Poemas de Ausência
O que define a humanidade, não é a ausência de defeitos, mas a capacidade de reconhecê-los, e como se trabalha pra ser uma pessoa melhor, sendo um autocrítico.
Cansada de tanta ausência, parada num lugar em que tudo se abstém de brilho, trancada aqui, onde não há cor.
Não me machuque com seu silêncio e nem me deixe atordoada com a sua ausência. A madrugada é fria, escura e assustadora. Vem me por na cama, conte aquela história que me faça rir e fique comigo até pegar no sono. Ao amanhecer, me de um beijo suave para me acordar, faça cócegas se eu não quiser levantar. Prepare meu café da manhã com uma rosa vermelha ao lado, com torradas, patê e ovos. Ao me levantar de aquele sorriso encantador, conte-me como foi seu sonho e divida suas expectativas para enfrentar mais um dia. Passe a tarde implorando para que a hora voe e chegue a noite para jantarmos juntos. Me leve para casa em seu carro, tire minha roupa e me faça mulher. Me abrace, diga que me ama e que juntos superamos qualquer obstáculo. Me de boa noite e adormeça em meus braços.
Na ausência de caráter para assumir os erros e incertezas, transferimos nossa culpa e responsabilidade para o ser superior.
Meus amigos foram embora, o que restou foi um breve vazio preto e branco. A ausência é pior do que a saudade, você pode acreditar.
Desculpa por não te receber de braços abertos, é que na sua ausência eu me lembrei de como eu sou mais feliz sozinho!
Estava tudo bem, eu já havia sofrido com a sua ausência mais já tinha passado, tudo indo corretamente, parecia até um sonho, sem você por perto, sem ninguém pra me fazer ficar com um pé atrás diante o amor, tudo perfeitamente bem mesmo. Dai chega você novamente e me faz ficar assim, de um jeito meio sem jeito, cheia de duvidas, o sentimento que um dia senti por você, parece que voltou de uma maneira muito rápida, esta tudo tão confuso, esta tudo errado, não era pra ser assim, mais você chegou bagunçando tudo o que eu tenho de mais precioso, o meu coração, que tanto custou para cicatrizar, e sua chegada foi assim, meio que triunfante na minha vida novamente.
Carinho verdadeiro o tempo não muda, a ausência não consome, a distância não separa, o vento não apaga e o coração não esquece. Assim é o meu carinho por Você!!
A leitura dilata o universo da alma proporcionando profundidade, enquanto a ausência de leitura compacta o espírito tornando-o incapaz de compreender, produzir e se sustentar. Quanto mais exercitamos a leitura, mais pacíficos somos, mais compreensivos andamos, mais paciente permanecemos e mais perdoadores nos tornamos no vórtex da vida.
O tempo, a distância ou a ausência, jamais poderão extinguir do meu coração a imagem daquele que soube conquistar a minha amizade e o meu amor.
A ausência do amor cria uma guerra imaginária dentro da pessoa. A insegurança é o “sangue amarelo” que corre nas veias e artérias de um coração dúbio.
A ausência de objetivos definidos torna você apenas uma pessoa sonhadora. Decida viver autorrealização! :)
A tua ausência vem se tornando natural com os anos! Ainda dói... Mas teu sorriso em mim me é acolhedor no infinito dos instantes ao teu lado...
Olhando para o vazio, observando os sonhos de longe, tateando a ausência... Abraçando a saudade! E quando você vem?
Meus lábios ardentes em chamas à morrer da ausência dos seus. Simplesmente em seus lábios vivaceria essa chama, esse viver, esse amor de um flash eterno que me habita.
Estou aqui no meu quarto, escrevendo sobre você, revendo nossas fotos e lamentando sua ausência, sei que nos últimos tempos eu não tenho andado bem, talvez seja um pouco de falta de você, ou talvez um montão de saudade, eu sei que não nos veremos novamente, e isso me dói muito, mas eu vou superar... ou talvez não.
Minha perda é muito grande, porque o meu amor, é muito grande!. Estou ouvindo aquela musica do Bon Jovi, que a gente adorava! E a chuva ta caindo, ainda bem! assim meus pais não escutam o meu choro. Vou mandar um sms para a minha melhor amiga, dizendo que está tudo bem, pra não se preocupar, e vai ser mentira, porque depois que perdi você a unica coisa que eu sei fazer é mentir. Minto mais pra mim, porque se eu não disser que vai ficar tudo bem, talvez eu desmorone, o único problema querido é que não acredito mais no que eu me digo, queria você aqui pra me dizer que está tudo bem, dizer isso deitado na minha cama, e dizer que tudo foi um sonho e que ainda me ama.
