Poemas de Ausência
Se minha companhia não faz diferença, minha ausência também não faz. Ao invés de saudade, ela produz alívio.
"A ausência de amor, de respeito, de tolerância e humildade asfixia um relacionamento, tornando-o insustentável ".
A vida é AGORA, ela está na sensação de felicidade ou ausência de alegria, encontra-se na consequência das escolhas certas ou nas preferências pelas ações erradas, existe na prática do bem ou na execução do que não é justo, acha-se no cultivar do amor ou na frieza da alma, na constância da afinidade na amizade ou no distanciamento recorrente das pessoas, mantém-se na devoção da Fé em Deus ou na Descrença dEle... A VIDA ESTÁ "NO VIVER", e não apenas "NO EXISTIR".
Aprenda a dar sua ausência, quando quem não merece suas palavras estiver presente.
Se há coisa que eu sei, é que Santo António passava sermões aos peixes e eles não o ouviam.
"Toda derrota acontece por causa da falta de confiança em Deus,que resultará na ausência de auto-confiança(Wesley Kennedy)."
A ausência de consistência e metas de longo prazo, é o principal fator que gera angústia e frustração.
Quem não se importa com a tua presença na hora de comemorar não pode reclamar da tua ausência na hora de chorar!
Puro equívoco pensar que a felicidade se compra com dinheiro e fama/A amarga ausência de harmonia do ser, equivale a essência do mesmo suja de lama/Dispenso a soberba ostentação da riqueza e do estrelismo/Para não ser levado por uma angustiante correnteza ao abismo
Quando a dor da presença for maior que a da ausência, a pessoa desapega e deixa ir o que já não está mais com ela.
A verdadeira solidão, não é a ausência de pessoas. Mas sim, a ausência de emoções, sentimentos e principalmente o vazio da presença de Deus, causada pela nossa incredulidade com relação aos propósitos de Deus sobre nossas vidas.
Em vida...você é cheio de defeitos e insuportável.
Morto...suas qualidades aparecem e sua ausência é lamentada.
O que dá valor a uma semente é a ausência do egoísmo, pois do esforço dela muitos frutos são produzidos.
A paz nunca significou ausência de obstáculos, mas é definitivamente não se importar com a presença dos mesmos!
O que nós falamos de outras pessoas na sua ausência,Diz mais sobre nós do que deles,é a nossa realidade.
Uma espécie consegue sentir a ausência de seu dono a milhas de distância, pois sua maior admiração convive com ele no nascer e no pôr do sol.
