequentemente Adoçada
Por Bons Sentimentos, Sábias Palavras
Prazerosos Momentos que muito agradam,
Que tenha mais valor
com sorrisos compartilhados,
Companhias agradáveis
Que o amor não seja escasso
E assim terá
mais Sabor Agregado,
Adoce.
Olhar-se é auto conhecimento;
Dedicar-se é auto cuidado;
Valorizar-se é auto estima;
Refletir-se é auto reflexão;
Orgulhar-se é auto reconhecimento.
AUTO REFLEXÃO:
Há momentos na vida que tomamos decisões
As quais sequer sonhamos o que virá aflorar no futuro
Ai sim são momentos que muitas vezes por não ouvirmos
E só deliberarmos,
Temos a sensação que quase sempre atiramos
No próprio pé
Momento em que acordamos do sonho
E de maneira pragmática,
Ensaiamos formas mais elementares
De começarmos a entender
Que vivemos o mundo antiético, escuso onde as pessoas
Tratam melhor quem “Bem se Veste”
Os valores humanísticos, quase sempre são substituídos
Por bens Frívolos
Assim sendo, colocamos a cabeça no travesseiro e como a sentinela,
Assistimos o alvorecer
Contudo, o amanhã nos permite outra vez sonhar e sonhar...
Sonhando buscamos alçar grandes voos,
Com perseverança, atingimos o cume
Mesmo ainda descrente do semelhante
Volto a sonhar
Pois tenho comigo a certeza de que decidi com razão
Mesmo que para sanar o coração
Doravante, tudo, tudo é receita...
É auto covardia
É de todas as mentiras
A mais vil
"Sou feliz porque ela tá feliz mesmo com outro."
Isso é primeiro de Abril.
O Poder da Auto responsabilidade
por Diane Leite
Vejo tanta gente apontando o dedo.
Tanta gente que esqueceu que tem três dedos voltados pra si.
É sempre o outro.
É sempre o patrão.
É sempre a história.
É sempre o sustento.
É sempre a vida.
Tem gente que chega a culpar até Deus.
Mas deixa eu te contar uma coisa...
Deus não castiga ninguém.
A vida, às vezes, só devolve o que você insiste em não ver.
E quando chega a prova... ah, meu amor...
É aí que a vida quer saber no que você acredita de verdade.
No que você coloca sua fé.
Não é fé no outro.
Não é fé num milagre que cai do céu.
É fé em você.
Na sua coragem.
No seu valor.
No seu caráter, mesmo quando ninguém está vendo.
Porque tudo que você perdeu num dia,
num piscar de olhos,
pode ser refeito.
Desde que...
Você pare de andar no caminho errado.
Desde que...
Você pare de se sabotar.
Desde que...
Você decida se responsabilizar pela sua história.
A chave que abre o que você tanto quer
não está na mão de ninguém.
Está aí, no seu peito.
Está no passo certo que só você pode dar.
E quando você assume isso — de verdade —
tudo muda.
Tudo melhora.
Tudo se reconstrói.
- Relacionados
- Senhor, me dê forças para suportar: frases para vencer provações
- Deus, me ajude a superar tudo isso: frases de auxílio e consolo
- Deus, me dê forças para suportar: frases que fortalecem a alma
- 53 mensagens de agradecimento pela ajuda que demonstram gratidão
- Frases de autoestima para status cheios de atitude
- Frases de autoestima para crianças (palavras de encorajamento)
- Frases de Auto Ajuda
