Poemas de amor para namorado
AMO AS COISAS SIMPLES DA VIDA:
O sorriso de uma pessoa querida, o mar, etc; sim! isso tem enorme valor, mas geralmente, quando há condições financeiras opta-se por algo mais confortável, por exemplo: entre jantar em um carrinho de cachorro-quente na rua ou um restante japonês, a preferência é por este último; assim como a preferência é por viajar as ilhas Gregas (ou Fernando de Noronha) ao invés do litoral sul de São Paulo.
As "coisas simples", como uma criança agarrar sua perna por gostar de você; um cachorro lhe abanar o rabo para vocêc, podem ser o melhor da vida. Minha atenção é apenas relatar o que vejo sobretudo envolvendo questões financeiras. Por exemplo: a crítica de que é um absurdo morar em uma casa de U$1.000.000, sendo que a pessoa pode morar em uma casa de U$50.000. Pois, há sempre a possibilidade de diminuir o padrão, vender a casa de 1.000.000 e doar o restante para instituições sociais, ONGs, etc, mas não ocorre isso.
Como posso dizer: EU TE AMO, se você só tem raiva de mim.
Como posso falar no seu ouvido: VOCÊ É ESPECIAL PRA MIM.
Tudo perde seu real sentido quando ouvido com ódio,raiva ou estranhamento,
E quem diz acaba saindo por tolo.
"VERTER ANOS"
Nesses cabelos tubianos
Trançam histórias dos anos
Com rastros que não reclamo
Pois aqui fiz muitos manos
Por vezes rasguei os planos
Quase à beira do insano
Peço perdão pelos danos
Que tenha feito ao paisano
Assim meio veterano
Não me preocupa o Cicrano
Arredio ao cotidiano
Claro que não puritano
Sem deixar ser leviano
Chego a ser espartano
Às boas causas que tramo
Quero acalmar quem eu amo
Quando eu me for pra outro plano
Por tudo que paleteamos
Um infinito encontramos.
Eu não te amo
Ainda que seus olhos me sufoquem
Seu riso me inunde
E seus lábios me sequem
Eu não te amo
Ainda que sua voz me embriague
Meu corpo te implore
E meu peito te trague
Eu não te amo
Ainda que te esboce em meus traços
Te faça futuro
E só queira teus braços
Será que eu não te amo?
A Parábola do Vento e do Orgulho
Um jovem passava o dia tentando impressionar os outros, mas ninguém parecia notar. Frustrado, perguntou a um sábio:
— Por que ninguém se importa?
O sábio respondeu:
— Já viu o vento tentar ser notado? Ele passa, refresca, e segue seu caminho. Não precisa de aplausos.
Naquele momento, o jovem entendeu: grandeza não está em ser visto, mas em fazer a diferença sem precisar ser notado.
Moral da parábola
A verdadeira humildade está em fazer o bem sem precisar de reconhecimento. Quando você age com propósito e sinceridade, seu impacto permanece, mesmo que ninguém esteja olhando. Quem busca atenção perde a paz; quem serve com o coração encontra significado.
Sopro do Vento
Faço o bem, ninguém vê,
Semeio luz, sem porquê.
Não busco aplausos, nem atenção,
Grande é quem serve com o coração.
O vento passa, sem se explicar,
Leva as folhas, deixa o ar.
Humildade é assim, sem pretensão,
Valor está na intenção.
"A sociedade te ignora?
Não se preocupe.
Não viva para agradar a sociedade — viva para vencer.
Construa seu poder com propósito.
E quando chegar lá, não esqueça:
inspire outros a subir também."
A política é assim:
"O aliado só é útil quando serve, o adversário só é odiado enquanto ameaça; a moral é moldada de acordo com o que é conveniente manter ou destruir."
Vejo que amar é simples...
É encarar com honestidade uma relação.
Enfrentar o dia repetnido a mesma frase;
Te Amo...Simplesmente deixar o amor
invadir o coração ,pois o amor vem dele.
