Poemas de Auto Ajuda
ORAÇÃO DA MANHÃ
Pai, ajuda-me a identificar a necessidade do meu próximo. Que eu alargue o meu olhar, enxergue muito além de mim e com sua ajuda saiba onde ir prestar o meu auxílio.
Que eu esteja sempre presente onde de mim necessitam e de coração aberto a acolher e prestar solidariedade.
Dai-me um coração bondoso e sincero naquilo que fizer.
Que tudo seja realmente feito com amor e leveza de coração sem procurar tirar proveito da situação.
O Senhor me ilumine e guie para que eu vá além de palavras vazias , procurando transforma-las em gestos concretos que contribuam na construção do Reino de Deus.
Senhor, em vós espero, em vós confio.
Edite lima /maio/2019
Eu posso ver a tristeza em seus olhos
Ouço seu grito de ajuda através do seu
sorriso.
Posso sentir o seu vazio,
a fria e persistente tristeza de sua alma,
como o silêncio de uma sala
numa noite fria de inverno
Você sempre esteve fugindo
dos pensamentos sobre a morte,
com medo de levar a sanidade de
seu coração
ao encontro da loucura de sua alma.
Vejo suas lágrimas escondidas
atrás de uma bela fachada verde
Posso ver suas cicatrizes,
elas não estão apenas em seu coração,
eles são muito cegos para ver,
mas eu posso ver seu pedido de ajuda
escondidos atrás de mangas longas,
eles não conhecem a verdadeira
dor e tormento
que habitam seus pensamentos
e seu coração.
uma batalha épica entre a vida e a morte
Vejo em seus olhos ansiosos
A busca solitária do tempo
para curar seu coração ferido,
mas suas tentativas
frustradas se transformaram
em graves desejos.
Presa em sua escuridão
vejo sua luta para escapar
Mas acho que foi tarde
demais para me preocupar.
Ainda posso ouvir suas
últimas palavras antes de dizer
suavemente "Adeus"
Não pude salvá-la de si mesma.
Esta é a história da menina dos
Olhos tristes
Então, não me pede perdão se não sabe porque errou
Não peça ajuda se não quer ajudar
O olho do apocalipse é a sina do compositor
Mas até o criador tem seu direito de errar
A Paz, tão maltratada e vilipendiada,
está precisando de ajuda...
Pelo menos aqueles que forem bem intencionados,
poderão unir-se em torno desse objetivo,
pensando em construir, e não em destruir...
Vamos fazer algo pela PAZ?
VAMOS FAZER ALGO PELA PAZ
Marcial Salaverry
Que neste turbulento ano de 2019,
e nos anos que ainda virão,
todos encontremos a Paz...
Se não for possivel a Paz Universal,
porque depende de muita coisa,
e de muita gente que não quer colaborar,
pelo menos a Paz Interior vamos encontrar...
Vamos fazer um esforço,
para pelo menos tentar
distribuir o amor, o carinho, a amizade,
de que o mundo tem necessidade
para encontrar a felicidade...
Vamos, pelo menos fazer nossa
parte em prol da Paz...
Podemos pelo menos tentar,
que um pedaço seu não vai arrancar...
Podem disso ter total certeza,
e o mundo poderá ter da PAZ a beleza...
Basta que esse pensamento perfeito
entre na alma de quem de direito,
para que algo possa ser feito...
Quando me for, finalmente meus pedidos de socorro farão sentido
Só que de sua ajuda infelizmente não desfrutarei.
Quando sentimos a dor do
outro e nos dispomos a
ajudá-lo criamos um laço
de união e amizade pra o
resto da vida e nos tornamos
pessoas melhores.
O sofrimento humano
A dor arde,
a dor se fixa,
a dor clama
por ajuda.
Mas,o tempo passa
e a dor passa.
Aí vêm as perguntas
com uma mistura
de raiva e perdão,
uma colisão de sentimentos
em um só minuto.
Tudo passa um dia,
mas os dias não passam
quando se tem uma dor no coração.
SENHOR, ME AJUDA
Senhor, me ajude ser controlada
E que minha paciência eu não perca por nada.
Senhor, me ajude conter meus pensamentos
E que eu consiga seguir seus ensinamentos.
Senhor , me ajude a ser coerente
E que eu nunca desista, que eu siga sempre em frente.
