Poemas de Ausência

Cerca de 4521 poemas de Ausência

ausência do querer

não quero ficar sozinho
mas também não quero estar com ninguém
não quero fazer as coisas que gostava de fazer
mas também não quero fazer coisas novas
não quero ser quem já fui
mas também não quero ser diferente

um sentimento cinza que me corrói
me faz não querer nada.

pois o sentimento que tenho são sempre a
Ansiedade do futuro
Angustia no presente
Tristeza do passado

Inserida por erick_fernando_1

⁠Te colocando pra fora aqui, pra que não me sufoque sua ausência.
Ausente do meu lado, do meu corpo, das minhas mãos, da minha boca, de entre minhas pernas...
Te colocar pra fora aqui, pra eu não sucumbir a mim.

Inserida por Dimensoes

⁠É Natal...
É Natal quando um abraço rompe o silêncio de uma ausência.
É Natal quando o olhar brilha mais pela presença do outro do que pelo reflexo das luzes na árvore.
É Natal quando o pão é repartido, não importa o tamanho da mesa.
É Natal no gesto de perdoar, mesmo que o orgulho insista em calar.
É Natal quando a mão estendida é mais forte que a palavra negada.
É Natal quando a simplicidade é suficiente para preencher o coração vazio.
Porque Natal não é o dia, é o sentimento.
É o instante em que escolhemos semear amor no lugar da indiferença.
É o momento em que percebemos que a maior riqueza não se encontra em presentes, mas na presença.
Todo dia pode ser Natal...
Quando cuidamos uns dos outros,
Quando damos à vida o sabor da esperança,
E quando entendemos que o verdadeiro milagre não está no que esperamos, mas no que doamos.
Isso é Natal. E o Natal, quando nasce em nós, pode durar para sempre.

Inserida por PattriciaFleuri

⁠A AUSÊNCIA
A ausência, um rio que corrói a memória,
Esculpe o esquecimento em cada maré.
Se a deixas sozinha, por muito tempo, sem história,
Ela se adapta; a dor se torna um véu tênue que se vai.

No início, o vazio, um grito mudo, um eco a ecoar.
Mas o tempo, mestre da cura, a molda em novo lugar.
Ela sai, sem você, a alma livre a voar,
Em restaurantes novos, em paisagens a se afagar.

Conhece o mundo, sem o seu olhar, sem o seu toque,
E se, no seu caminho, a felicidade encontrar,
Se a sua presença se tornar um "tanto faz",
Você a perdeu, para sempre, sem ter como voltar.

A ausência, um espelho que reflete a verdade,
A saudade, um fantasma que se alimenta da saudade.
Se a perdeste, a culpa é tua, da tua frieza,
Que deixou a chama da paixão se afogar na tristeza.
@ANDERSON1ANTONIO

Inserida por Andersonat67

⁠Você me ensinou muito
Com sua presença,
E me ensinou muito mais
Com sua ausência.

Inserida por amandakviatkovski

⁠Eu percebi que nunca escrevi coisas boas sobre você.
Minhas poesias só falavam da sua ausência, mesmo quando você estava por perto.
A verdade é que eu esperava que você escrevesse primeiro,
Como quem espera um sinal verde para cruzar a avenida.
Eu queria te dedicar minhas MPBs favoritas,
E talvez até pintar uns quadros de impressionismo só pra combinar com o que a gente tinha.
Cheguei a sonhar em criar uma vanguarda chamada Rêvenence ou Amaraggio,
Pra dar nome a esses sentimentos que a gente nunca disse em voz alta.
Acho que eles só conheceram as paredes das minhas orações,
Mas nunca os nossos ouvidos.
Hoje, essas palavras já nem fazem sentido.
E, quer saber? Obrigada.
Obrigada por me ensinar que nem tudo precisa ser escrito.
Obrigada por ser exatamente o que foi — bom, ruim, mas real.
Então, um brinde aos sorrisos que demos juntos.
Sem mágoa, sem drama, só gratidão pelo pedaço da história que foi nossa.

Inserida por KaylainyChagas

Entre o Espaço e o Tempo, Amor

Há um vazio que o tempo não preenche,
Uma ausência que a alma sente.
É como um céu sem estrelas,
Ou um mar sem ondas para aquecê-las.