Viver...Buscar...criar situações para que
se torne visível o sentimento que aflora ...
Saber viver a dignidade do amor,que não
se cala dentro do peito...Numa voz constante
arrebatando tudo que nos torna humanos
Amar é ter dignidade de encarar quem amamos
Ter coragem de se encantar todos os dias
Pelo mesmo amor...Te amo vida minha .
Sempre que eu lembro
como nos conhecemos
Aqueles momentos
Que juntos tivemos
Foi plena emoção
Ao meu coração
Não foi ilusão
Foi muita paixão.
Se amo, não fujo
Mas hoje é o que eu quero
Sentimento profundo
Meu bem, sempre é o que espero.
Se eu calcular a velocidade
da frequência que meus sentidos
emitem, por minuto, ao te ver.
O numeral seria aproximado
à multiplicação 340,29 m/s por 343,00 m/s.
Em equilíbrio e no vácuo.
A Canalização dessa Energia
Equalizaria o (((Eu Te Amo))).
É uma pena que não sou poesia.
Pois, os meus dizeres seriam
do quanto eu amo.
E quando amo
Amo como um poema.
Letras que cuidam do espírito e da alma.
Foi no seu andar
que me apaixonei.
Foi naquele olhar
que me entreguei...
Com teu jeito de falar
eu me encantei.
O seu sorriso a brilhar
e eu me irradiei.
Te Amo, Te Amo!!!
Meu Senhor Jesus Cristo!
Eu te amo! Tanto! Tanto!
Em palavras, sem encanto!
Mostro eu, neste tempo isto!
Deixa- me pois te adorar,
então, com palavras lindas!
Deixa- me dar- te meu cantar,
em palavras sempre infindas!
Deixa- me derramar, alma minha!
Em palavras novas, sim! Ainda!
Já que meu ser para ti caminha!
Altas palavras e tão belas!
De beleza sempre infinda!
Mais altas do que estas!
No brilho dos teus olhos encontro a paz.
No calor do teu abraço sinto a segurança.
No toque suave da tua mão, a esperança.
É por isso que sei que te amo, e jamais será fugaz.
Tu és a melodia que embala meu coração.
A luz que ilumina os meus dias mais sombrios, a razão pela qual sorrio nos momentos mais sérios.
É por isso que sei que te amo, sem qualquer hesitação.
Nas tuas palavras encontro conforto e amor. Na tua presença encontro a plenitude.
És a minha âncora em meio à tempestade rude.
É por isso que sei que te amo, para sempre, meu amor.
DILEMA
Se eu não te amo
Por que perto de ti
Eu encontro tanta paz
E me sinto tão completo?
Se eu não te amo
Por que em meus sonhos
Faz-se presente e em meus planos
De futuro feliz és fundamental?
Se eu não te amo
Por que vejo sua face
Estampadas nas paisagens
Nas noites de lua cheia?
Se eu não te amo
Por que entristeço e desespero
Quando estou lúcido e percebo
Que posso nunca estar de fato com você?
Se eu não te amo
Por que eu não sei mais o que escrevo
Perco-me até ao escrever um poema
Que mais parece um dilema.
Sete Coisas Que Amo Em Você.
Amo a forma com a qual
Segura a caneta
Assim também como
A sua escrita.
Amo a maneira discreta
Que mexe nos cabelos
Ou que olha para baixo
Quando está sendo paquerada.
Amo seu jeito de dançar
E de dizer que não sabe
Fazer coisas que
Ninguém faz com mais charme do que você.
Amo seu jeito simples
De acreditar na vida
E Até mesmo quando
Fica tímida em certas situações.
Amo quando está apressada
E ansiosa por algo esperado
E paradoxalmente
Amo quando está morta de cansada
E somente querendo colo.
Amo a cor da sua pele
A tonalidade dos seus olhos
O desenho da sua boca
E cada pinta que tem no corpo.
Amo sua forma de acreditar em Deus
De ter fé na vida
De dormir feito um anjo
E de acordar feito o Sol.
