Poemas de Angústia

Cerca de 3503 poemas de Angústia

⁠Em plena angústia aos solavancos do destino...
Sigo e pergunto ao vento e à rua onde anda você...

E por detrás de cada esquina
e por detrás de cada vulto...
O vento traz a voz de um a voz de outro, mas não traz a sua...

Ouço gritos ao longe...
Que a madrugada recolheu as vozes...
Senti dentro de mim o tempo a criar silêncio...
Já não sonho...
Meus sonhos tornaram-se poeira no tempo...

Perdi a vaidade...
Amei sua partida...
Mas agora sofro...
Pela sua ausência...

A ver no mundo seco a dura e seca realidade...
Pensei coisas profundas...
Onde deixaste a marca dos teus pés...

Não quero ser quem sou...
Se não for contigo...
Já sou entrado em anos...
E tanto sinto...

No coração não sinto pesar tanto...
De inda puro sonhar...
Te espero...
Me dê uma e outra vez...
O seu olhar...
Te espero...

Sandro Paschoal Nogueira


Como podemos viver assim:
Com a injustiça, o que somos enfim?
Uma angústia invade o meu ser, ai de mim!
Triste alma perdida num universo ruim...
Que propaga a fome, miséria sem fim!
Que lição se deve buscar diante de um motim?
O Brasil rico e belo; cheio de invasores da lei, sim...
Que barganham usando de má-fé. Para mim:
Vagabundos de paletó, que não se conformam, afim
De dinheiro sujo, penso: que não terá fim.

Inserida por MaryJun58

⁠Desabado

Não sei bem porque estou aqui agora,
nesse momento escrevendo, meio confuso e angustiado, será que sou eu?
Ou a vida, por ser tão complexa e intensa.
Ela corre muito sabe?
Não consigo acompanhar
Devo estar atrasado, se bem que queria permanecer, e ter ficado preso no passado.
Sinto aquela saudade... sabe?
Simplesmente uma saudade. Dos melhores momentos da minha vida, quando todos ali estavam presentes, momentos que me sentia seguro, protegido, alegre, feliz.
Saudade de ser ingênuo, de perder o tempo assistindo sem preocupação de nada, de não ter responsabilidades alguma, ou até mesmo de te lembrarem do banho. Sabe?
Queria ter a coragem que tinha,
o mundo nunca me assustou, como hoje
me amedronta.
Não sei se estou o conhecendo,
se for possível!
Ou ele é real em excesso, para minha realidade. Sabe?
Desde do ventre, meu objetivo era vir ao mundo, e hoje? Sendo adulto, penso! Se tivesse sabedoria naquele momento, nunca teria saído. Mas aprendi uma coisa,
Ao passado e futuro.
O presente? Sou eu! Oração do sujeito.
Da vida, admiro ao passado, só assim posso recordar os melhores momentos, o filtro é livre! Me sentia forte, por ter pessoas que se foram ao meu lado. Já o futuro,
me amedronta. Cada dia ficando incapacitante, ficando sozinho, e somente crescendo responsabilidades.
Palavras pensadas a dizer,
Decisões difíceis a tomar,
Como disse, sabe?...
Não sei bem o porquê estou aqui ou se procuro respostas, mas saciei dividir essa saudade.

Inserida por edsonsaints

Depois de toda essa culpa e angústia que senti, finalmente consegui me libertar do peso de passar a vida esperando por você.
E sim, dessa vez é diferente, porque agora, eu tenho certeza que não quero mais você na minha vida.
Consigo perceber que você não faz mais parte do meu presente e muito menos do meu futuro.
Tenho que te agradecer por um passado cheio de história e bons momentos. De certa forma, tenho um carinho por você. Mas eu sei que para o meu bem, e para o seu também, nossos caminhos não devem se cruzar mais.
Agora sou eu que não te quero mais.

Inserida por droplets

"Em tudo somos atribulados, porém não angustiados; perplexos, porém não desanimados." 2 Co 4:8

Às vezes nos deixamos impressionar com os reveses do dia a dia; afinal vivemos num processo crescente de dificuldades. Mas devemos ficar firme nas promessas do nosso Deus na certeza que tudo vai passar. “O Nome do SENHOR é Torre Forte, sob a qual o justo busca refúgio e permanece seguro!” Pv 18:10

“Torre Forte é o teu nome o justo se esconde em Ti,”; rogamos Senhor que nos protejam sobre suas asas e nos acolham sobre sua celestial proteção em o noe santo de Jesus. Que esta seja nossa oração ao longo deste dia. Amém.

Inserida por FCNOBREGA

Venceremos em nome de Jesus.

. A contextualidade fala em tribulações, angustias, crises, inseguranças instabilidades política e financeira, dentre outras; porém, nenhuma delas podem nos derrotar se fundamentarmos nossas vidas na Rocha firme, o Senhor e Salvador Jesus! “Não temerá más notícias; seu coração está firme, confiante no Senhor”. Salmos 112:7 O apóstolo Paulo ratificou: “Em todas essas situações temos a vitória completa por meio dAquele que nos amou”. Romanos 8:37
. Enfim, quando fiamos nossa confiança no Senhor, Ele nos protege e nos dá força para superar todas as dificuldades. Ele transforma nossas vidas e nos dá vitória. Amém?

