Poemas de Auto Ajuda
Como ter auto estima na guerra ou fome grave? E doente? E pobre? E desempregado? Realmente, um conceito burguês para se manter um status quo numa sociedade mesquinha e injusta.
A Humanidade está se auto destruindo pelo egoísmo, só tem uma maneira de salvar a Humanidade: Pela Empatia!
Actualmente os políticos deixaram de se importar com o povo e o povo passou a auto-governar-se usando a anarquia como seu modo de vida.
A linha do tempo, marca os passos que damos indefinidamente em busca de auto-realização, mesmo que a nossa esperança não alcance um novo começo.
Os jovens devem aprender a buscar a sua auto-satisfação com trabalho e autonomia; pois, enquanto dependerem dos financiamentos para se afirmarem como seres úteis para sociedade, viverão aprisionados aos bancos e/ou aos seus financiadores.
Quando a juventude não tem objectivos concretos, que o leve a sua auto-realização e suficiência, apenas aprende a estender as mãos à espera de milagres que tornem possível a sua satisfação.
Perdoar a si mesmo consiste em findar à auto-punição por decisões danosas no passado. É ressignificar a dor do aprendizado e converter as feridas humilharórias em cicatrizes medalhísticas.
Às vezes gostaria de me isolar de algumas pessoas que se denominam auto-suficientes e dominadoras. Elas enganam, machucam, e ainda se dizem decentes! Não cabe em mim, a ideia de que seres tão medíocres consigam ser felizes de fato. Numa visão gritante, desejo de todo coração, me afastar de todos. Numa porção dobrada de tristeza, me desfaço de mim, para continuar engolindo migalhas de sentimentos baratos, em troca de uma chave para abrir a porta do desespero!
Me afastei pra me auto querer, para que eu pudesse perceber que não preciso de mais nada além de mim para me fazer tão feliz quanto eu posso fazer. Talvez um dia você possa voltar ao meu lado
Para não mais ser parte de mim, mas sim excedente.
"O simples fato de você não desistir e seguir em frente faz de você uma pessoa de auto potencial e decisiva"
Palavras de auto estima são verdadeiras pedras preciosas garimpadas no coração para enriquecer nosso dia
Vamos abrir a porta do auto conhecimento, beber da auto compreensão e, perceber o que realmente importa.
Nós Africanos, somos desprezados porque sempre queremos viver na dependencia dos países que se auto denominaram serem do primeiro mundo, e desenharam criterios para que nenhum país africano fosse considerado desenvolvido, porque eles querem explorar os nossos recursos. Sejamos unidos, porque nós podemos.
Desprezo a ignorância dos imberbes que se auto-proclamaram senhores do universo. Só se for um universo de diamantes de vidro, de soluços intelectuais e cultura saboreada numa refeição digna de uma hiena. No universo deles eu cago e vomito palavrões. Afogo o último verso do poema nas minhas inquietudes para não correr o risco de ver a poesia e a prosa cometendo suicídio ao passar pelas bocas porcas que nada tem a dizer.
Equilíbrio não é fácil de alcançar, mas a prática constante do auto-conhecimento é imprescindível diante das mais variadas situações da vida. E o segredo para enfrentar as adversidades.
Em geral o Ego gosta de fazer o que quer e frequentemente se auto dificulta, mas está sempre procurando uma facilitação.
Desenvolver um relacionamento saudável consigo mesmo é essencial para alcançar a felicidade e a autoestima. Ao cultivar o autoamor e o autorespeito, tornamo-nos menos dependentes de fatores externos para nossa satisfação pessoal. Além disso, essa postura nos permite desenvolver uma maior resiliência emocional, tornando-nos menos vulneráveis às influências negativas de terceiros.
Quando estamos sozinhos, o auto conhecimento, a alta confiança e a alta motivação são descobertas e renascem em nós com mais qualidade e impetuosidade. Só temos que querer e achar meios de fazer acontecer.
O poder de atrair as pessoas a Cristo, não está nas práticas devocionais, mas em fazer um auto-exame e limpar o interior do copo. Nem sempre o que parece por fora é o mesmo que está dentro.
(Leia 1Pedro 1.15)
Não vale apena se afundar ou se auto prejudicar por algum problema em sua vida, você sofrerá dobrado.
