Poemas de Ausência

Cerca de 4521 poemas de Ausência

Dia do abraço e me lembrei do seu...
Quando do nosso primeiro encontro e foi me conhecer e no meu portão não queria me soltar, aquele momento ficou eternizado em mim... Vai entender sua ausência. Depois dizem que as mulheres são difíceis. Foi sua parte feminina que se manifestou e me deixou sem saber?
Queria ser uma nuvem em seus pensamentos e descobrir o que pensas... Mas poderia me arrepender, e não estou preparada para saber o que afastou você... além do seu medo de viver.

Inserida por Eternal

O Após

O após.
Ao mesmo tempo que é bom pela lembrança que
deixa, também traz a saudade da ausência .
Após,
A vontade dentro de nós permanece,cresce
o desejo, sente-se a necessidade no interior do
peito de dominar a ação das ideias,que nos
entorpecem os sentidos.
Ideal seria nós termos a todo o momento aquilo
que a ansiedade pede.
Termos a quem amar e deixar essa vontade, essa
chama que queima, tomar conta de nós permitindo
amar a vontade.

Roldão Aires

Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E

Inserida por RoldaoAires

Inspiração.
Uma palavra muda tudo.
Um gesto desmonta tudo.
Uma música desconstrói tudo.
Um carinho recomeça tudo.
Meu reflexo no teu olhar é tudo.
Mais do que tudo, não posso me conformar com o nada.
Já que o nada é a ausência de tudo.

Inserida por adolpho_boto

A Morte Das Borboletas

Era assim a minha vida.
Fingia que estava tudo bem, fingia viver.
De manhã ao levantar, enxugava as lágrimas, deixava os sonhos espalhados pelo chão, ensaiava um sorriso tímido ao espelho e saía para a rua, como se nada fosse comigo.
Tua ausência e minha dor de mãos dadas lado a lado, caminhando atrás de mim, seguindo todos os meus passos, qual sombra perturbadora e maléfica.
Em silêncio e tristeza passava os meus dias, tinha apenas uma certeza, um dia pára de doer, um dia amor, assim sem sequer dar por ela, adormeço sem pensar em ti, e ao acordar olho pela janela e noto que o dia tem um novo brilho, junto todos os sonhos, tiro o sol da gaveta e sairei para a rua com um sorriso que é só meu, chega de fingimento, agora posso dizer que estou bem sem me sentir constrangido, já nada me impede de procurar tudo o que mereço e de me livrar de quem não me mereceu, de novo serei livre...
Pensar em ti já não dói, apenas sinto uma certa melancolia mas vai passar também...
O lugar que ocupavas em meu coração está vazio mas o coração ficou mais leve.
Agora tudo parece tão simples que dá medo, não há complicações, não tenho certeza de nada mas também não sinto falta de nada.
A partir de hoje só quero paz e simplicidade na minha vida, não me vou preocupar mais com o que é certo ou errado.
E se a única coisa que me faz falta é fugir para a beira mar? Cumprir a promessa que fiz a mim próprio há alguns anos: "Ainda um dia viverei num lugar em que o único barulho será o das gaivotas e das ondas do mar, um lugar em que as horas não passam, ou passam depressa demais."
Caminhar pela praia com uma cana às costas e ir pescar, e se a única coisa que faz falta é ficar em silêncio ouvindo a toada do mar e sentindo a maresia, e se ficar sozinho não significa estar vazio mas sim completo?
Michael Hayssus

Inserida por MichaelHayssus

Como um sopro a vida girou tipo roda gigante
E mudou algumas certezas de lugar
O porta retrato que antes ocupava a estante
Hoje está guardado em qualquer lugar
Como se fosse fácil falar de despedidas, coloquei no rádio aquela velha canção
Nela dizia sobre um trem de partida e eu insistindo em ir na contra-mão
Mas deixa pra lá, a canção é só pra aliviar
Enquanto eu termino de arrumar a casa
O coração começa a se ajeitar com decência
Enquanto eu acomodo o silêncio nos cômodos
O coração termina de se conformar com a ausência
Mas quer saber? Deixa pra lá.