Inserida por FCNOBREGA

⁠O seria da tristeza de um coração
Que chora a angústia do amor
Torna- se a amargura
Que busca no choro
A libertação da emoção
De não querer pensar em você
Porquê a dor é imensa dentro do peito
E o amor vai se evaporando
Como a água em ebulição

Inserida por RosaV

Minhas palavras descrevem a minha angústia de um momento chamado solidão, escrever o que sinto, expor meus sentimentos na tela de um computador, ou até mesmo em uma folha de papel me faz melhor, escrever aquilo que vejo, que sinto, a minha opinião sobre assuntos quais não tem respostas, desabafar seria a palavra certa? eu não sei!
Sei que a vida não tem saidas ao não ser vive-la, pois ninguém sabe como é a morte, e aqueles que tiveram a experiência de morrer não voltaram!
Viver, amar, chorar, são verbos que serãoo constantes em sua caminhada rumo a morte.

Inserida por brunoleitao

⁠A palavra mal
colocada traz angústia àquele que com amor ofereceu o seu melhor.
Gonçalvesdarocha
Sabedoria amiúde

Inserida por carloscezarocha

⁠Tudo aquilo que causa o dissabor como a angústia e a dor são inspiradores e de fácil descrição. Todavia a sensação de jubilar-se, nem sempre atinam as mentes criativas, e assim, se aproxima daquilo que é indescritível .

250822

Inserida por J6NEMG

Alforria

Na escuridão meus dedos são tomados
Aperta minha dor
Esmaga minha angústia
Amores são olvidados
Nos sonhos insanos e profanos

Esquecida num tempo de ilusões
Busco nos arredores das senzalas
Desejos aprisionados
Nas celas tristes e frias
De uma noite cálida.

Nas sombras onde passo
Mal vejo com nitidez a nuance
Do corpo que percorre a madrugada
Na busca do que perdeu
Encarando os fatos com largos passos.

Inserida por Rita1602

⁠EDVARD MUNCH

No crepúsculo sombrio da alma, Munch mergulhou,
Em um oceano de angústia, onde o tormento fluiu.
Entre gritos silenciosos e rostos distorcidos,
Ele pintou a agonia de um mundo dos reprimidos.

Em cores vibrantes ou em tons de sepultura,
Munch retratou a fragilidade da nossa ternura.
Em cada tela, um eco da dor existencial,
Um reflexo da alma em busca do transcendental.

Nas noites em claro, entre sonhos e pesadelos,
Ele desvendou os mistérios mais belos.
Onde a morte dança com a vida num eterno abraço,
E a melancolia se mistura ao viço do espaço.

Entre o amor e o medo, ele traçou seu caminho,
Explorando os abismos do humano sozinho.
Em cada pincelada, uma viagem ao desconhecido,
Onde o destino se revela no olhar mais perdido.

Munch, poeta do desespero, da solidão,
Em suas telas, encontramos nossa própria aflição.
Sua cosmovisão, um espelho da condição humana,
Num mundo onde a beleza e a dor giram numa dança insana.

Inserida por ArnobioVerde1

⁠⁠As angústia, tristeza, e ansiedade!

Torna-se profundas lacunas na alma, esperando todo vazio, achar algo que os complete.

O amor verdadeiro, fecha qualquer ferida em cicatriz, e emerge luz nas profundezas da alma.

Fazendo o amor, achar seu verdadeiro nome!

Que é Deus.

Quando se coloca Deus, nas lacunas da alma!

Não tem buraco que não possa ser preenchido.

Inserida por Ronan-hds

"A angústia, pode ser um sinal de que você não está Você.
Um sinal de que você está fora dos seus projetos e dos planos de Deus. "
☆Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel

'Meu lado sarcástico me protege contra a angustia existencialista de ter que usar a ironia...minha missão consiste em substituir este pequeno detalhe, para não focar em usar outros termos não recomendados.'

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

Saudade.

⁠Essa tristeza e nostalgia
Porque aquela guria
Do rancho foi se embora
Essa angústia do meu dia a dia
Também essa agonia
Que me devora
Quando morava aqui tudo mais belo era
Não tem mais quem me espera
Como outrora
No rancho agora é só melancolia
Não tem mais alegria
E isso me apavora.

Inserida por sergiocancioneiro

⁠“Ao negar Jesus por três vezes no ápice da angústia, Pedro provou ser humano, falível e passível de erros. Mesmo assim, Jesus, em sua infinita misericórdia, confiou-lhe a missão de continuar a sua obra.
E você? Confiaria novamente em alguém que o traiu?”

(ver Mateus 26:34 e Mateus 16:18-19)

Inserida por macjhogo

⁠Nesta noite
latino-americana
de angústias
devastadoras
e urgentes,
não consigo
fechar os olhos
sem pensar
nas dores
crescentes
do ombro
do General
injustiçado
que na pessoa
dele venho
contando
a saga de todo
um povo que
como ele
vem sendo
perseguido.
Saber de
tanta gente
que se foi
e de quem
como ele
segue na vida
resistindo
me traz
ainda mais
para perto;
sei de gente
que o peito dói,
mas segue em
frente sorrindo.

Só não quero
saber de quem
compactua
torturando
e mentindo;
porque gente
assim até Deus
se desinteressou.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠As Motivantes
Aventuras do
Ex-coach

tenho estado
profundamente
deprimido.
angustiado,
desgostoso,
e definitivamente
decepcionado,
com o mundo,
com a vida
e especialmente
com as pessoas.
não confie em ninguém,
jamais espere alguma coisa
e se pensar em tentar,
desista.

Inserida por michelfm

⁠E vem embrulhado como canapé,
Mostre-me quão ignorante você é.
Angústia bateu na parada Top,
Efeitos do Terror da Bomba Pop.

Inserida por michelfm