Poemas de Ausência
Quando a ausência intencional é maldade: quando SABEMOS que não erramos; que somos vítimas da visão humana doentia; quando os fins, nunca irão justificar os meios; quando a paz incomoda o outro, que não se ajusta ao mundo, portanto, fere; quando o rancor fala mais alto e a soberba toma conta.
A ausência de luz faz as trevas prevalecer, porém devemos ter muito cuidado, o sol nos dá esse exemplo.
Veja seu tamanho, porém uma pequena nuvem consegue tirar seu brilho por um tempo e no inverno isso perdura por muito tempo!
Nada é um conceito normalmente usado para descrever a ausência de qualquer coisa ou lugar, é assim que nós somos sem a presença de Deus, um espaço sem nada, vazio. Por mais rico que nós pudéssemos ser, não há dinheiro ou coisa alguma, capaz de preencher esse espaço, que tem a medida certa de quem o criou.
Você está tão presente em mim e nos meus pensamentos, que eu não sei como lidar com a sua ausência.
"A liberdade não é a ausência de restrições, mas autodireção, disciplina compreendida e consentida; a igualdade não fácil nivelamento, mas oportunidade igual de conquistar o poder, o saber e o mérito; e a fraternidade é mais que tudo isto, mais que virtude, mais que saber: é sabedoria, é possuir o senso profundo de nossa identidade de destino e de nossa identidade de origem. Democracia é, assim, um regime de saber e de virtude."
“A vida pode parecer escura, às vezes, mas a ausência da luz se faz necessária para a nossa evolução.”
A ausência diminui as paixões pequenas e aumenta as grandes, porque o vento apaga velas e ventila um incêndio. A paixão é o combustível do amor, é fogo que nunca queima e dá vida aos melhores sonhos do mundo. Nada como uma verdadeira paixão para preencher o vazio de um coração!
Mais uma noite irei adormecer sentindo o vazio de sua ausência, e dor de um amor não correspondido, sem falar nas lembranças que outrora eram doces e agora são amargas ou salgadas como as lágrimas que escorrem pelo meu rosto agora.
A liberdade não é o estado de ausência de leis ou de regras, mas é, em sua essência, resultado natural dessas últimas, que não permitem aos homens ferirem a concepção e os direitos divinos da raça humana; a vida e a própria liberdade.
Se eu pudesse decodificar a vida e a razão de pouco tempo e a ausência de tanta felicidade, onde o sofrimento ganha mais alcance num mundo pouco favorecido, tanta desvalorização e autovalorização, tanta gula e pouca caridade, às pessoas gostam de se mostrar solidárias, mas no fundo vivem uma vida mesquinha e autocentrada, gostam de se autoafirmarem humildes, mas são soberbas e egocêntricas, não buscam ajudar o próximo, buscam ganhar notoriedade com tais intenções, pra suprir um ego frágil e elevar a própria imagem como bom humanista.
O excesso de fala tem a ver com a ausência de escuta. E a ausência de fala reflete gritos aprisionados na alma.
Há pessoas que sentimos a ausência de presença.
N'outras a presença da ausência é mais apreciável.
Liberdade não é a ausência de leis, liberdade é a ausência de escravidão. O pecado escraviza, e contra o pecado há leis.
Criticar um país pelo caos lá vivido, a violência, o desemprego, a ausência de bens e cuidados de saúde básicos, a aparente inércia dos seus governantes no rumo dos acontecimentos e a consequente tragédia dos malogrados esfomeados é uma censura demasiado fácil quando todos parecem ter um comportamento de "Opinadores de bancada", difícil, é conseguir entender os verdadeiros motivos da instabilidade instalada nessa mesma nação.
"É uma experiência enriquecedora, encontrar um homem, após alguns anos de ausência, descobrindo que ele está mais firmado ainda na vida, que sua compreensão é mais profunda, que suas ações são mais excelentes".