Inserida por tabatac

Beijo de maçã verde

Estranhos cabelos de fogo
Estranho fogo ardente
Estranho um para o outro
Estranha ausência entre a gente

Estranho não te ver
Estranho me sentir em paz
Estranho não te ter
Mas o estranho mesmo é perceber que você não volta mais.

Slá, só mais um café.

Inserida por JoseTurin

ela trazia o sol no olhar
e o luar quando sorria.
e eu...
nunca mais soube do chão.

aprendi então, a caminhar
sobre um rio que dela nascia
que se abre sobre o mar...

onde corro e toco salpicos
como se a chuva me tocasse

e como gaiato que vive do ar
espero que me olhe e sorria.
e ganho o dia...
...ganho o sol e o luar.

Inserida por mariajoaodumas

O que separa o inicio da descida
do inicio da subida, é a esperança.
A subida é metade do caminho
a descida é o dobro da distância.

Inserida por mariajoaodumas

Só sei daquilo que sinto.
no resto não sou, nem existo.
nada sei, do que não sinto
nem dos lugares onde não estou.

Inserida por mariajoaodumas

há sempre algo, para além do ver-se
o que para além do verde, é espanto
e tanto, que só sentindo pode ter-se.

como se cada cor custasse doer-se...
de que valeria a dor, sem sentirmos
se só sentindo faz do Ser, ser-se...?!

e no entanto, sentir-te é o espanto
o acalanto que de tumulto se veste
esta esperança... este supor-te...!

Inserida por mariajoaodumas

- Tudo bem?
Silêncio.
- Estou bem.

Por um milésimo de segundos, penso em tudo o que sinto e quero gritar! Quero te responder que não está nada bem. Quero falar como tem sido dias difíceis e como parece que nada dá certo para mim. Por milésimos de segundos, sinto meus olhos encherem de lágrimas, mas me seguro. Por milésimos de segundos, penso em como queria um abraço e nele te contar meus mais profundos anseios, devaneios e desejos, mas...me controlo e só repondo que está tudo bem.

Silêncio.

Só me resta o silêncio, quando não há com quem dividir o que se sente.

Silêncio, o silêncio se faz companheiro.

Com ele não preciso usar máscaras. Não preciso esconder aqueles sentimentos que sinto, mas que me causam constrangimento por senti-lo.
Não preciso me preocupar em ser julgada. Posso desnudar minha alma. Ser completamente transparente, sem sofrer retaliações ou represálias.

Silêncio.
No entanto, no silêncio não tenho afago. Não tenho abraço, olhar e nem toque...

Silêncio.
Sou sentimento, preciso sentir e ser sentida por essência.

Silêncio
Nesse silêncio morro cada dia uma pouco mais. Me desfaleço até não sentir mais.

Silencio.

Inserida por luhmaraujo

Metade de Mim

Falar de ti sem das saudades lembrar,
difícil é.
Se de mim, já és mais do que metade
como posso eu, dessa metade não lembrar.
Carinho meu anjo lindo, que em minha
vida tanto sentido faz, acaba com
essa ausência, não consintas que ela
aos poucos venha a se tornar mais presente.
Torna-te uma figura ao meu lado constante.
Que alegria, a mim darás.
Fica perto,não distante.
Não fiques assim tão ausente.

Roldão Aires

Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E

Inserida por RoldaoAires

JOGO

Te encontro sempre nos meus sonhos,
ali és minha, por um tempo.
Acordo , vejo ao meu lado a tua ausência,
ela me acompanha pela vida.
Faço das horas, momentos de trabalho,
e nele me escondo de tudo o que no mundo
há.
Das estrelas faço um brinquedo, cada uma
é um ponto que eu tenho que ligar.
Com os olhos ligo uma a outra, como as
crianças fazem nesse jogo.
Depois de terminado, vejo no céu formado
o teu rosto, com esse teu jeito meigo de olhar.


Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E

Inserida por RoldaoAires

Da falta

Do improvável nasce o perturbador
Tomou dimensões insuperáveis
Massacrou enquanto pôde
Com o calor da sua presença
Partiu massacrando o que restava
Com o frio da sua ausência

Deixe Voar

Das imaturas lembranças
Hoje noites mal dormidas
Sonhos que nada valem
Das cinzas, renascença
Mas como é difícil ser Fênix
Com o frio da sua ausência

Deixe voar

Efêmeros, incontestavelmente
Da linha tênue entre amor e ódio
Você fez abismo
Lamentável avença
Que fez de mim passageiro
No frio da sua ausência

Inserida por bruno_fink

Como é difícil a realidade de um apaixonado
vê flores onde há espinhos
vê amor onde brotará a dor
e vendo coisas que só em seu coração existe,
insiste, mais de uma vez
suporta a ausência como se ela, fosse acabar logo ali
espera mesmo sabendo que alguém não virá,
mas espera
penso que ser assim é crueldade, pois amor não se pode esperar
se ele não vier com sorrisos,
fatalmente virá com lágrimas
como é descabida a vida de quem ama e por acaso ama só
tudo poderia ser motivo de festa
porém é dor no coração
mas de tudo o que acontece, tem uma situação que pode valer
se ao amar, respeitar a amada que não quer seu amor
nisso estará sendo do bem,, de caráter, de respeito
e quem sabe um dias essas virtudes,
sirvam para honrar em um amor maior,
mais intenso, verdadeiro
amar e ser amado é meio que um prêmio,
por isso se você ama alguém,
cultive sempre esse amor
não deixe-o morrer,
alimente-o cada dia mais
você terá nas mãos um tesouro incalculável
e acima de tudo terá aquilo que cativou,
então ame e se não der certo, ame novamente,
até o dia que o amor sorrir para você
da mesma forma que você sorrirá para o seu amor...

Inserida por Nedya

É difícil de imaginar
Esta vida sem você,
Cada minuto de tua ausência
Vivo sempre a lamentar.

Inserida por simeaocurralo

Sentimentos

Lágrimas que chorei,
Ausências que suportei,
Sentimentos profundos que vivi,
E outros que abandonei.
Por tantas vezes sonhei, e até me decepcionei.
Que coisa!
Será necessária uma revolução em minha alma!
Porque será que ela nunca se acalma?!
Oh mente sonhadora, não vê que estás me levando a loucura?!
Não vê que necessito de cura?!
Meu coração está apaixonado,
Já não tenho paz.
Onde já se viu, que ousadia!
O pior de tudo isso, é que já não sei quando é noite e nem quando é dia.
Estou perdida, vagando em meus pensamentos,
Buscando esclarecimentos.
Não encontro a saída, está tudo muito confuso,
Tudo tão estranho...
Onde está a calmaria deste vasto mar de ilusões?
Desta eterna onda de emoções?
Sim! Minha alma confirma; você foi atingida pela flecha de um malvado cupido!
Mas onde ele está?
Quem o viu?
Eu o acertarei também!
Aí sim, ele estará perdido!
Experimentará o amor.
Saberá o que é a dor de um sentimento escondido,
No mais profundo da alma.
Aquele mesmo sentimento que me tirou a calma.
Que me deixou em estado de dormência,
Que me faz a Deus pedir clemência.
Será um súbito refúgio da realidade?
Ou será uma onda de saudade?
Quem saberá dizer?
Quem poderá me esclarecer?!

Inserida por bellamagnolia

Labirinto

_Existe em mim...
um labirinto,
que não me deixa,
chegar até você....
Foi o que ele me disse.
Palavras,
que justificaram
e justificam
a sua ausência!

Inserida por daysesene

Antes que eu me vá
Quero que sinta pela última vez o pulsar do meu coração quando estou perto de você
Por isso peço-te que me abraces o quão forte suportares
Mesmo sabendo que isso não irá suprir a dor da tua ausência

Inserida por RogerioMoreira

Por que some?
De medo ou de desejo?
Some por achar certo?Ou some por achar errado?
Some de indiferença?
Some por que se julga muito ocupado?
Some, por que some de si mesmo!
Por que foge dos próprios desejos.
Colocando valores nos valores do mundo, da Terra!
Some por que gosta de viver os sentimentos no mundo da fantasia ao invés de vivênciá-los no mundo da realidade.
Some com medo de se perder ...
E com medo de se encontrar!

Inserida por alinehonorio