Poemas de Auto Ajuda
A Transformação Através do Auto-conhecimento: Uma Jornada Interior
A vida se torna verdadeiramente incrível quando decidimos embarcar na busca pelo auto-conhecimento e pela espiritualidade. A complexidade do cérebro humano revela-se fascinante à medida que nos aprofundamos nas camadas do nosso ser.
Quando trazemos à tona as cartas emocionais guardadas no subconsciente, limpamos memórias dolorosas que antes nos perseguiam como sombras. Muitas vezes, as lembranças da infância, que pareciam bicho-papão, se revelam como montagens criadas pela nossa mente — eventos complexos que se entrelaçam e se transformam em narrativas distorcidas.
O reconhecimento de que nossos sentimentos, embora reais, são frequentemente baseados em experiências que não correspondem à verdade, é libertador. É um convite para acolher e liberar essas emoções, permitindo-nos confrontar e dissolver a vitimização que carregamos. A jornada não é um trabalho de formiguinha, mas cada passo dado vale a pena.
À medida que transformamos o que estava oculto em luz, trocamos mentiras por verdades e, dia após dia, nos preenchemos com amor e felicidade que antes não víamos. A limpeza do subconsciente nos liberta das correntes de medos e julgamentos, e a paz que se segue é inigualável.
Convidar-se a sair da superfície da consciência e enfrentar o que foi evitado pode ser desafiador, mas essa coragem traz uma libertação imensa. Ao soltar e liberar, experimentamos uma paz que transforma. O auto-conhecimento é a chave que abre as portas para uma vida repleta de autenticidade e realização.
Autora: Diane Leite
AUTO DESAJUDA
"Quando alguém lhe causar um mal, retribua-lhe três vezes mais o mesmo mal, pois assim, na próxima vez que pensar em lhe prejudicar, fará antes a conta, e logo vai perceber que não vale a pena..."
Penso que esta ideia pode ser bem proveitosa, para uma boa convivência entre os homens atuais.
Vale lembar uma expressão inspirada que diz: "De Deus não se zomba, aquilo que o homem plantar também colherá." Já outra máxima, da mesma fonte, diz: "Com alguém leal agirás lealmente".
No entanto, nos ensina o cristianismo, que não devemos nos vingar, pois a vingança pertence a Deus...
Todavia, o Cristo, Mestre e pai da filosofia cristã nos ensinou:
"Se teu amigo tiver fome, dê-lhe de comer, se tiver sede, dê-lhe de beber, se alguém te bater na face esquerda, ofereça-lhe também a outra face. "
Mas, me digam, o que nos ensina as atitudes dos homens que professam tal crença?
O ingrato é sobretudo mau caráter,
tolo e auto sabotador,
com isso destrói a ponte
que o levaria a sair da mediocridade
SILÊNCIO
Lugar de descanso
Encontro secreto com quem
Somos no íntimo
Trabalho salutar
para auto conhecimento
O exacerbar da auto-importabilade não representa nenhum grau de importância do objeto ou do ser. É simplesmente arrogância pura!
010724
"Sabotagem é quando alguém te dá uma rasteira.
Auto sabotagem é quando Você se dá uma rasteira!"
☆Haredita Angel
-"Oi tudo bem?"
-AUTO MESSAGE: "Ausente...fuime"
-"Que pena...Ganhei uma viagem com acompanhante pra Milan e queria saber se você queria ir comigo."
-AUTO MESSAGE: "Quando...agora?"
—By Coelhinha
Seu pensamento é e sempre será seu funcionário!
O pensamento não tem auto-defesa é você mesmo que pode defender ou pode destruir-lo.
O pensamento e a sua vitória e também pode ser sua derrota.
Ninguém além de você tem o poder supremo sobre seu pensamento.
Então porque tanto pensamento negativo?
Um grande beijo em seu coração.
R&F Perazza.'.
10/10/2014 - 16:30 hs.
Sou feliz,
Eternamente,
Recuperei minha auto-estima,
Glorificado estou,
Iluminado por Deus,
Otimista, gratificado por mais uma conquista.
Objetivos alcançados com muita dignidade.
Crescendo cada vez mais,
Assim sou eu,
Não prejudico ninguém,
Com intensões maléficas, ou sejam quais forem,
Isso é dignidade, caráter,
Outros adjetivos também me valem,
Notório para alguns,
Entre os que me conhecem,
Inclusive alguns familiares, amigos que,
Raramente eu,
Os vejo mas acompanham minha trajetória.
