Poemas de Amor de Fernando Verissimo
As lágrimas do amor
Em um mar de lágrimas, formado pelo sofrimento, o abismo que nos separa da felicidade parece imenso e distante. A dor e a raiva se fazem constantes, e vivemos em um mundo triste e solitário. No entanto, a única coisa que nos lembra do porquê continuamos a sobreviver é a família. Ela é o que realmente importa — é o amor de cada dia que ainda nos traz alegria. É o contato que vai além de um simples abraço, até chegar ao afeto de um beijo. Esse é amor
Cultive sempre o amor-próprio, pois, se não amarmos a nós mesmos, dificilmente os outros nos amarão. Sorria para a vida, e ela lhe devolverá sorrisos. É a simples lei do retorno.
A fé é algo que deve ser colocado em si mesmo. O amor não subsiste se o respeito não for recíproco. Assim, a fé é pessoal e pertence a cada um; ela se torna vazia quando não é acompanhada de ações e atitudes.
Se a prática leva à perfeição... então, pratique o amor ao próximo todos os dias, em todas as suas atitudes, assim como Jesus nos ensinou.
Somente o trabalho com amor, é capaz de elevar o homem, perante a si mesmo, perante à sociedade e aos olhos de Deus!
O amor, em sua forma mais pura, é capaz de cantar ao coração. Porque, despojado de egoísmo, ele acalma e transborda de significados.
Você já foi meu grande amor que não cabia dentro de mim, por suas ignorâncias, você hoje habita um ínfimo pedaço das minhas lembranças.
Faça tudo sempre com amor, porque o amor sempre estará contigo, o amor que doa no final retornará de forma genuína a você.
A Solidão é o vento que esfria o seu corpo, o amor fictício que quebra seu coração como cacos de vidro, espelhando o nada que há dentro de você.
"O seu maior amor haverá de ser sempre pelos seus pais e filhos. Depois por alguém que os amem também"
O Amor verdadeiro é aquele que se expressa através da naturalidade, bondade, compreensão, dedicação e principalmente quando se sabe que ele vem de Deus.
E sobre o amor? Questionaram-me enquanto falava sobre a vida e que dela sabia de tudo um pouco. Respondi, meio acanhado, que da vida não podemos saber TUDO e que há coisas (sentimentos) que surgem no momento errado e com pessoas erradas. Eles acabam se entrelaçando com nossas experiências (boas ou ruins) e surgindo algo novo: o pseudo amor. Já senti o amor? Sim. Mas sinto que estou embriagado por um imenso pseudo amor.
As doenças da Alma ou do Sujeito só curam através do Amor, Amor à Natureza e ao Próximo e a Si mesmo!
Amando sem palavras
O verdadeiro amor transcende as palavras, manifestando-se na intensidade das ações. É a força motriz do nosso viver, impulsionada pela interação harmoniosa entre sentimentos e emoções. Por meio de virtudes como a bondade, a misericórdia e compaixão, e quando o amor se expressa em sua plenitude, irá transformar e dar um sentido novo a tudo e todos ao nosso redor.
"O amor é uma expressão da vontade que, uma vez satisfeita, deve sempre buscar novas formas de realização, pois a vida não é estática."
Nesse tempo, o homem ou a mulher que quer sair bem, aplique o amor, não o conhecimento.
Hoje, o conhecimento está democratizado, porém, o amor está cada vez mais raro.