Senhor ajuda-nos
A sermos mais humildes
A escutar-te
E agradecer-te sempre
Por tudo que nos dás
Todos os dias🌹╭✿
Arraial...
d'ajuda
d'a cura
d'a jura de amor
que em mim perdura!
Arraial...
um olhar encant(a)dor
quando se perde nas brumas
e se acha num sorriso noturno
das noites em mim!
Amigo ...
É aquele que mesmo quando você esta caído , te estende a mão e te ajuda a levantar , que não se afasta , não te substitui , não te abandona jamais .
Amigo é aquele irmão que não tem seu sangue , mas que tua alma escolhe por companhia .
Amigo , não se afasta , não te engana e não finge sentimentos .
Enfim amigo é o irmão que Deus fez gerar em outra mãe mas que por amor a você permite que se encontre e faça história em sua vida !
preciso me entender
quero me controlar
vou fugir enquanto há tempo
não tente me Ajudar
deixe-me em silencio -
eles me confortaram
você não iria entender
meu remédio aonde esta
a esperança Já se foi
e dor Já me tomou
solidão que me restou
e meus pensamentos a me assombrar
você não os vê
estão do meu lado
sussurram em meus ouvidos .
dizem pra fazer coisa
esquartejam meus desejos
aprisionam minha realidade
Já não sei quem sou
me diga por favor
oque será da minha vida
se não houver
outra saída
se não do mundo me isolar.
ninguém me entende
ninguém liga
sera que um dia
essa ferida
possa vir cicatrizar ?
quem sou eu ?
quem eu sou ?
Acuda-me Senhor
Que tanto imploro
Que tanto chamo
Ajuda-me Senhor!
Que tanto oro
Que tanto rogo
Proteja-me Senhor!
Acalenta-me soberano
Em nome do seu filho
Apazigua esta dor.
Há tremura no meu corpo
Minhas mãos sem ação
O peito em fogo
Acuda-me Senhor.
Minha fé me sustenta
Minha oração me consola
É a certeza de teu amor
Que me apruma agora.
Enide Santos 21/02/15
ACREDITEM
Hoje pela manhã, conversando com um amigo, me confidenciou que com a ajuda de seus irmãos conseguiram uma ótima casa para idosos, neste fim de semana fizeram a mudança dos seus pais para lá, disse que eles merecem porque lhe deram muito carinho quando pequeno, deram bons estudos, boa casa para morar, agora ele é advogado, ganha bem e outro motivo, a casa que eles compraram quando novos e moravam com 300m2 era muito grande, precisavam de empregada etc., mas com a aposentadoria deles e mais um pouquinho que eles ajudam, os velhos podem pagar uma boa casa de idosos para passar o resto de suas vidas, lá no novo lar eles jogam bingo duas vezes por mês, levam eles duas vezes por mês no baile da 3ª idade, que era ótimo o lugar.
Há disse ele que seus pais tem muita sorte de ter filhos como eles, se preocupam com os pais, porque tem filhos que largam seus pais quando velhos em lar de idosos e nunca mais procuram.
TEM QUE SER MUITO FORTE!
Eu não duvido do poder do amor.
Ele traz o apoio, oferece o suporte, segura forte a mão,
ajuda a segurar qualquer fardo, por mais pesado que possa parecer.
Eu não duvido do poder da fé.
Ela ampara, acalenta, acolhe, aconchega, nos pega no colo e cantarola uma linda canção de ninar.
Eu não duvido do poder da vida.
Ela ensina, reconstrói, resgata, ajuda, reencontra.
E cura.
Ela voltou mais séria
mais independente
e concentrada.
Ela voltou sem ajuda,
somente por ela e para ela.
Está mais natural.
Ela deixou de ser obediente
Hoje ela só é submissa a si.
Ela voltou diferente
mas o riso continua igual...
Quando uma pessoas vier te pedir ajuda, um conselho...
Você terá sua opinião sobre o assunto, mas nesse momento, guarde pra você ou tente falar com amor, sem magoar.
Essa pessoa está pedindo sua ajuda e não que você jogue uma pedra em cima dela.
- Relacionados
- Senhor, me dê forças para suportar: frases para vencer provações
- Deus, me ajude a superar tudo isso: frases de auxílio e consolo
- Deus, me dê forças para suportar: frases que fortalecem a alma
- 53 mensagens de agradecimento pela ajuda que demonstram gratidão
- Frases de autoestima para status cheios de atitude
- Frases de autoestima para crianças (palavras de encorajamento)
- Frases de Auto Ajuda
