Poemas de Ausência
A ausência de compaixão é tão deslocada quanto a comparação entre peixe e elefante, ambos incapazes de escalar uma árvore.
O mal é a ausência da bondade e da virtude. É uma força que corrompe e destrói, levando ao sofrimento e à injustiça. No entanto, é através do confronto com o mal que podemos encontrar a força para superá-lo e buscar o bem.
A ausência física não é capaz de apagar a chama do amor que sinto por você, pois ele vive dentro de mim, e nada nesse mundo fará eu deixar de te amar.
Quando a luz é mais visível? Pode falar, é claro que é na ausência dela. A luz parece ser mais nítida ou reluzente quando há pouca iluminação, por isso precisamos ser luz! A luz da coerência, mesmo que sejamos incoerentes em vários momentos; a luz da humildade, mesmo que sejamos desumildes em alguns momentos; a luz da vida, mesmo que muitas vezes sacrifiquemos a liberdade, a saúde e a esperança. Ser luz é uma das melhores metáforas para uma vida exponencial, independente do lugar de seu nascimento, de sua renda e de sua cor. Precisamos ser luz!
A depressão nada mais é o afastamento ou ausência do PAI, Sim! isso mesmo, não é você o problema , mas o sistema e mundo . Quanto mais afastado esse mundo de Deus está, mas sedentos de ir para casa estaremos. Aqui nunca foi o plano de casa para nossas vidas . Por isso a depressão , que nada mais é a mente rejeitando algo.
A verdadeira oração não busca a ausência de morte, dor ou medo diante dos desafios; ela visa conceder-nos coragem, força e fé para enfrentá-los. Ao orarmos, não é o mundo que muda, mas sim nós que nos elevamos espiritualmente e transcendemos os desafios.
"Não é necessário forçar nada, para dar tapa na cara de ninguém, a sua AUSÊNCIA já vai fazer isso".
Ainda que eu possa sofrer com a tua ausência, tenho a convicção de que a minha presença irá persistir em ti por incontáveis anos."
“A ausência de dinheiro não é um problema, o excesso de dinheiro não é um problema. O problema está com o ser humano, com ou sem dinheiro.
”
"Na ausência do ódio, os sentimentos e ideias vagueiam como folhas ao vento, sem ancoragem na realidade da experiência humana. Sem a escuridão para desafiar a luz, a jornada da alma permanece na superficialidade, incapaz de mergulhar nas profundezas da verdade e da autenticidade. A dualidade do ódio e do amor, do bem e do mal, é a tapeçaria da existência que nos conduz à compreensão mais profunda de nós mesmos e do mundo que habitamos."
Só fui perceber os sintomas da ausência total de idoneidade humana quando notei que na jurisprudência bandido julga bandido.
Que saudade de você. Nem o tempo aguenta mais tanto querer. A ausência de ti é só o que resta em mim.
De ébano eu me reduzo em pedaços, pra fazer fumaça e te aquecer.Na ausência da luz eu estou, na presença da luz eu imitou você.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp