Poemas de amor para namorado

⁠A lua contou-me que ela
esconde muitos segredos.
Que ela é de fases e que no momento certo, todos serão revelados.

Inserida por mileneabreu

⁠Falta uma parte te tudo.
Ainda me sento no alto do monte para ver o por do sol, mas ele parte todos os dias tão triste quanto eu.
O forte vento intempestivo, roubou a beleza e o perfume dos tomilhos selvagem que nós perfumáva.
A brisa é tão fria e cortante quanto a sua partida.
A volta pra casa é solitária e insegura.
O que eu fiz?
Cadê a ternura da noite?
Elas têm sido longas e amedrontadoras.
O amanhecer se apresenta com o som dos pássaros, mas não ouço a sua voz,
o seu bom dia, o seu eu te amo.
Falta-me uma parte, falta-me você.
Esteja em paz, esteja com Deus.

Inserida por mileneabreu

⁠Dói!
Mas é preciso.
Os cortes que eu faço na minha vida, são para me tornar mais forte.

Inserida por mileneabreu

⁠Eu escolhi-me arriscar
num caminho de obscuridades
onde o céu sufocava-me, onde o brilho das estrelas eram falso.
Eu caí, machuquei-me, e machuquei.

Inserida por mileneabreu

⁠Ninguém nunca saberá
Dos meus medos de ter-me jogado de cabeça e alma, e de nadar em lugares profundos e me afogar aos poucos em promessas vazias.
Mesmo assim continuei amando com o pouco fôlego que ainda tinha.
Para descobrir que por mais raso eu estivesse, eu nunca seria salva por aquele que um dia se dizia morrer por mim.
Eu aprendi a nadar.

Inserida por mileneabreu

⁠As minhas cicatrizes lembram-me
de que mesmo entrando numa batalha sem espadas e armaduras, isso não me impedirá de que eu lute por mim.
Nas minhas cicatrizes, eu carrego a força e a fé.

Inserida por mileneabreu

⁠O que ela sente, vai além de uma vulnerabilidade em sentir tão intensamente do que as outras pessoas. Mas não subestime toda essa entrega dela.
Quando não sentida da mesma forma que sente, ela pode até atrasar a partida, a insegurança questionar-lhe, a saudade fazer-lhe companhia por algum tempo.
Mas nada disso a intimidara de seguir em frente.
Ela sabe que o universo, está a seu favor. Ela não tem medo de partir!
Tão pouco de dizer adeus!
Ela vai em busca do que ela conhece.
A “reciprocidade”.

Inserida por mileneabreu

⁠Não somos obrigados agradar a ninguém.
Se não vibramos, não vibramos.
Seja grato pela experiência.

Inserida por mileneabreu

⁠Fruto do ventre, mas educada e moldada pela vida.

Sou perfeita com todas as minhas imperfeições, e sou exatamente quem estou destinado a ser.

Inserida por mileneabreu

⁠Difícil não reparar.
Está explícito no meu olhar.

Você sempre será um perigo, com quem quero-me arriscar.

Inserida por mileneabreu

⁠Não se surpreenda, se algum dia ouvir as estrelas chamarem por teu nome.

É que todas as noites falo de você a elas.

Inserida por mileneabreu

⁠Há um vínculo único, incompreensível eu diria entre nós.
Tão antigo quanto verdadeiro.

Quando estamos longe um do outro, em um piscar de olhos, nos permitimos sentir como o outro se sente, por outro conseguimos ler nossas mentes quando estamos juntos.

Podemos nos ver através dos nossos olhos,enxerga parte um do outro, sentir o amor com todas as diversidades, e tudo isso nos unindo ainda mais.

Inserida por mileneabreu

⁠JOSEFINA

Matriarca, raiz que o tempo não arrancou,
hoje repousa no infinito.
Nas mãos do vento, espalha-se em nós,
semente eterna de força e memória.

O ciclo não cessa, transforma.
Ela é agora o sussurro das árvores,
o abraço do sol, o silêncio que acalma.
Uma partida que não é fim,
mas caminho que floresce em outros.

(Minha vó te amarei nas palavras e nas memórias 🤍 Saudades eternas!)

Inserida por MirlaSantos

⁠EU AMO CADA DETALHE TEU

Poeta Brithowisckys

Eu amo cada detalhe teu!
Eu amo o teu belo sorriso,
teus olhos me fitando,
teu cheiro provocante,
murmúrios sussurrantes,
nas palavras insinuantes

Eu amo cada detalhe teu!
a forma como andas
no balançar das ancas
como ondas do mar
Eu amo os teus defeitos,
eles me fazem refletir.

Eu amo cada detalhe teu!
amo teu jeito de menina
com toda a efervescência
dos arroubos da adolescência.
Os teus cabelos me fascinam
a tua beleza me ofusca
Vem a mim, mulher linda,
finda de vez, essa loucura!

Eu amo cada detalhe teu!
Adoro quando você me procura
Eu amo suas iniciativas,
suas brincadeiras, suas bazófias.
Sua meiguice e sua ternura
E a candura do teu olhar

Eu amo cada detalhe teu!
Quando chega de mansinho
Tocando meu rosto suavemente
Quando abraça minha cintura
eu amo quando você me beija
Eu amo o seu modo de me amar,
eu amo quando canta pra mim,
eu amo tudo que envolve você
Talvez você nem percebeu
Que eu amo, cada detalhe teu.
3 de jun de 2017

Inserida por Brithowisckys

⁠Só me arrependo de não me arrepender.
Perdoar, esse é meu dever.
Amar, eu amo com prazer!

Inserida por DanielChrystianno

⁠A Mulher Que Se Refaz Sozinha
por Diane Leite

Talvez a gente nunca saiba.
Porque pra saber, teria que sentar. Olhar no olho. Aguentar o espelho.
E nem todo mundo aguenta se ver refletido numa mulher inteira.
Numa mulher que sente, que fala, que explode e não se esconde.
Porque mulher inteira assusta.
Dá trabalho.
Desmonta os outros.

O que destrói uma mulher não é a dor.
É a repetição.
É a indiferença.
É a tentativa de calar quem nasceu pra dizer.
De diminuir quem nasceu pra expandir.
De conter uma alma que sempre foi grande demais pra caber no pouco que oferecem.

Mas o que mais assusta...
Não é ver uma mulher quebrada.
É ver ela voltando.
Mais forte. Mais lúcida. Mais dela.
Uma mulher que se refaz com os próprios cacos, sem pedir ajuda.
Sem plateia.
Só com coragem.

Uma das coisas mais fodas que eu fiz na vida foi me olhar.
Despedaçada.
Sozinha.
Com sangue na boca e lágrima no queixo.
E mesmo assim, não menti pra mim.

E sabe o que aconteceu?
Deu certo.
Porque eu me conheci.
E quem se conhece...
não se abandona nunca mais.

Inserida por dianeleite

⁠...Te amo,
desde quando teus olhos,
como mãos encravadas a terra do meu afeto,
se fizeram raízes.
Quando o dia trouxe teu perfume
E me nasci no teu corpo,
E juntei tua face a minha andança...

Carlos Daniel Dojja

Inserida por carlosdanieldojja

⁠Medo de Ser Feliz

É estranho isso, né?
O meu coração quer: gritar, jogar confete, soltar fogos — da Disney —
mas a minha cabeça diz:
não.
Não é nem pra pensar,
finja que nada aconteceu.
Só isso…
Esqueça…

E eu entendo,
sempre entendo tudo…
Só está com medo…
Medo de mais uma decepção…
De mais uma lição…
de mais uma cicatriz…
Apenas medo…
De alguém que acredita que não pode ser feliz…

Mas esse coração é meio bobo.
E nunca entende nada…
Não sabe que é um segredo…
Que não pode ficar sorrindo…
Que podem descobrir…
Não aguenta ficar calado?

De repente,
todos se revoltam dentro de mim…
O coração e a alma - cúmplices -
Não querem mais se esconder…

Querem sair gritando,
Correndo pelas ruas,
Sem medo, sem freio:

Eu amo você…

Inserida por EdineuraiSaMarSi

Às vêzes, choro a distância de alguns seres que amo. - Mas, eles queriam roubar-me o direito de ser EU.
E, sem EU... não existo!"
-Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel

"Eu te amo!
Mas, logo passa...
Tudo passa!
Isso também passa..."
☆Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel