Poemas de Angústia
Na noite escura, o medo me invade,
A tristeza e a angústia não me deixam em paz,
E o temor do desconhecido me paralisa,
Sinto a alma inquieta e a mente confusa.
Busco respostas nas estrelas a brilhar,
Mas elas parecem tão distantes do meu olhar,
Talvez a resposta esteja em mim mesmo,
Na coragem de enfrentar o medo e o medonho.
A noite não precisa ser minha inimiga,
Posso encontrar conforto na sua brisa,
E mesmo com a tristeza e a angústia a me acompanhar,
A luz do amanhã pode sempre me guiar.
Talvez a vida seja assim mesmo,
Um misto de medo e esperança, de tristeza e alegria,
Mas é no enfrentamento desses desafios,
Que podemos encontrar nossa verdadeira sabedoria.
No silêncio da noite,
O medo se faz presente,
A tristeza e a angústia,
São sentimentos latentes.
O temor nos consome,
E a incerteza nos guia,
Buscando um caminho,
Que nos leve à sabedoria.
Refletimos sobre a vida,
E o que ela tem a nos oferecer,
Questionamos o futuro,
E o que ele nos reserva ao nascer.
Mas a noite também nos ensina,
Que a luz pode vir do escuro,
Que o amanhecer é um novo começo,
E que o medo é apenas um muro.
Então, enfrentemos nossos temores,
E deixemos a angústia de lado,
Pois a vida é um constante aprendizado,
E o futuro ainda é um mistério a ser desvendado.
Sentimentos meus
Se teu coração sangrar
E de angústia seu peito rasgar
E chegar lhe faltar o ar.
Perde a vontade de falar
Por que se explicar?
Não adiantará.
O melhor é se calar
Mesmo com vontade de gritar.
Aprender a se respeitar.
Entender que devemos nos cuidar,
Nos amar e limites começar a colocar.
O fim de um relacionamento não pode significar angústia,tristeza e nem solidão
Deve-se sempre tirar algo dele em prol de melhorar na tua vida e em um outro futuro relacionamento.
Pois não se vive de passado e sim de presente e futuro.
E quando ela chegar…
Respire fundo, feche os olhos e reze.
Terás saudades, choros, angústia, e você achará que vai ser difícil.
Porem nem tudo está no nosso controle, Deus ama todos nós e por amor que terás de ser forte quando a partida chegar.
Vejo verdade em vidas sofridas
A sinceridade de dizer que é infeliz
Vejo beleza em toda a angústia
Em dizer que não rima
Não sente
Não combina
Da última eu morri mas dessa vez, tudo parece ser tão leve. Meu coração está
angustiado, está triste, magoado mas não destruído. Sei que passarei algumas noites chorando e talvez até doa um pouco no início mas são ciclos, e talvez meu coração esteja
leve por que sabe que foi o suficiente e que fez tudo o que podia. Dessa vez, não me destruiu, me permitiu amar. Me curou e me deixou livre, eu acho.
Na alma, a dor, a angústia se aninham,
Falta justiça, o peito aperta e fere.
No vazio, tristeza se entrelaça,
Injustiça canta, silente, sua graça.
Mundo sombrio, sombras nefastas,
Inocentes vítimas, impunidade arrasta.
A ausência da igualdade é pesada,
Dor grita, ecoa, por todos os lados.
Na escuridão, luto, coragem eu acho,
Por um mundo melhor, igualdade no trecho.
Dor e angústia são faróis na noite,
Guio-me pela esperança, pela luz que resplandece.
Persisto na busca, apesar da distância,
Por um futuro justo, cheio de abundância.
A lança da esperança guia-me na trajetória,
A voz da justiça ecoa na minha memória.
Dor, falta justiça, mas creio no fim,
Verdade vence, a injustiça tem seu fim.
Na noite insonsa, a insônia se aninha,
Em meio à angústia que a justiça designa.