Estar longe de você é não ser inteiro,
É ser barco perdido sem paradeiro.
É ter o coração preso em um grito,
E viver de memórias, onde habita o infinito.

E quando meus olhos fecham para sonhar,
É o seu rosto que vem me abraçar.
Porque mesmo na dor da distância cruel,
Nosso amor é ponte que toca o céu.

Eu te amo no vazio que o tempo cria,
No silêncio frio de cada dia.
Te amo na dor que quase me vence,
Pois o amor é maior do que o que se sente.

E quando enfim os caminhos se cruzarem,
Quando o espaço e o tempo se dobrarem,
Seremos inteiros, livres da dor,
A prova eterna do nosso amor.

Inserida por Fannaly

⁠Amor e Apoio

Amor não é a ausência de brigas ou dilemas,
É o encontro com a alma que acolhe seus temas.
É abraçar o caos que habita em você,
E devolver a paz que o tempo quis esconder.

Que eu seja a mão que enxuga seu pranto,
O silêncio que acalma em meio ao quebranto.
Que eu esteja presente na sua fraqueza,
E transforme em força a sua incerteza.

Se o mundo cair e o chão desabar,
Prometo ficar, seu lar vou formar.
Reconstruir com você cada pedaço,
Sustentar seus sonhos no meu abraço.
E juntos, viver o amor que renasce.

SimoneCruvinel

Inserida por simone_cruvinel

⁠Só eu sei dos caminhos escuros que percorri
Sentindo, a cada passo, a dor de sua ausência
Há pouco tempo atrás havia tristeza,
Mas junto a ela estava a certeza de poder estar com você,
Ainda que por instantes
Tudo parece confuso, como em um pesadelo no fim da noite,
Do qual recordamos ao despertar
No fundo, apesar da incerteza,
Não houve um dia sequer em que deixasse de pensar em você
E nestas horas, mesmo amargurado,
Sentia aflorar um sorriso na minha alma,
Que corria no meu sangue e inundava meu espírito
Nem sei quantos dias se passaram,
Só posso dizer das tardes, noites, madrugadas e manhãs
Que passei sem você.

Inserida por gilfleming

⁠-Ausência

Eu te dei o meu melhor, mas você sabe eu sou imperfeita, e sempre me meto na pior.
Entrei numa fria, e eles dizem, mas oras quem diria?!
Eu te dei meu coração, e você pisoteou e fez de segunda opção.

Eu tapei o seu buraco mais vazio, só pra você não se sentir tão sozinho.
Eu te dei o meu melhor, quando você estava na pior.
Eu te dei presencia e você só me respondeu com ausência.

Quando eu mais precisava, você me afundou, e em nenhum momento se propôs e me ajudar.
Tudo que você fez, você pagou.
Mas e eu, tola como fui, permaneci te amando.

Procurei amor em estranhos, pra poder se desfazer de todos os arranhos.
E agora eu não saberia como te perdoar, se mais uma vez, você se atrever a me magoar...

Inserida por Juuh2509

⁠"VÊS?

Sou doença que cura
Uma ausência presente
Uma impureza pura
Febre que não se sente

Tipo de fel que adoça
Tipo de claro escuro
A secura que empoça
Sou presente futuro

Prisão libertadora
Finitude infinita
Dívida abonadora

Imóvel que se agita
Maldade benfeitora
Sou alegre desdita".

Inserida por AgostinhodeHipona2

A falta que nos fazemos.


A falta que nos fazemos.
Ausência sentida, porém,
não compreendida.
Sinto falta do Amor
fraternal, familiar, aquele
Que um dia foi transbordaste.
Hoje, vivemos das poucas gotas
que ainda se fazem presente.
Gratidão senhor, pelas tantas
fontes que saciam a nossa sede
de vida, sede de Amor.

Inserida por RicardoMellen

⁠Nunca serei vazio
Por que estou cheio de saudade
E a cada gota de ausência
Um vasto mar de eternidade.

Inserida por herllonfonseca

⁠A ausência de informação distorce a realidade.
O som guia o olhar.
O tato sustenta o sentir.
A visão sozinha só vê o que já passou.

