Poemas de Ausência
A felicidade não é a ausência de dificuldades; é a habilidade de lidar com elas. Uma alma feliz não tem as melhores sensações, ela busca afirmação constantemente!
A liberdade mental não é a ausência de pensamentos, mas a capacidade de dançar com eles, sem ser aprisionado pelo medo ou pela dúvida.
A tranquilidade não nasce da ausência de problemas, mas da presença da razão. Onde a razão governa, o caos se cala.
"Ter intimidade com Deus é entender que o silêncio d'Ele não é ausência de sua presença...
É apenas um convite para nos aproximarmos o suficiente e ouvir-mos a sua voz calmamente em nosso coração.. ."
Eu tento me distrair, tento fingir que estou ocupado demais pra notar tua ausência, mas no fundo eu sei que não importa o que aconteça.
TODA NOTÍCIA BOA AINDA É METADE TRISTE POR NÃO PODER TE CONTAR.
O silêncio ritual não é ausência de som, é alinhamento; nele, o espírito encontra espaço para reorganizar aquilo que estava em desordem.
Você não sabe, mas a tua ausência faz com que o interesse de outras pessoas sejam perigosas a teu ego;
Extraia o mal; veja o que sobra de Deus. Se o mal for visto como a 'ausência' de Deus e você o remove, o que sobra é a Plenitude. No entanto, para a consciência humana, a plenitude absoluta sem contraste é indistinguível do 'Nada'. Sem o mal para servir de contraponto, a 'bondade' de Deus deixaria de ser uma escolha ou um atributo moral e passaria a ser apenas a Existência Crua. Sobra o Ser puro, sem adjetivos.
A escuridão é a ausência da Luz, e aqueles que nela habitam não suportam os corações iluminados pela Presença de Deus.
Chorei lágrimas de extravio, de ausência, de amor imenso, já sumido. Teria eu, na adolescência, com tanto a acontecer e a descobrir, descurado aquele amor maior da minha avó?
Se um dia a minha ausência ecoar em você, volte à memória onde tudo começou a se perder.
Eu fui presença antes de ser falta.
A falta dela não foi só ausência... foi erosão. Um pouco de mim ficou em cada lembrança, em cada silêncio que se alongou demais. E hoje, quando tento me reconhecer, encontro espaços vazios onde antes havia sentido. Talvez o que mais doa não seja o que ela levou… mas o quanto eu precisei mudar para continuar existindo sem ela.
Há quem classifique a ausência de amizades como um sinal de personalidade complexa ou estranha. No meu caso, o motivo é a cautela ao selecionar em quem confiar.
No presente, carregamos as marcas do passado e sentimos a ausência daquilo que havia de bom nele. E é quando percebemos que o futuro é, na verdade, uma incógnita disfarçada de ponto final. Nesse instante, mais frágeis e conscientes, nos tornamos profundamente humanos.
