Poemas de Ausência
Sua Ausência causa chuvas tempestuosas nas Flores que deixo de colher.
Será se os amores errados só vão quando o verdadeiro chegar ?
E tem dias que a nossa maior certeza é a ausência de certezas. E a maior vontade é de se render à vontade de não pensar em nada, não fazer nada. Mas depois passa. Sempre passa. Ainda bem que passa.
Confiança nada mais é que ausência de medo. Quando há confiança, não há medo de arriscar, de errar, de se machucar. É simplesmente se entregar, sem sofrer por antecipação pelas consequências, pois a confiança não nos deixa ver o que pode dar errado. Confiança é também otimismo.
Talvez a ausência seja o único remédio para mostrar o verdadeiro valor de um amor um amor cujo o valor seja mais que a eternidade que o infinito comparado a ele seja como um grão de areia em uma praia que seja com as ondas do mar que por mais distante que a lua esteja ainda assim elas estão lá para representar toda a sua força assim como a água com todo seu poder na verdade o mais valioso poder a vida essa que posso dizer que é a melhor por que graças a ela nós existimos para concretiza sonhos derrubar muralhas destruir vilões ajudar inocentes salvar animais indefesos e gerar novas vidas das quais iram levar nosso legado a diante assim como o nosso amor que vai viver para sempre em nossos futuros filhos que iram sempre falar que éramos os melhores país e que nunca presenciaram um amor mais forte e verdadeira como o nosso.
Para ser político no Brasil são exigências básicas: não ter caráter, ausência total de escrúpulos e princípios, nenhum pudor de apropriar-se do alheio. Sem isso não tem a menor possibilidade de se criar no serviço público eletivo.
O silêncio nunca significa ausência, as vezes é necessário silenciar-se para estar perto de alguém... E mesmo no silêncio estarei com você.
O mau não existe por si só. O mau é a ausência do bem. Para o mau existir basta a omissão do bem, enquanto que para o bem existir necessita da ação de cada um de nós.
"Em algum lugar do passado bem presente a alma se esvai pela ausência do bem querer mesmo perto distante fica da gente".
“Gostaria de perguntar para um físico: é possível congelar a luz? E as trevas (ausência de luz)? O que é o espaço? É concebível, um não espaço? E, um não tempo?”
A maioria das pessoas olha e considera paz como um momento entre duas guerras, uma ausência de violência. É uma definição negativa. A violência é a referência e a ausência de violência é paz. A humanidade geralmente está em guerra e uns poucos momentos de descanso, é que ocorre a paz.
A ausência de altruísmo na sociedade atual implica um grave problema que move tudo e todos. A natureza humana não pode ser abalada por pessoas que não conhecem verdadeiramente o que é ser humano na concepção divina.
A melhor forma de enfrentar o desprezo de alguem é mostrar que a ausência dele já não faz mais diferença !
Vivo no luto da ausência, procurando por fim bloquear toda emoção. E isso começou com raiva...Estou aqui por que não sei lidar, minhas estruturas estão ficando mais firmes, e até com 50% de confiança, vou me acostumando assim, um pouco aqui e ali. Tentando disfarçar para mim mesma que a minha dor é maior que o cinismo, procurando meu amor próprio e minha vontade de desistir de um erro escroto.
E como se não fosse o suficiente esta sempre na presença de pessoas incríveis, a ausência nos mostra o quanto elas são mais importantes mesmo as longas distancia.
