Poemas de Amizade de Autores Brasileiros
Eu vim falar de AMIZADE
Vim expor a minha alegria
Por ter um amiga-irmã
De verdade
Agradeço a Deus
Todos os dias
Por tê-la encontrado
E te colocado na minha vida
Caros poetas,
Com todo o respeito e amizade por vós, lance as seguintes questões. Só existe o RELATIVO? Em dimensão outra, não humana. Não existe uma verdade ABSOLUTA? Então porque todos a procuramos?
Doce solidão
Bastou você me dar a sua atenção para a minha amizade por você se tornar paixão, eu perdi o juízo com está minha mente sem noção, eu só queria poder mandar em meu coração.
Quando eu te vejo, tento disfarçar; mas já está em meu semblante que já comecei por ti a sonhar. Eu pareço um bobo apaixonado , com este sentimento em meu peito enterrado.
Ao mesmo tempo que eu quero para ti me declarar, eu tenho medo; pela sua extrema superioridade você me rejeitar. Neste caso eu só vejo uma solução, que é eu encontar um remédio para está minha doce solidão.
Pensava em ti, nos sonhos que nutria,
Além da amizade, a chama que se acendia.
Tola, talvez, nessa esperança sincera,
Nas noites e nos fins de semana, eu à tua espera.
Convite que não veio, mas eu me convidava,
Bom dia que chegava, paixão que despertava.
A amizade é um ombro amigo,um canto,um
abraço, um conselho,um coração, uma
parceria,um amor que dura pra sempre se
verdadeira for ou se disposição o amigo tiver.
porque sentir é normal mas fazer a amizade
durar que é difícil. Sinto uma dificuldade de mostrar
o quanto amo meus amigos o quanto tenho
medo de perdê-los porque sei que distância
sempre terá porque quando a gente cresce os
rumos mudam as escolhas são feitas e nem
sempre o mesmo lado é seguido juntos é tão
difícil não ter minhas amizades sempre porém a
amizade mesmo ultrapassa isso tudo e mesmo com a
tal distância ,sendo pequena ou grande ,tornar o
amigo presente em nossas vidas, no nosso
coração que é o essencial porquanto a amizade é isso:dar
sem receber,é ir correndo pra casa do seu amigo
após saber que ele ta triste ,é brigar porque
ficou com ciúmes da sua outra amiga,é chorar
junto,orar junto, se alegrar pelo outro, a
amizade é cheio de definições mas só uma eu
me adéquo a amizade é pra sempre ,é um
conjunto de cuidado ,amor ,companheirismo e
fidelidade basta você decidir querer navegar
sempre com essa pessoa ou pular do navio.
Desconfiar
Desconfiar sempre
Desconfiar do amor
Desconfiar da amizade
Desconfiar da fé
Desconfiar do que quiser e precisar.
Desconfiar da dor
Desconfiar do noticiário
Desconfiar da escola
Desconfiar da esmola
Desconfiar de tudo pelo mundo afora.
Desconfiar das afirmações
Desconfiar das interpretações
Desconfiar dos paradoxos
Desconfiar das interrogações
Desconfiar da gramática e da reforma ortográfica.
Desconfiar dos refrigerantes
Desconfiar da gasolina
Desconfiar dos enlatados
Desconfiar da cocaína
Desconfiar de tudo que de certa forma contamina.
Desconfiar da propina
Desconfiar do candidato
Desconfiar do eleitor
Desconfiar do eleito
Desconfiar de todo bem aparentemente feito.
Desconfiar da confiança
Desconfiar das alianças
Desconfiar da literatura
Desconfiar da internet
Desconfiar de tudo que confiança exige.
Desconfiar do desconfiar
Desconfiar do saber
Desconfiar da sabedoria
Desconfiar do agir
Desconfiar para se frustrar menos e para confiar mais.
Amizade só para o que lhe convém, definitivamente não é amizade, é interesse.
Quem realmente é amigo, considera qualquer tipo de atitude, provável ou improvável sem desmerecer a amizade, fica junto nas piores situações e também nas melhores.
A melhor maneira de se medir o nível de amizade é as vezes não fazer nada, pois é na ausência de tudo, que podemos ver a compatibilidade, a reciprocidade do querer ser amigo, seja na sua ausência, como na ausência de qualquer coisa que você tem a oferecer.
Quem gostar de você como amigo, será sempre pelo que você representa e não pelo o que você dá.
Na amizade real, não existe nenhuma forma de barganha, não deve existir cobrança, somente a troca, troca de amizade.
Não existe amizade onde impera o egoísmo, a falta de afeto, cobrança, deslealdade e ganancia.
Não diga nunca que espera algo de um amigo que você um dia ajudou de alguma forma, se este retorno não acontecer, pense que o amigo dele é você e o amigo dele é o quem realmente ele considera.