O relacionamento
precisa de
auto-estima. Por
isso não deixe falta
alegria, amor,
bondade e carinho
no seu relacionamento. Ele precisa ser
fortalecido ao decorrer do tempo cada vez mais se tornando um
relacionamento mais forte e saudável.
Concentro-me em materializar-te
Num engenho auto-poético,
Das inigualáveis formas de arte,
Que fusionam fervor e senso estético.
Estruturando o interno baluarte,
Pondo à prova o ceticismo de um cético.
Contemplo-te
Concentro-me em materializar-te
Num engenho auto-poético,
Das inigualáveis formas de arte,
Que fusionam fervor e senso estético.
Estruturando o interno baluarte,
Pondo a prova o ceticismo de um cético.
Contemplo-te.
Dou-me conta que não posso transportá-la
Pruma tela; tintas não expressam-na.
Ou montá-la em argila, rocha ou mármore,
Nem harmonias em consenso manifestam-na,
Se rabiscasse os casos tornar-se-iam folclore.
Contemplo-te.
Dou-lhe a ponta e o teor interminável,
A invenção que representa e incentiva,
Estimulando a valentia inviolável,
Crescente, expansiva e gradativa.
Contemplo-te.
Contemplo-te como templo da astúcia,
Conforto-me ao examinar cada minúcia,
Que de ti vem, que detém, que a ti devem.
Contemplo-te.
Estamos no mesmo auto,
és o meu Rei e sou a sua Rainha,
Nós entre os Reis de Congo
nos conhecemos sem conto,
e nos queremos sem historinha.
Desta vez somos os inevitáveis
Reis de Bamba nesta batalha
que dança até um Reinado
derrotar o outro e agradecer
a São Benedito por tudo isso.
Só sei que o Ticumbi nos compete,
e não há nada que dele nos repele;
É desta força e tradição que
nos impele a preservar com todo
o amor tudo o quê merece.
Só sei que no final não devemos
satisfação a quem quer que seja,
Porque o amor dá conta de tudo
trazendo para nós recompensa
de ignorar tudo aquilo na vida
que só esquenta a nossa cabeça.
#Ticumbi
#poetisabrasileira
10/05
Não caia em armadilhas
da comunicação,
Quando for se expressar
do ódio faça a auto-liberação
para não cair na traição.
Os outros
amores nunca
existiram,
eles não
foram
amores,
e sim auto
enganos;
nenhum
deles eram
dignos
de um verso.
Na verdade,
sempre escrevi
inspirada
de forma real
nos amores
dos outros,
e a espera
nada
ficcional
do amor
que virá,
e se tornará
realidade.
Crendo nisso,
e sobretudo,
na tranquilidade
das palmas
das tuas
mãos,
nos prevejo
em boas
cenas,
tu me
trazendo
do teu
jeito,
e eu
fazendo
de ti
o quê eu
quiser,
nós dois
estrelando
num cenário
perfeito.
O som deste poema é auto
de confissão de uma paixão,
A viola é a haste de letras
tão irisadas quanto doídas,
A vida poderia ter nos unido
de tanto que nos amávamos,
Os versos que saem em todos
os tons e o peito que alto
Se declara culpado por não
ter os desafios por ti enfrentado.
Bailarina da minha dor,
Poetisa sem rima,
Concubina da Literatura,
Declaro ao Universo:
- Eu te pertenço, ainda sou tua!
Profetiza de um amor,
Fiel sem pastor,
Colombina sem Pierrô,
Declaro ao Inferno:
- Eu vencerei a pena com louvor!...
O tom que grita este poema e auto
de confissão deste coração,
É viola que cairá nas mãos
do violeiro amado,
O exílio que te forçaram
nunca fará de ti um amor
Esquecido e deste peito apagado.
Receituário íntimo:
... como
um eficaz antídoto
a qualquer desilusão: doses
cavalares de autoestima!
Devolva-se ao prazer
de estar e viversob
a própria
pele!
- Relacionados
- Senhor, me dê forças para suportar: frases para vencer provações
- Deus, me ajude a superar tudo isso: frases de auxílio e consolo
- Deus, me dê forças para suportar: frases que fortalecem a alma
- 53 mensagens de agradecimento pela ajuda que demonstram gratidão
- Frases de autoestima para status cheios de atitude
- Frases de autoestima para crianças (palavras de encorajamento)
- Frases de Auto Ajuda
