Poemas de Ausência

Cerca de 4521 poemas de Ausência

⁠Use seu tempo com as pessoas que não irão falar de você na sua ausência.
Com àqueles que fazem questão da sua presença e que acima de tudo reconheça seu valor como companhia.

Pior do que está só, é se senti só. É a ausência do que deveria ser presente.

Na ausência de belas palavras, busque no silêncio não um discurso, mas sim, uma nova forma de encantar.⁠⁠⁠

⁠Na ausência, o silêncio tece as memórias que as palavras não podem pronunciar.

⁠Às vezes, o silêncio fala volumes e na ausência de palavras, os olhares e abraços tornam-se a linguagem mais eloquente.

⁠" A ausência é um sinal de afasta-se e caminhar no silêncio. E esperar por um amanhecer como um novo pertencer de viver a sua essência de ser.

⁠Eu nunca vou me acostumar com tua ausência, você completa a minha alegria de viver.

Tanto faz se somente agora sua ausência foi sentida, na maioria das vezes nosso valor não é visto, até que nos percam por completo...

⁠"Quando nossos passos são interrompidos e os amigos se vão, o silêncio da ausência nos ensina a caminhar por nós mesmos, redescobrindo a força que antes estava nos outros."

⁠Alcançou o sucesso e acumulou bens, mas se viu sem paixão, propósito ou amor. A ausência de amor não é sinônimo de solidão. Essa falta, por si só, já é a morte. Por isso, exclamamos: Ai, que coisa mais triste é morrer em vida.

⁠A ausência de amor é a ausência de alma, pois o amor não é algo que possuímos, mas sim algo que nos possui.

⁠Quando a dor de ter a pessoa presente se torna maior que a dor da sua ausência, a gente enfrenta o medo do fim de cabeça erguida e vai embora.

⁠A morte emocional, causada pela ausência de reciprocidade em nossas relações afetivas diárias, seja com Deus, com o próximo ou até mesmo conosco mesmos, configura-se como a mais cruel e devastadora de todas as mortes. Quando o amor, outrora a fonte primária de nossa nutrição emocional, se transforma em mero paliativo para suprir carências, sucumbimos a um estado de profunda angústia e sofrimento.

Garantir cada qual a sua própria felicidade é um dever (pelo menos indireto), pois na ausência de contentamento com sua própria situação, aquele que é molestado por muitos cuidados sem ter satisfeitas as suas necessidades poderia facilmente ser uma vítima da tentação de infringir seus deveres.

Immanuel Kant
Fundamentação da metafísica dos costumes. São Paulo: Martin Claret, 2004.

A paz, não é está na ausência de dificuldades e tribulações. Mas, sim na compreensão de que ela não é um sentimento, ou uma sensação. Mas sim, um estado de espírito onde somos fortalecidos e amparados por Deus através dela.⁠

⁠Desculpem minha ausência...estou me reconstruindo por dentro...estou fechada pra babando.. estou dando um tempo de tudo... fazendo uma limpa na vida ,na alma, no coração, nas redes sociais ... estou refletindo .. buscando paz interior..paz de espírito.. estou me reconectando comigo mesma...

⁠A coragem não significa ausência de medo, mas sim a persistência naquilo em que focamos, mesmo diante do medo e de outros sentimentos que fazem parte de nossas experiências. É importante buscar o equilíbrio para manter a serenidade e objetividade diante desses sentimentos.

⁠Todo medo é ausência de necessidade. Isso vale para o amor e para a guerra. Quando há necessidade, o medo é superado. Quando há necessidade de preservar alguém ou um sentimento, o medo cessa. Quando o amor é uma necessidade, você luta.

⁠A ausência de Deus em sua vida será um inferno constante!
Morre a alegria e as trevas encobre a luz .

⁠Não é fácil ser criado com a ausência do pai, principalmente ou às vezes da mãe. Por isso, quando escolhermos ter um filho, temos que escolher uma pessoa que esteja presente, que nos valorize e também devemos fazer o mesmo.