Poemas de Ausência
Minha fraqueza e minha fortaleza está em quem amo, pois a ausência dessas pessoas me enfraquece e a presença me fortalece.
As vezes batemos em pontas de facas,ou aguilhões, como Paulo fez,mas a alma aprende pela ausência de Deus e por cansar de apanhar ela implora a presença de Deus.
A ausência tanto é um remédio contra o ódio como uma arma contra o amor. só mata o amor quando ele já está doente na data da partida.
Algumas pessoas têm a necessidade de se fazer presente na ausência. Mas que presença ruim. Sai daqui assombração!
A minha força é a prova da ausência de fracasso. Antes lutar, suar e perder do que nunca tentar. Pois a perda não é tão significativa quando lutamos. O fracasso é daqueles que desistem antes mesmo de tentar, defendo esta ideia até a morte.
Quando se ama, o amor superar obstáculos, quebra fronteiras, suporta a ausência, pois quando o sentimento é verdadeiro não existem barreiras que o amor não seja capaz de ultrapassar.
O equilibrio não é a ausência de barulho externo; ele sempre existirá. É falta de suavidade, de mansuetude, de reconhecimento da própria adinamia e do outro, para lidar com os fatos da vida que independente da nossa vontade, acontece. O equilibrio está no nosso ser e não nas regras sociais que nos ensinaram para enfrentarmos os desafios da nossa vida. Mas onde está o nosso ser? Ele sempre está presente, mas nós sempre estamos ausentes, atirados para o passado e para o futuro. Como disse Milan Kundera: "Procuramos sempre o peso das responsabilidades, quando o que na verdade almejamos é a leveza da liberdade."
Saudade é a ausência gritante do que foi ou era pra ser. É um momento interrompido, um nó sem desate. Quem sente, sabe: Não tem hora e nem endereço. Saudade é urgência infinita.
A solidão não é apenas uma ausência física, o que dói na solidão é a ausência emocional, é nos sentirmos tão pequenos ao ponto de acreditar que ninguém é capaz de nos ver e nos sentir. É um sentimento que reflete por fora a imagem distorcida que temos por dentro.
Da mesma forma que quando a luz chega você descobre que o escuro nunca foi alguém, mas a ausência de alguém, assim também é Jesus na nossa vida: quando compreendemos a Graça, enxergamos a liberdade que está sobre nós e descobrimos que na verdade sempre fomos escravos de nossa própria ignorância.
