Coleção pessoal de dessas198

Encontrados 15 pensamentos na coleção de dessas198

" Há tantas formas de comunicação que acabamos nos perdendo em frases enormes; E então, quando nos encontramos cara a cara o assunto vasto fica gasto.. Mas não deixemos a tecnologia de lado; Não deixemos também o contato visual; E que não deixemos de nos tocar e de gargalhar em alto e bom som... que não deixemos de falar até que o outro faça cara de cansado, ou que apenas sorria da situação.
Porque ainda há tanto para conversar...
Desejo infinitamente, que não percamos o contato, e com o tato sentir o aperto de mão, mandar um beijo, dar um abraço, dar um tchau, com falas e gestos só pra ter um sentido em estar ali."

"Sabe, muitas vezes é possível a gente se sentir um tanto deslocado entre familiares e amigos, embora a gente os ame mais que tudo. É normal sentirmos que os nossos pensamentos, as nossas vontades e principalmente as nossas afinidades não estão tão presas no nosso ambiente familiar( Isso já ocorreu várias vezes, em todas as fases da minha vida). E isso não é algo que me faça sentir culpa, tristeza e muito menos angústia... Mas sim, uma sensação que faz com que, cada vez mais eu queira entender e saber sobre mim, sobre a vida e tudo o que vem além dela. Pois acredito que o meu ponto de partida vem muito antes do que eu sei e tudo o que eu aprendi ainda é muito pouco."

" A vida é cercada de mistérios que nos acompanham em vários momentos; Sabedoria é vivê-los sem questionamentos, sem a busca constante por respostas que talvez nunca deem o ar da graça. Deixa a vida seguir o seu curso, sem pausas, sem mais por que."

"Aquele dia em que é possível acordar com uma unica certeza:
a de não ter certeza sobre absolutamente nada;
Aquele dia em que desejo profundamente não estar a par de acontecimento algum; Aquele dia em que eu me abraço a minha falta de interesse sobre tudo, e revelo a minha cara de paisagem;
Não há espanto; Não há entusiasmo e, por incrível que pareça, não há desânimo;
É só aquela vontade incontrolável de ficar alheia a tudo."

"Sonho de morar em um lugar onde não seja
preciso muito pra viver e ser feliz;
Onde os meus desejos se tornem algo muito mais simples, sem frustrações;
E aproveitar tudo o que tenho e sentir que é o bastante."

Ai, essa vida é uma bagagem!!!

Da dor, vem as lembranças e um certo peso de tudo o que simplesmente foi; Nada parece coerente com os fatos, e a vontade de recuar se acende; E então surge um novo dia, nem tão diferente assim, mas esperançoso só pelo NOVO estar presente... Sim, e tudo floreia, tudo se colore, quando a gente passa a ver o outro lado das coisas e a vida fica com aquele gostinho de quero mais acompanhada daquela vontade de abraçar o novo por dias e dias.

Eu realmente acho incrível o poder que a ausência tem;
E percebemos esse poder quando, de repente, lembramos de alguém que era tão presente em nossa vida pra logo em seguida nos espantarmos por enxergar então, nada mais do que lembranças embaçadas;
Ou também pelo esforço que fazemos pra tentar lembrar de momentos que um dia tiveram alguma importância mas que foram puxados por esse poder da ausência, para um lugar da memória o qual você não consegue ter mais acesso.
Até então, lembramos da figura... do ser;
Mas os momentos esquecidos, fazem com que essa pessoa vague nos seus pensamentos sem vida, sem histórias. Por ora, é intrigante;
Mas logo em seguida, um alívio imediato toma conta;
Sendo assim, é possível entender que as pessoas, as lembranças, enfim, tudo nessa vida tem de ficar no seu devido lugar.