Os pensamentos dançam em espirais,
Enquanto o sono se afasta, lento demais.
A mente inquieta, um turbilhão de aflições,
Reflete as sombras da injustiça em ações.
As vozes clamam por equidade e verdade,
Enquanto a noite estende seu manto de ansiedade.
Os olhos pesados, mas a mente alerta,
Cada hora perdida parece incerta.
Os ponteiros do relógio teimam em andar,
Enquanto a insônia persiste em dominar.
A angústia da justiça se insinua em cada esquina,
Como um lembrete constante que atormenta e fascina.
As batalhas não lutadas ecoam na mente,
Enquanto a noite testemunha a dor latente.
Mas que a esperança brilhe como estrela-guia,
Na escuridão que a insônia nos envia.
Que a luta pela justiça seja perseverante,
E que a paz encontre abrigo, triunfante.
E quando a aurora romper o véu da noite,
Que a insônia se dissipe, leve e sem açoite.
Que a angústia da justiça encontre alívio,
E a noite se renda ao sonho, suave e festivo.
MORTE SEM JESUS
Morrer sem Jesus é o pior destino
É viver na angústia do desatino
É cair no abismo da perdição
É sofrer a dor da separação
Morrer sem Jesus é o maior engano
É trocar a graça pela condenação
É rejeitar a oferta da salvação
É negar o amor do Deus soberano
Morrer sem Jesus é o fim da esperança
É gemer sem ter nenhuma bonança
É entrar na eterna escuridão
É chorar sem ter consolação
Mas morrer com Jesus é o contrário
É ganhar a vida em plenitude
É gozar da paz e da virtude
É só uma questão de atitude
Por isso, não hesite em aceitar
Aquele que venceu a morte e o pecado
Aquele que está sempre ao seu lado
Aquele que prometeu voltar
Jesus é o único que pode te salvar
É o caminho a verdade e a vida
É o único que pode te amar
E curar toda a tua ferida
Amanhã pode ser tarde demais
Não deixe para depois essa decisão
Hoje é o dia da graça e da paz
Hoje é o dia da tua salvação
William Santos
O mau aluno, que deixa para estudar as matérias em cima das provas, sofre a angústia, o estresse e, por vezes, o remorso pelo tempo desperdiçado.
Já o bom aluno, que mantém o estudo em dia, está sempre bem-preparado às provas.
Na vida, as provas finais são surpresas sem datas marcadas.
Estamos prontos?
A angústia que me rodeia.
A angústia me assela, me domina e me fascina.
Me cativa assim como a solidão.
Tão reconfortante quanto se sentar em um banco solitário, em meio ao caos do cotidiano.
Sem questionamentos tolos, sem um real interesse.
Sem a sufocante alusão a meritocracia, que é imposta a nós de uma maneira tão singela e amargosa.
E em meio a isso, chegamos no fim do dia.
Desolados e sem rumo.
Em busca de respostas a qual caminho seguir.
Mas afinal, qual o motivo disso?
Para quem não sabe onde vai, qualquer caminho serve.
Só mais uma poesia
A poesia é um belo lugar
onde eu possa me expressar.
A angústia vai embora
e o verde sabiá começa a cantar.
Diante da multidão
eu começo a andar.
Sigo em frente e logo não vejo nada
e do nada eu vejo tudo.
"Minha alma grita em silêncio, minhas angústias ecoando sem encontrar ouvidos dispostos a escutar. Ela clama por compreensão, por alguém que possa entender as profundezas de minhas aflições, mas minhas palavras se perdem no vazio.
Como se eu estivesse preso em um isolamento silencioso. Mas lembro-me, mesmo nos momentos de maior solidão, há sempre uma centelha de esperança. Às vezes, é preciso procurar apoio ou expressar nossos sentimentos de maneira diferente, para que outros possam compreender a nossa dor
À medida que minha alma grita, tenho fé que, eventualmente, alguém ouvirá e estenderá a mão para compartilhar o peso de minhas preocupações."
