Poemas de Ausência

Cerca de 4102 poemas de Ausência

⁠“Antes, o limite praticado era justamente a ausência de limites, pois o objetivo maior era apenas o acúmulo de bens. Hoje, os valores que orientam a relação entre custo e benefício de acumular bens versus preservar o bem-estar nos levam à ponderação.”

Inserida por drleonardoazevedo

O início de tudo não foi um momento, mas uma ausência: a ausência absoluta, onde nem mesmo a ausência podia ser concebida. Antes de qualquer tempo, qualquer espaço, qualquer lei, havia apenas o impensável — aquilo que nem o nada consegue nomear. E então, sem porquê, sem finalidade, sem testemunha, o ser se insinuou: não como um estouro, mas como uma inevitabilidade silenciosa, um gesto que não pôde ser contido. O que chamamos ‘início’ não é o princípio de algo, mas a fratura do impossível — o ponto em que a inexistência já não pôde mais se sustentar e, ao ceder, deu lugar à possibilidade. O tempo nasceu junto com o espaço, como dois gêmeos siameses, costurados pela necessidade de que algo se transformasse. A matéria não veio depois: ela sempre foi o desdobramento desse impulso primordial, o eco daquela primeira vibração sem origem. O início não aconteceu, ele ainda está acontecendo, a cada respiração, a cada pensamento: o universo segue começando, incessante, em nós, através de nós, apesar de nós. E talvez seja esse o maior segredo: que o início nunca terminou.

Inserida por AndreZanata

⁠A ausência deixa espaço. E é nesse espaço que mora a dor. A memória do que já foi e talvez nunca tenha sido do jeito que a gente lembra.
Aqui a tempestade ficou engarrafada e o sentimento não resolvido é transformado em memórias que a gente não queima porque o cheiro da fumaça lembra casa.

Inserida por dizemporaquiNotumblr

⁠Encontrar a paz não é ausência de lutas, mas uma quietude na alma, fruto da segurança e certeza da vitória.

Inserida por LeonardoBrelaz

A ignorância não é apenas a ausência de luz, mas o solo fértil onde a alienação finca suas raízes e cresce, cega e obediente.

Inserida por cesar_kaab_muslim

Saudade é quando a ausência de alguém incomoda e anseia estar perto o mais breve possível.

Inserida por Tisantana

Nunca escolha parar de evoluir. Porque o que hoje é “garantia”, amanhã pode ser ausência.

Inserida por marcio_alexandre_5

⁠Se a ausência do sol nos causa, quedas de humor e melancolia, recorremos às pessoas que tem o coração quente, se encontrarmos um abraço e um aconchego, tudo ficará bem. Se não encontrarmos, tudo permanecerá frio. Aqueça o seu coração de fé, e sobreviva de esperanças e Gratidão, até que o sol reapareça.

Inserida por otavio_mariano

“A escassez de amor no mundo não vem da falta de sentimento, mas da ausência de humanidade.”

Inserida por NelmaAndrade

⁠As trevas que habitam muitos corações são fruto da ausência da Luz Divina. Mas aqueles iluminados pela Graça de Deus tornam-se faróis, dissipando toda a escuridão ao seu redor, como estrelas que guiam navegantes perdidos na imensidão da noite.

Inserida por kutscher

⁠Não se atormente com a ausência de respostas, pois há uma solução em cada circunstância, e os desafios são esclarecidos ao longo do tempo.

Inserida por Heverson_Santana

A ausência de uma perspectiva de futuro faz o homem se prender ao passado⁠ e buscar nele o conforto que tanto necessita!

Inserida por robsoncanesso

⁠Nem toda escuridão é ausência de luz… algumas escondem exatamente o que você mais deseja.

Inserida por Francisco_leobino

⁠O silêncio não é ausência de palavras, mas a presença de todas as que ainda não encontraram coragem para existir.

Inserida por Amandio_Mpiuka

⁠A saudade é o único sentimento que consegue transformar ausência em presença e distância em proximidade.

Inserida por Amandio_Mpiuka

⁠Se te chamam de egoísta por colocar limites, observe quem sempre se beneficiava da sua ausência de limites.

Inserida por pameladesideri

⁠A adversidade não é ausência de Deus. É presença intensa dEle, te formando para algo eterno.
Ele está sussurrando segredos que não caberiam em tempos de festa. Ele está lapidando sua alma como quem prepara ouro no fogo.

Inserida por Miriamleal

Não há como desvincular o ser humano incrível do profissional extraordinário. Na ausência de requisitos básicos, necessários e importantes para sê-los, seja de um lado ou do outro, de alguma forma compromete o conceito único da excepcionalidade.

⁠E se o silêncio que você sente dentro de si não for ausência de respostas, mas a presença de uma verdade que sua mente ainda não está pronta para compreender?

Inserida por LuizaGrochvicz

⁠Concedo-te plena liberdade para sentires minha ausência, caso acaso eu de fato faça falta. Possuis meu contato, ou melhor, meu coração; assim, se acaso desejar comunicar-se comigo, que sejas tu a procurar-me.

Inserida por Roses_Of_The_Shadow

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp