Poemas de Angústia

Cerca de 3503 poemas de Angústia

Olhos de medo com um mimo de angustia que assisti os passos de quem erram em um acerto de um coração não experiente;
Com tudo que vira spray para um coração senti falta da proteção da bondade com palavras em meio afoita;
Sei que regam um leito mais ingrato para que tenham dentro do próprio querer ganhem mais espaços em um dia de voto;
A poesia nunca se perde com certa experiência de atrair positividade para um pleno caminhar da vida;

Inserida por JULIOAUKAY

O meu choro não é de angustia... Não é um choro de magoas ou até mesmo de frustração...
Mas de alivio imediato do exagero sentimental que o meu coração transbordado fez
Lágrimas impacientes que se deu tomando o espaço da razão;

Inserida por JULIOAUKAY

Querer realizar os meus sonhos
É angustiante para um guerreiro sem armas
Como estrategista estudo lutando a sabedoria é minha espada;

Inserida por JULIOAUKAY

Vamos para longe e fugir dessa angustia se misturar nessas tintas e se perder no gosto de desejo proibido;
E para que eu me perca de vez nas tuas tintas e nos seus olhos deixe-me lambuçar dessa boca que me faz enlouquecer;
Meu amor que hoje me pede para amá-la mais quer que eu devolva o que tirei de dentro do seu coração"amor";

Inserida por JULIOAUKAY

A angustia que rodeia meus passos tenta como um câncer tocar meu coração;
Nada como um dia após o outro para acalentar o sentimento de culpa, mesmo não estando inseguro pelas tal acusações;
Pois nunca me vejo diminuído por julgamentos inoportunos, mas pelo sentimento que trazem-me sensações plenos;
O amor colossal é o destaque que me atrai para perder a razão;

Inserida por JULIOAUKAY

Para as dores sempre haverá remédios
Para os sorrisos sempre haverá a alegria
Para as angustias sempre haverá a esperança
Mas para o amor sempre faltará você!

Inserida por JULIOAUKAY

Nas Tuas Mãos - Vinicius M.Tito

Encende-as, meu coração, com teu amor,
Pois na minha angústia clamei pelo Senhor.
Traga-me fôlego para a minha caminhada completar,
Não me desampare diante de minhas provações.

Olhai para meu coração e costura-o com o teu,
Para que eu não siga de acordo com a minha vontade,
Mas apenas com a tua.
Traga-me a paz e que eu leve a vossa paz por onde eu passar.

Não tenho para onde correr,
Em todos os caminhos me vejo em teus braços.
Me guia pelo caminho,
E que tu sejas minha luz,
Pois tenho medo do escuro.

Inserida por viniciusmonteirotito

Quando sua angústia for tamanha e não conseguir escondê-la, faça o máximo para que o mínimo possível de pessoas saibam da existência dela.

Só tem um que não vê a hora para descobri-la, seu analista.

Inserida por Liandi

Descarte

Descarte a carta que te prende ao jogo
A angústia do egoísmo evasivo
Por abnegação o incontestável
A patente vulnerável.

Descarte meu caro
A serenidade do rio onde tu lamentas
A seriedade de como tu gargalhas
O triste riso do palhaço.

Descarte a empáfia
O rigor não excessivo
O ato fastidioso
A clarividência do fato.

Descarte a literatura sem censura
O rito benevolente
O peso ao revés
A desafinação da autoria.

Descarte o lhano
Que de cândido e despretensioso nada tem.
DescARTE
Não, a arte de Descartes.

Inserida por MariadaPenhaBoina

A procastinação me mata,
a angústia me destrói,
o tédio me consome,
e a vida me corrói.⁠

Inserida por Mathsantos10

ALMA AFLITA

Angústia e dor
O que fiz de errado no passado
Deus ta me cobrando agora
Deus é justo e correto
Não desampara um filho seu
Lacrimejando eu vou
Porque sou ateu
Pagando com dor
O que não fiz por amor.

E ao chegar aurora
A escuridão me abraça
Na vida não tem volta
Faça o bem agora

Deus bondoso caridoso
Mantém minha alma limpa
O choro que chorei
Cumpri o meu destino
Pendurado numa corda
Jesus vem me seguindo.

E ao chegar aurora
A escuridão me abraça
Na vida não tem volta
Faça o bem agora

Poeta Antônio Luis
2:26 AM 12 de fevereiro de 2015

Inserida por PoetaAntonioLuis

"Dividido entre a alegria e a angústia,
a solução foi oprimir o desejo.
Por medo de quem me tornei, encasulei-me.
Foram longos tempos como lagarta...

O casulo foi meu vazio.
E como vazios são essenciais,
eles foram base de minha
arquitetura emocional.

Por medo de não criar asas,
até hoje resisto à inevitável metamorfose."

Inserida por Epifaniasurbanas

⁠Tentar esquecer alguém
por medo, é viver o medo absoluto do amor...
é sentir a angustia da perda premeditada,
é abrir mão da esperança de um dia
ser amada, algemada a
escolha envolvida pela dor!

Inserida por Aquila

Soneto sobre Resiliência e Angústia

Resiliência não é ser imbatível,
Blindado contra a dor ou a traição;
Não há um coração tão invencível
Que nunca sinta o peso da emoção.

Na angústia mora a chave do caminho,
E aquele que a encara, sem fugir,
Descobre, mesmo em meio ao desalinho,
A força que o ensina a prosseguir.

