Poemas de Anjo
JU
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Dorme o sonho de um anjo que acredita
nos poderes de um pai que tudo pode,
vence a cripta, o fogo, as forças cósmicas
ou as tramas ocultas dos mortais...
Põe a vida nos vãos da minha mão;
na leitura suave dos afagos;
no sermão dos meus olhos que traduzem
meu amor infinito; sem medida...
Pousa e dorme, acredita em seu herói
que não teme vilão, monstro noturno,
sara medo e dodói; assusta o susto...
Só eu sei que no fundo ela me salva;
tem a força, o poder, guarda meu mundo
e não deixa minh´alma se perder...
ANJO MALDITO
Demétrio Sena - Magé
Finalmente aprendi que ninguém erra;
talvez quase ninguém; sou exceção;
vejo santos em marcha sobre a terra
(só não sabem tocar meu coração)...
Uma sombra está sobre a procissão
e os santos, armados, são de guerra;
eles querem a minha confissão
do "pecado mortal" que me soterra...
Ninguém erra; no fundo, tanto faz,
quando meu infortúnio empresta paz
aos que já me carimbam de perdido...
Levo bem os meus erros; isso é dor
para quem me observa lá do andor,
como ao anjo maldito e decaído...
... ... ...
Respeite autorias. É lei
Seja homem, mas tenha alma de anjo
Com os pés sobre o território da realidade
E as asas sobre os ares da fantasia, que tudo nessa vida, meu bem, é uma grande ilusão.
Cidade das sombras, bairro da luz, rua do anjo; foram tantos endereços a me despedir...
Em cada despedida soterrava ali uma enorme vontade de ficar...
Quem dera se reconstruisse dos seus escobros castelos, aranha céu seria...
No jardim florestal folhas de outono escondia túmulo de parentes queridos.
Da infância querida já não lembro das brincadeiras de roda enquanto brincava de cirandar.
Fui arrastado das minhas casas queridas e jogado fora como um móveis velho.
Mãe, amor maior do mundo!
O anjo mais lindo da minha vida.
Meu amor é seu, diva, rainha, minha rosa.
Senhora mais linda do universo
Bondosa, simples, amorosa, fiel,
educada, única, verdadeira, amiga.
Quando eu "crescer", eu
quero ser como a senhora.
Eu te amo, mãezinha!
Eu viajei no tempo para proteger ela.
Chamei-a de meu amor, doce anjo, Cinderela.
Minha miragem, felicidade, minha aquarela.
Pinta minha vida com seu sorriso, como em tela.
Infelizmente, a vida em qualquer tempo é só mazela.
Pr'outro amor, ela desviou os olhos dela.
Infinito é o tempo, e o amor dela por mim, só quirela.
O amor é libertador; o amar, uma cela.
Sua ausência criou um cortejo onde era festa.
Lembro-me que meu passado era o nosso presente, e eu planejava um futuro com ela.
Hoje, não importa em qual tempo, cada minuto se rebela.
Quando lembro de nós, do que poderíamos ter sido, o relógio da minha vida congela.
O passado fora tão bom, o presente é amargo e o futuro sem você são só trevas.
Sonho agora em voltar no tempo para amar ela...
Noah!
Sempre e para toda eternidade
Vivendo no meu coração
Um anjo no céu
Meu filho
Minha razão de continuar a viver
E sonhando te reencontrar❤️
Soneto da lua morena
Eu não vou esquecer esse dia
Meu anjo sorriu pra mim
Com aquele sorriso de criança, cheio de alegria.
Um semblante meigo, ela sorriu pra mim.
Sorvete de morango, a lua morena: o tempo desapareceu.
Prometo não te beijar: cruzo os dedos
Teu sorriso e teu beijo, aconteceu.
Duas crianças felizes, uma infância sem medos.
A noite, o céu abençoa nós dois com água da chuva
A chuva, o beijo, a chuva, meu anjo e eu.
