Poemas de Angústia
A multiplicidade de oportunidades - quando perdidas ou mal aproveitadas - pode ser tão angustiante como a ausência delas.
Todo choro, toda dor, toda angustia, todo sofrimento, irá passar, pois a Palavra de Deus diz: que Somente a Felicidade, a Paz, a Justiça reinará sobre os seus filhos, e tudo que é bom será eternamente , sem fim, imagine uma vida eterna, sem dor, sem choro, sem ruindade , será só alegria ao Lado do nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo!
Nesta desagregação, meio as pétalas se calou; fiz figura dura meio angústia; nessas flores deleitas meio labuta; tal belo rebouças; qual corpo achegou...
Queremos muitas coisas e lutamos por isso com todas as forças. A angústia, a tristeza e o esfriamento aparecem logo que, percebemos que toda a nossa luta é em vão. Não conseguimos refletir sobre algo simples e profundo...
Não existe nada tão mágico, quanto o silêncio sem angústia e, a ausência sem solidão de uma verdadeira amizade.
Em momentos de muita angústia, escuto minhas músicas, ocupo meus pensamentos; é muito arriscado ficar a sós com minha mente.
depressão...reflexo da angustia da alma,desejo profundo de isolar se do mundo, esconder de si mesmo,fuga para seu interior,pensamentos negativos e complexo de inferioridade... Em meio à tribulação, invoquei o SENHOR, e o SENHOR me ouviu e me deu folga...repita esse versículo do salmo 118...e ''DEUS''te libertará.
Quando a tristeza, a angústia e a melancolia quiserem incomodar-te, concentre teus pensamentos em coisas boas. Pense naquilo que te deixa feliz e todo pensamento ou sentimento negativo perderá a força.
Não aflitai-vos em angustia, pois tudo que se deriva dela vem da ansiedade e desejo dos que não perecem a boa forma de vida.
A solidão é vigorosa na angústia, mas é matéria prima avaliadora de erros e acertos, e seus resultados fortalecem os alicerces ideológicos. Uma base consolidada racional alivia a dor de saudosos sentimentos.
Temos medo de ser infelizes, tememos a angústia, tememos até mesmo perceber que somos frágeis, que somos passageiros, que tudo e todos um dia terminarão de existir (neste mundo). Assim tentamos distrair essa angústia, essa aflição, correndo o tempo todo atrás de alguma coisa que desvie nossa atenção, atrás da “injeção de felicidade imediata” que nos traz acalanto e paz interior, mesmo que somente aparentes.
Quando alguma coisa muito grande for acontecer, um período de angústias e medos podem anteceder esse acontecimento. Meu conselho? Aperte o passo, você está muito perto!
Muitos caíram em tal angústia [do remorso] depois de uma súbita diminuição dos seus haveres, de um inesperado golpe em sua reputação, ou da perda dos filhos ou dos amigos.
“Se ao menos eu não tivesse confiado meus investimentos a esse consultor financeiro tão incompetente!” “Se pelo menos alguém me tivesse avisado para não me meter nesse assunto que acabou sujando o meu nome!” “Quem me dera ter cuidado melhor dos meus filhos, e assim eles não me teriam abandonado!”
Quanto mais percebo que tenho liberdade, com mais angústia fico, pois a liberdade é acompanhada de escolhas nas quais preciso ter referenciais para poder atribuir valores da maneira correta, porém como realizar essa hierarquia de valores?
No vazio que sinto ao viver a nossa história, fico perdida entre angústias e expectativas que só me servem de alicerce para encontrar caminhos que me tragam paz!
Em meu a tanta angústia encontrei a solidão ,em meio a tanta solidão encontre a mim mesmo ,no fundo do meu coração um vazio q n era meu,mas em meio esse vazio encontrei e percebi q no fundo poderia sorrir ,é consequi e hoje sou feliz graças a o grande amor de Deus.
" Dizem que os ricos sofrem de angústia, os pobres de inquietações. Ninguém tá 100% feliz. Precisamos encontrar um meio-termo. À vida é previsível e imprevisível, o ontem é um cheque devolvido e o amanhã é uma nota promissória. Hoje é o único dinheiro vivo que temos em mãos. Então! Vamos gasta-lo com inteligência..."
Da cama faço meu leito de morte, deságuo com minhas angústias e acordo com meu presente marejado do passado...
Às vezes o desconhecido traz angustia e desconforto, mas, quando a gente escolhe um caminho, e esse caminho é o da nossa verdade e da nossa intuição, o universo conspira a favor e tudo acaba se encaixando.
“O ser humano resume a sua vida as coisas meramente efêmeras (vícios e modismo), se angustiando dia após dia com seu jeito inútil de viver. Mostrando o quão medíocre se tornou, prostrando-se diante de senhores carrascos e imaginários que sugam sua vitalidade até o ultimo suspiro de sua vida.”
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp