Poemas de Ausência

Cerca de 4243 poemas de Ausência

O fato é que na vida haverá pessoas que na ausência delas você sentirá falta e desejo de estar pertinho, já outras você sentirá um tremendo alívio e pura felicidade da ausência delas! Por isso que temos que ter muito cuidado nos relacionamentos em geral, pois uma dessas pessoas certamente nos tornaremos também, para elas!

Amigos não se perdem na distância ou ausência. Laços de amizades que se rompem por consequência desses motivos, nunca representaram um símbolo de amizade leal. A verdadeira amizade mantém a essência da reciprocidade, independente das justificativas que julguem a falta de comunicação, interatividade ou afins.

Que nossa presença não seja notada, e sim que nossa ausencia seja sentida, que passemos pela vida de forma discreta, mas deixando lembranças. Que quando errarmos, consigamos pedir perdão, e qua ao errarem conosco consigamos perdoar. Que a humildade permeie nossos dias. Que aprendamos amar mais, nos dedicar mais, pensar mais no outro. Que aprendamos a ter gratidão e Fé

"A violência não é a excassez de paz, mas sim, a ausência de respeito."

Melhor sentir falta na ausência do que fingir presença enquanto não há falta.

"Vejo a Lua que ilumina o seu caminhar, em meus sonhos vivo a sonhar, pois sua ausência por frações de segundos é como uma eternidade, pois eu te amo de verdade."

Na sombra da tua ausência a morte me afaga e acolhe em teus braços, sinto falta dos teus abraços, minha amada.

Quando acontecem tragédias, tentamos achar alguém pra culpar. Na ausência de um candidato melhor, culpamos a nós mesmos. Você não é culpado. Ninguém é culpado.
(Violet Crawley)

A solidão dói...mas será que dói, pela ausência de alguém? Ou por que nos obriga à nos conhecermos? A termos que aprender conviver e encarar nossos próprios fantasmas?

Quem vai embora nos deixando ausência e silêncio, nos ensina que nossa companhia não pode ser dada para qualquer pessoa.

As grandes dores do luto não são resultantes da ausência do objeto amado, mas sim do sentimento de culpa frente ao tratamento ofertado a este enquanto em vida

Se afastou porque queria deixar saudades, mas exagerou na dose da ausência, e deixou de fazer falta...

Talvez eu esteja sendo obrigada a me acostumar com a sua ausência. Talvez chegue o dia em que você venha me dizer que está indo embora outra vez, e eu não te pedirei pra ficar, não te direi quanta saudades eu vou sentir, eu nao vou falar o quanto eu te amo, nem que você muda o meu dia completamente.
E quando esse dia chegar, você pode ir. Mas faça um favor a si mesmo, não volte mais.

Ser livre não é estar só. Liberdade tem a ver com pensamento, sentimento e ausência de preocupações e culpas. Amar, sonhar e deixar-se levar pelas emoções que perseguem sua felicidade. Independentemente de ter ou não uma companhia.

Ainda a noite me sufoco, entre cada lagrima que insisti em cair, pela dor da sua ausencia.
Não sei ate quando vai se tornar suportavel, mas vou viver com esse amor ate meu coração para de bater e assim junto com ele o amor que existe em mim deixara de existir

Existem pessoas que passam por nossas vidas que deixam marcas de presença, ausência ou até mesmo indiferença. Algumas são cometas e brilham pelo momento necessário. Outras são furacões que deixam um turbilhão de emoções por algum tempo. Outras são como sóis que iluminam de alguma forma nosso caminho. A conclusão parece ser óbvia. Não desperdice energia com gente que não se importa com você. Saiba como você é, valorize o que tem de melhor. Saiba que é bem maior do que pensa ser. Essa é única certeza que pode ter.

A dor da perda, de novo, e de novo. E agora veio rasgando o peito, sangrando uma dor de ausência, da vontade de estar perto, de novo, e de novo.

Presença de Deus não significa ausência de dificuldades. Presença de Deus significa ausência de desespero durante as dificuldades.

Saúde não é ausência de doenças. Saúde é realizar-se física, emocional, mental e espiritualmente a cada dia, num crescendo infinito

Era tudo escuro! A ausência da luz me prendia ao medo, e o medo da luz me prendia a mim mesmo.. Eu era obrigado por meu ego a viver isolado de tudo e de todos.. Estava de certa forma impedido! Impedido... Impedido... Impedido! Os meus olhos estavam de algum modo vendados... Enfim, eu nada enxergava!
Depois de muitos anos vivendo naquela situação, eis que a luz bate a porta do meu ser.... Tentava fugir, mais aquele brilho que me fazia arder os olhos me permitia que eu visse quão imensa era a bagunça que me envolvia.... Oh, não! A casa estava mesmo uma verdadeira bagunça. Posso até lhe afirmar que estava um verdadeiro lixão. Quanta poeira... Quanta telha de aranha... Quanta sujeira... Esse cenário todo, essa casa, era o meu coração...A chegada da Divina Luz me permitiu que eu enxergasse quanta maldade, quanto egoísmo, quanta angústia, quanta mentira, quanta dor, quanto medo, quantos traumas eu acumulava dentro de mim, nos recônditos do meu ser....Meu irmão, minha irmã, não sei como se encontra essa casa que é o seu coração neste momento, talvez o pecado tenha cegado os teus olhos e você tenha buscado uma luz nas drogas, no álcool, na prostituição.... E tem feito do seu coração um verdadeiro "guarda-lixos", mas deixa nesse momento a luz do Santo Espírito de Deus invadir o seu ser. Ele, só Ele tem o "novo" que você tanto deseja e almeja alcançar...Deixa Deus curar e fazer uma verdadeira faxina na tua alma... Ele há dias, ou talvez a anos deseja tocar, limpar e purificar profundamente o seu coração! Chegou a hora meu irmão! Chega de lixo! Chega de Escuridão... Chega de escuridão.. Chega de escuridão!!