A tua boca, o teu beijo, outro mundo repleto de curvas.
Maria, meu anjo, minha Graça, bem vinda.
Que se repita esse dia moça encabulada
Sussurrar no seu ouvido: meu anjo, até o ultimo dia de minha vida.
Em meus versos sou homem, mulher, anjo, demônio, tempestade e acalento...
Sou remédio, veneno e bicho selvagem...
Sem mesmo não parecer justo e certo sou o erro que se acerta no futuro qual quer;
O anjo do perdão um dia foi bom, mas está cada vez mais fraco decaindo na “U.T.I” internado esperando o seu tempo se desvanecer;
Pode acreditar que as influências te assistiram para que sua existência vivenciar com intensa fé;
Não devemos condenar nem julgar para que não volte com maior força;
Um sorriso encantador, alegria inocente e nenhuma beleza se comparam a serenidade de um anjo tão belo;
Com um olhar cativante felicitando a vida e ao amor recebido por quem lhe protege com carinho;
E é esse amor que se prevalecerá por toda a eternidade, pois a riqueza dessa vida é amar a inocência que somos agraciados em vermos;
Poeta ou anjo? Veja-me como for necessário ou como melhor entender, pois sou a tua imaginação para alcançar a felicidade em sonhos reais;
Poeta ou apaixonado? Acredite como quiser, mas me tenha no coração para te proteger contra as tristezas e frustrações;
Poeta ou conquistador? Sendo o que escolha para sua conveniência ou aposte no escuro para ver no que dá;
Te vejo sorrindo e percebo o quanto estou encantado por essa loucura que se chama “Meu anjo”;
Eu procuro você em outros timbres e outras frequências para que funcione mesmo que você me coloque em sua estante;
Eu sempre estive onde você não esperava para te exaltar cultuando a tua beleza com a minha fidelidade;
Menina-mulher dona de mim e anjo da minha retaguarda... Meu porto seguro entenda eu... Meus versos sem entendimentos que tanto faz compreenderes;
Ah... Mulher-Rainha com olhos de lince coração de leoa tanto me apego a você com todo o teu carinho e todo o teu querer;
Seus olhos revelam os teus sentimentos mais verdadeiros, nos quais te definem como um alguém que valha a pena...
Cobrir-te-ei com pétalas de rosas vermelhas no qual contemple
A tua imensa beleza... Ah anjo meu! A tua suavidade
É o sorriso que enobrece o meu coração;
Pois as tuas intimidades antecede
Um querer meu!
Desde sempre as minhas atitudes foram de respeito a você, meu mais doce anjo;
E sempre continuarei a te cortejar para que o seu ego me aceite...
Minhas verdades são singelas para com o teu sorriso;
E o teu coração suportável ao meu grande amor...
Preciso de um anjo que me compreenda
E entenda do os meus sentimentos
Pois são exagerados, mas nunca...
Incertos pelo que desejo;
As minhas intenções, não tem indecências!
Mas sim impaciências de adentrar
Em um intimo do coração;
És o meu anjo protetor que me guarda em um calculo sutilmente verdadeiro...
Não hesite em retirar a tua espada pelo amor que tens pela justiça...
Porque sei que habito em teu coração...
Anjo da guarda que me livras do mal e
mensageiro do amor, guarda meu coração;
Guia-me pelas veredas da vida...
Ajude-me para que eu me supere,
a me levantar desse chão!
Anjo de luz, anjo protetor
Me dê sabedoria, discernimento
e todo sentimento que corresponda
pelo que me leva ao amor;
Dias de sol ou dias de chuva
o seu dia sempre será iluminado
Para ser um anjo de luta...
Abençoado seja o seu dia
dia de festa, dia de alegria
Que mais uma primavera
você alcançou...
Parabéns pelo seu dia
e pela mulher que você se tornou!
Sei que por causa de tantas lutas
cicatrizes você acumulou...
A sua resistência como uma guerreira
foi Deus quem lhe abençou!