Não é na fuga que se encontra a paz,
Mas no enfrentar sereno e consciente;
Quem sofre e luta, aos poucos se refaz.

E aprende que o sofrer é inerente,
Pois, como Kierkegaard bem nos traz,
É da angústia que se faz o resiliente.

Edson Luiz ELO


São Paulo, 23 de janeiro de 2025

Inserida por ProfessorEdson

⁠⁠Falar e escrever seriam inúteis? Efêmero falar, que nada exprime. Embalo-me na angústia da comunicação. Palavras são como cascas que se desfazem, nada mais que vãos rastros da emoção. Prisioneiras do sentido, as palavras se perdem no mar da insuficiência, a trama da linguagem é sempre tecida em ilusões, aprisiona a verdade em suas limitações.
A boca que se abre, a caneta que desliza, são meros instrumentos de uma busca indecisa, entre o dizer e o calar. O silêncio, em sua vastidão indomável, transcende a palavra e o ego. Não se prende a conceitos, não se aprisiona, é a pausa significante, a verdade que sussurra além do verso e do grito.
Encontro a liberdade de ser, de simplesmente ser, no silêncio, no vácuo, na ausência do dizer. Apenas existir, além do verbo, é o meu querer.
Escrever é apenas um exorcismo das ideias que perpetuam aqui dentro. O papel, meu confessionário mudo, testemunha fria, onde vou destilando mágoas, desvendando traumas. As letras que emergem são pedaços da minha solidão, uma ponte entre o caos e o desejo de renascer, e, ao revelá-la, sinto-me mais perto do amor. Encontro-me em cada verso, escrever é libertar-me também, é o alimento da alma em turbulência.
Contudo, és tu, ó silêncio, a língua que mais compreendo, no vazio de tuas pausas, meu ser se estende. Palavras são fumaça, que se dissipam no ar, enquanto o silêncio, no âmago, faz-se morar.
Ah, inútil é falar, inútil é escrever, quando a verdade se oculta no não dizer. A eloquência dos gestos, a dança do olhar, a palavra que se cala, é o que há de mais raro habitar.
Nas sombras do silêncio, encontro meu personagem. Em cada pausa, um mundo vasto se revela, onde o ser e o nada se fundem.
No abismo das reflexões, o pensamento vagueia, sutilmente capturado pelo desespero. Entre a razão e o caos, a alma se incendeia.

Inserida por xALVESFELIPE

O tempo passa, o medo vai crescendo, a angústia vai chegando para sufocar, a saudade começa a dominar nossos dias...
E nós ficamos parados, pensando se tudo é real, se tudo isso é possível acontecer, se tudo isso é o que chamamos de amor, se tudo vale mesmo a pena... Se é amor, é coisa boa... então por que ficamos assim: pensando, receiosos e duvidosos?
Porque não vivemos simplesmente? Se faltar alguma coisa no futuro, encontraremos uma solução...
Se a felicidade for embora no futuro, encontraremos ela novamente...
Se tristezas vierem no futuro, um sorriso daremos para superá-la...
Se a saúde acabar, um novo tratamento vamos começar...
Tem jeito para tudo!
Esqueçamos por um momento as possibilidades do futuro, vamos viver um dia de cada vez e fazê-lo valer a pela. As vezes o que nos faz ter medo é lembrar do futuro que ainda nem existe, imaginar coisas que podem não vir a acontecer, alimentar falsas esperanças, ter ansiedade antes do tempo e preocupações desnecessárias!
O segredo é ser FELIZ agora... que consequentemente seremos felizes no futuro!

Inserida por veronicapurga

⁠Estamos vivendo momentos de aflições e angústias que muitas vezes esquecemos que estamos vivos e que tem pessoas que também dependem do nosso amor e cuidado
Aproveite ao máximo a vida com quem você ama
Pare um pouco e tome aquele Chimas com seu parceiro (a)
Pare um pouco e assista um filme com muitas guloseimas com seu filho (a)
Pare um pouco e diga um eu te amo para seus pais
Pare um pouco e ore com seus irmãos
Pare um pouco e brinque com as suas amigas
Ria, de gargalhadas, extravase, pule, dance e se precisar chore
Recarregue suas energias, pois vamos precisar disso por muito e muito tempo

Inserida por RaquelSutel

Sem perceber me condenastes a angústia
eterna quando me avocastes de seu grande
amigo...

Inserida por Alexandre13

⁠A lembrança

No peito uma dor sentida, profunda,
Uma angústia que me invade e afunda, como ondas de um mar em tempestade, trazendo à alma tristeza e saudade.

É uma dor que não se vê, mas se sente, como uma ferida aberta, latente, que pulsa, arde, sem pedir licença, e se faz presente na minha existência.

Tenta-se esconder, mas não se dissipa, é um fardo pesado que me comprime, uma sombra escura que me acompanha, e me lembra da fragilidade humana.

É uma dor que pode ser incompreendida, pois não há palavras para a descrever, apenas quem a sente em sua ferida, sabe o quanto difícil é conviver, o resto da eternidade amando você.

Inserida por Alexandre13

Já pensou se não existisse dor?
O que seria da angústia, da luta, do lamento, do amor?
A dor fortalece, ensina e esclarece a importância de valorizar o que vier pra você ou pra quem for.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164

Inserida por NaraNubia