Poemas de Ausência
"A total ausência de formas de transição completas no registro fóssil nos desafia quanto a uma nova racionalização além das figuras simplistas que aprendemos a aceitar sem questionar." Dan Mena
O ambiente era lindo, mesmo com a ausência de musica as palavras soavam sem barreiras pelo ar, a conversa fluía, tudo estava perfeito exceto por uma única ausência, que somente se despertou no final daquele jantar. A companhia estava errada. Faltava um sorriso que ali não estava. Faltava um silencio de contemplação que tinha dona. - Eu estava cheio da noite, e ausente do suspiro. da companhia. Passei uma ou duas vezes digerindo, não o jantar, mas a ausência que me surgia naquela noite. Era uma mistura de ausência com sentimento de perda. Eu sabia que tinha que seguir em frente, e que possivelmente ela também ja teria o feito, mas eu queria voltar, eu queria buscar o passado incessantemente e trazer-lo para perto de mim, e abraça-lo como a quem jamais se despediria de algo ou de alguém.
A força não é ausência de fragilidade, mas a coragem de seguir em frente mesmo quando tudo dentro de nós treme.
foi na ausência do teu amor que eu encontrei o meu próprio amor,e isso foi bem mais difícil do que você imagina.
A coragem não é a ausência de medo, mas a decisão de enfrentá-lo mesmo quando o desconhecido é tudo o que se tem.
Felicidade não é ausência de desafios, mas a serenidade de saber que estamos preparados para enfrentá-los.
Às vezes, a coragem não é a ausência do medo, mas a habilidade de esconder suas rachaduras enquanto encara o desconhecido.
Às vezes, a coragem não é a ausência do medo, mas a habilidade de esconder suas rachaduras enquanto encara o desconhecido, mantendo-se firme mesmo quando o coração treme. É a arte de vestir a armadura da determinação sobre uma alma vulnerável, sabendo que a verdadeira força não está em não sentir medo, mas em avançar apesar dele. Aqueles que compreendem isso tornam-se faróis de esperança, mostrando que a bravura não é infalível, mas resiliente diante das incertezas da vida.
"A verdadeira liberdade não reside na ausência de correntes, mas na capacidade de dançar com elas ao som do nosso coração."
A verdadeira sabedoria não está na ausência de erros, mas na forma como aprendemos e reagimos a eles. Escolha hoje viver com discernimento e propósito.
Moabe Teles
Observando pessoas em um parque, percebi a ausência de crianças e a presença de um ou mais cachorros guiados por casais e solteiros. As pessoas estão cancelando e substituindo pessoas. Como dizia Bauman, as relações se tornaram líquidas.
Às vezes, o silêncio carrega mais respostas do que mil palavras. É na ausência do som que ouvimos o que realmente importa. O silêncio fala, grita e, muitas vezes, responde tudo o que precisamos saber.