AMIZADE
Quem desde cedo aprende, jamais esquece, uma grande amizade nos enriquece.
Amigo é pra sorrir, pra brincar, pra amar, pra chorar juntos e juntos superar.
Um amigo que ama de verdade é mais que amigo,se revela irmão na adversidade.
Já fiz parte de inúmeros ciclos de amizade. A maioria começa e finda da mesma forma.
Você é inserido por algo que tenha a oferecer e depois é retirado do grupo por deixar de doar aquilo que não recebeu de volta.
Viver é saber encontrar o seu lugar. Onde pessoas queiram crescer juntos e não na suas costas.
Valorize as pessoas que estão ao seu lado em todos os momentos e não apenas em circunstâncias favoráveis.
Acaba pandemia, quero viajar e ver o mar.Beber alguma coisa para relaxar.
Fazer novas amizades e conversar à vontade.
Experimentar uma culinária diferente, uma trama envolvente e proporcionar um calor bem ardente.
AMIZADE ...
É inócuo habitante do coração.
Biblioteca repleta de best-sellers.
Palavras oriundas do âmago.
Vislumbra-se conforto intenso.
Triunfante faculdade holística,
Confiança, é a grande conquista.
O melhor investimento é em nós mesmos.
Invista no relacionamento de amizades ou amorosas, mas não esqueça de você;
Invista nos filhos, na família, mas não esqueça de você;
Invista na casa, nos bens, mas não esqueça de você;
Nunca esqueça de você, se priorize!
Porque o dia que você precisar, será você ou você.
As pessoas são tão egoístas, ao ponto de esquecerem o que um dia você fez por elas.
Então aplique em você o amor próprio e seja independente emocional, sendo assim você nunca sofrerá decepções.
Quer perder meu amor, minha amizade é tentar me controlar
Sou livre! Sou amiga de quem eu acho que devo ser, estou ao lado de quem eu bem entender
Vou a lugares que eu quero e que pra mim é o certo
E nada e nem ninguém vai me dar ordens ou dizer o que tenho que fazer
Não baixo minha cabeça!
Ela segue bem erguida porque não quero perder de vista o meu alvo
Podem me chamar de arrogante
Eu penso ao contrário sou decidida e não sou influenciável.
Dos amigos e das amizades
Já falaram que amigo é coisa para se guardar a sete chaves
Já falaram que Amor pode ser êfemero e Amizade eterna
Já ouvimos dizer que Amigo não se compra e nem se vende
Já aceitamos que o Amigo é para aquelas horas sofridas
Todas essas frases não tem significado algum se você não os tem
Tudo que é dito soa vazio quando seu amigo não está perto
A distância ás vezes não perdoa, ela enfraquece os elos
Temos vergonha de expor sentimentos em momentos seguidos
Então vamos estreitar esses laços que sempre foram rocha
Nas mazelas e nas virtudes estiveram sempre presentes
Nos mal-entendidos e nos mau agouros não esqueçamos
De quem quase sempre esteve ao seu lado e dando o ombro
Dando braço e apoio incondicional, o resto é vida que se perde
A melhor das virtudes é a Gratidão, sem a qual as outras se esvaem
E no começo de um ano novo vamos desejar que a Amizade
Se fortaleça e que cada um de nós não esqueçamos a importância
De todos em Um e que a passagem do tempo não seja castigo
Autor: Marcos Neves Monteiro
A verdadeira amizade entre os jovens
Amizade é uma alegria
De rosto em rosto
De uma mão limpa
De um lugar modesto,que se dá
Um aperto de mão pronto a servir
"Amizade" é sentimento.
AMOR MULTIFACETADO
Há quem ame sem saber o que amar Amor, Eros. Erótico e passional
Amizade, philia, este fraternal.
Os gregos bem sabiam o diferencial.
Amor, Storgê. Amor protetor a quem ver Entre pais e filhos, um sentimento.
Quem foi bom reciprocamente não deixou sequer qualquer arrependimento.
Amor ágape, puro e verdadeiro, desinteressado, sem distinção ou medo Abrange todos, amor de trato fino
Um amor universal, eterno e divino.
Amor, palavra nobre em nossa língua tornou-se pobre, amor multifacetado! Falamos que amamos, quando queríamos dizer: estou apaixonado.
Amor, nunca esqueço da sua origem, nascida de Amare, tu eras virgem. Nascido em latim, evoluiu para quê?
Hoje líquida, está crendo seu fim.
A amizade sincera perdura mesmo depois de inúmeros acasos e percalços que atravessamos no caminho.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164
Tanta gente desfazendo amizade por causa infame; seja nobre, pense certo, tenha respeito. Não se engane, cada qual tem o direito de escolher do seu jeito o que lhe é de seu agrado.
O mundo gira, tudo passa, é verdade;
E na vida é mais fácil ser e ter sempre grande amizade.
Nara Nubia A Queiroz
@narinha.164