02/04/2025, 23h18, no exato momento do colapso

Inserida por DaraLis

⁠Havia um incômodo ante o silêncio do analista, pois soava como uma ausência.
E ausências, por vezes, implicam dores.
Silêncios, por vezes, falam de sufocamentos e impossibilidades.
Aventurando-se nesse desconfortável desconhecido, depara-se com um tiro à queima roupa.
Dessa vez, a sensação de ser deixado ao relento dá espaço à captura que, não sabendo bem como se define, varia entre provocação e amparo.
Haveria, ali, um atalho?
Talvez ele não saiba por onde se deve ir...
Mas parece que diz, sem dizer, que deve ir a algum lugar.
Há um novo olhar sobre o silêncio.
Ele é um ato, se faz presença.
Ele está ali, mais vivo que qualquer abraço, que qualquer palavra, apesar de não trazer na sacola uma resposta-alívio.
Ele mexe no que estava quieto, levanta a poeira que vivia por debaixo do tapete, descobre andares inexplorados abaixo do piso.
E, ao contrário do nó que antes causava na garganta, hoje, faz o corpo todo esperar por ele, aquele bendito, que o empurra pra dentro de si mesmo.

Inserida por lavinialins

⁠versos de copo vazio

No canto de um bar, meu velho refúgio Me abrigando da tua ausência, num trago sujo
Como um samba antigo desafinado e bom

Na mesa riscada um poema incompleto Teu nome borrado, meu peito fechado
O barman já sabe "mais uma ai irmão?"
E eu disse é claro já que o amor não tem cura Apenas repetição

E um dia se tu voltar
Por ironia do céu
Vai me encontrar sorrindo
Pois o amor de um boemio é torto e partido
Como cerveja derramada num peito ferido.

Inserida por joao_ernani_reges

Ateísmo pela ausência de experiência,
Incrédulo pela própria ciência,
Difícil aceitar um deus que tudo cria,
Fácil não acreditar nessa afirmação vazia.

No princípio criou?
O universo inflou!
Teoria mais racional,
Para os atuais religiosos ela é banal.

Cegos pela doutrina,
A religião é deles a ruína!
Liberdade de pensamento,
O incrédulo vive em todo momento.

⁠O que sobrou de você
não cabe numa caixa,
nem em foto, nem em saudade.

É mais,
é ausência com grito,
memória com soco,
presença que machuca.

Inserida por V_K

⁠Nenhuma doença mata mais do que a ausência de amor
Sem amor, a dor
E o ódio nos devora
A depressão mata silenciosamente
Sem amor, não há propósito e a vida decai
Sem amor, não há humanidade
E a existência não existe.

Inspirado nas palavras do
Papa Francisco
Por Marcio H. Melo

Inserida por marcio_henrique_melo

Sunshine....
Minha alma sente a ausência da tua e chora, te quer... e como ela quer você sempre quis!" ou "a saudade é um paradoxo, é a dor de quem não está perto" e você em minha vida, minha estrelinha, reflete a intensidade desse sentimento, que é o maior, e o melhor que já senti.

Pequena não posso te abraçar, nem posso ver você de perto, e nem posso passar uma tarde perto de ti, mas saiba que cada sorriso que eu dou por aqui, é pensando em você aí. Pois em sua ausência, até mesmo de sua linda voz falando comigo já me deixa como um cacto seco , e morrendo...murcho, chocho, capengo.

E quando o dia de poder te ver de perto chega, então, meu sorriso vai estar completo junto do seu que é maravilhoso.

Sabe Pequena, é difícil tentar dizer tudo quando só o seu olhar já me deixa sem palavras.

Sinto sua falta como quem sente falta de ar...... então minha Jujubinha doce, imagina como me sinto contigo, pois você me tira o AR, me tira o chão!
Sei que nada é fácil ou simples como gostaríamos.

Mas quero que saiba que você me basta, o resto eu corro atras. Sou feliz contigo, com sua presença, com sua voz, com seu cheiro. E mesmo você não me enxergando, eu nunca deixei de vê-la.

Tranquerinha.............. vc é meu único e grande amor ! S2

Inserida por RodrigoTadeuSS