Tempo é relativo
Sorrisos duram um suspiro
Momentos de angústia parecem um infinito
O relógio apressado aos sábados de sol
E os ponteiros parados quando a semana volta ao seu normal
Tempo é relativo
Crianças percebem a infância uma eternidade
Adultos correm antes que o dia se acabe
Seremos reféns se não houver a habilidade de viver o presente entendendo essa relatividade.
Sob o Manto da Angústia
Compreendo que o mundo é um fardo a carregar,
Às vezes, enlouquecemos nessa jornada,
A realidade, qual pesadelo a nos assombrar,
Ferindo a alma em cada madrugada.
Na vida, somos versos dissonantes,
Em um poema que a loucura recita,
Nossas mentes, labirintos errantes,
Buscam uma luz que a dor mitiga.
Oh, Augusto dos Anjos, mestre da angústia,
Em tuas pegadas, traço meu caminho,
Nesta poesia, mergulho na tormenta,
Explorando o abismo, de olhar mesquinho.
Que este poema, em sua negra essência,
Seja um tributo ao teu estilo, em obediência,
E que na dor e na sombra, encontremos a ciência,
Da vida, da morte, da nossa existência.
Na profundeza obscura do meu ser
Habitam angústias e desejos sem fim
Em busca de algo que eu possa conter
E dar um sentido ao que sou e ao que vim
Ansiedade
Em meio as minhas madrugadas me sinto ansiosa, bati-me uma angústia em meu peito que me falta fôlego.
Ser uma pessoa ansiosa não é frescura.
Ser uma pessoa ansiosa não é para chamar a
atenção de ninguém! Apenas quem convive com isso em si sabe bem do que estou falando
Respire
Respire, mesmo que pareça que tu não irá
chegar a lugar algum
Você vai
Você vai
Respire, mesmo que tua existência pareça
quebrar teus ossos
Você continua aqui
Apesar dos furacões em teu peito
Às vezes a vida te dá pessoas especias Às vezes pessoas especiais te dão a vida.
Nunca amarei outra igual
Por que choras?
Qual o motivo da sua tristeza?
Que angustia é essa?
Hoje decidir amar a distância alguém que eu queria para a minha vida
Decidir não lutar por ela
Decidir não insistir
E isso me machuca
Pois dentro do meu coração, uma voz grita para eu lutar até o fim, para eu não deixar partir aquela que me completa e me faz feliz
Quando isso começou?
Foi numa manhã, ao me direcionar para ir ao quarto acorda-la, me deparei com uma cena magica
Eu a chamei, e ela se virou de barriga para cima
Se despreguiçou se esticando
Vi os dedinhos dos pés dela se alongando
Suas mãos fechadas se abrirem
Aquele bocejo gostoso finalizando numa frase:
Aaa não, me deixe dormir mais um pouco.
Foi naquele momento que meus olhos contemplarão algo mais lindo que o nascer do sol
Estava apaixonado
O brilho nos meus olhos ao ver ela nunca mais foi o mesmo
Tudo novamente começou a ter sentido na minha vida
E Porque deixar partir aquela que é o maior motivo para a sua felicidade?
Ela não me ama
Me admira e me respeita, mas não me ver como eu a vejo
Já se declarou a ela?
Sim
Eu a amo mais que tudo
Amo a tanto que prefiro deixar ela partir
Pois se ela não vai ser minha
Que outro a faça feliz
Pois a felicidade dela será a minha também
E sei que dentro de mim nunca amarei outra igual
Angústia que me consome... Não sei amar!!! Pudera eu voltar no tempo.... Quisera eu viver sendo o amor da vida de alguém.Sinto meu peito queimar, chamei de amor,porém se não tenho amor por mim como terei para oferecer????Vivo na dúvida amar e ser amado,o que realmente é...
E como sentir este sentimento...?
E