Passamos parte da vida fazendo tudo pra sermos pessoas de bem;
Para isso, tentamos amar o próximo e desejar o bem como a si mesmo;
Aprendemos muito cedo algumas regras sobre como seguir por esse caminho; Aprendemos na infância que xingar é muito feio; Que não devemos desrespeitar os mais velhos, porque além de feio podemos ser punidos com castigos severos; Aprendemos que matar e roubar podem nos tornar pessoas más e o pior: nos levar para arder no fogo do inferno ( isso é verdade e acho até que esse lugar deve mesmo existir).
É claro e perceptível o anacronismo que há nesses conselhos e o tempo de hoje; E uma certeza paira no ar: Nós, desde sempre aprendemos a esperar por recompensas e punições decorrentes dos nossos atos ( seja bom e faça o bem, então só terá coisas boas na vida; Seja mau e tudo de ruim cairá sobre você). Mas a verdade é que nunca saberemos sobre qual é a forma de julgamento que vivemos;
Aprendemos que uma pessoa tem que ter um caráter sólido e exemplar; E ainda, ralar pra ter dignidade nessa vida de meu Deus... Então corremos aqui e ali para conseguir um emprego e, estudamos para ter mais conhecimento sobre as coisas, sobre a vida; Embora algumas pessoas nem precisem estudar pra conhecer e saber lhe dar com os empecilhos e as glórias. Por fim, se nada nos impede de sentir o peso das coisas que recaem sobre nós, a diferença está apenas na maneira como conduzimos a vida, como encaramos os fatos e na simples aceitação da Santíssima Trindade.

A paciência é o que nos leva á sabedoria da espera;
Acredite, de tempos em tempos boas novas sempre haverá de surgir.

"São infinitas as possibilidades de se emaranhar nos lençóis do acaso;
E mais ainda: dar as mãos a ele e seguir sem medo.

É um prazer me distanciar daquilo o que me prende, o que me amarra os pés
e me impede de caminhar; Ainda que eu ande por caminhos estreitos,
só em ser livre me basta.
AH liberdade, a minha liberdade... pra manter os olhos sempre abertos
e ver tudo, ouvir tudo, falar mais do que posso e fazer mais do que é devido, mais do que é imposto pela moral e bons costumes;
Ora, então aqui estou eu, me apresentando ao desconhecido e caminhando com ele sem pestanejar só pra poder descobrir tudo e mais um pouco;
Dar a cara a tapa e alimentar a coragem pra dar um salto no escuro, só pra depois ter a certeza ( ou não ) de que, tudo o que eu vivi vem sempre acompanhado de uma satisfação plena de poder perceber que os erros e acertos se misturam o tempo todo, e que sem eles a minha vida jamais teria um significado.
Diante disso... Sim! Eu prometo que se nada der certo, eu tento tudo novamente."

"Acredite, de nada adianta se sobrecarregar com culpas, medos e arrependimentos. Aceitar de uma vez por todas tudo o que já foi; E construir com delicadeza o que ainda está por vir."

"Saudade, de olhar a paisagem em busca das coisas mais simples e logo em seguida encontrá-las;
Saudade do tempo em que era possível expressar tudo o que sentia, sem julgamentos;
Saudade do dia em que me imaginei alcançando o abstrato, permitindo que a minha inocência tomasse conta da minha imaginação, que por sinal era muito fértil;
Ahh, e eu já viajei por tantos lugares e conversei com tanta gente que nem mesmo conhecia;

Demorei anos viajando... Passei por uma tal de infância, onde tudo era mistério e cada descoberta se tornava uma grande aventura; Depois percorri até a adolescência e desenhei vários sonhos, e quase que num piscar de olhos, cheguei num lugar que chamam de fase adulta; Aqui estou eu, parada por um tempo e descobri que já não há tantos mistérios a desvendar, também não há mais tanta verdade nas palavras e encontrar um olhar sincero é raro;
A paisagem já não tem tantas cores assim, mas continua admirável, se você se permitir sugar o que ainda há de bom; E hoje, eu só espero conseguir finalizar a minha trajetória, depois de tantos percursos, chegar então á velhice com aquele gás, deixar toda a bagagem de lado e descobrir o que ainda resta pra poder apreciar o que ficou de bom."

"A princípio, tenha princípios."

"Sim, há sentimentos passageiros e tão volúveis, que com um sopro de desânimo se desfaz; Mas ainda há aquele sentimento que te falta o ar, que dá aquele frio na barriga seguido de um nó na garganta, porque nada grita tão alto quanto a vontade de abraçar alguém que te faça acalmar um pouco e logo em seguida faça você calar os seus medos com um beijo que você deseja não parar tão cedo."