Poemas de Amizade de Autores Brasileiros

Cerca de 16716 poemas de Amizade de Autores Brasileiros

VALORIZANDO A AMIZADE

Às vezes um sentimento de solidão se faz perceptível dentro da alma.
Às vezes esta solidão de vagarinho, vagueia mansa, estreita e calma.
Mas sem demora a solidão se vai embora,
É o anunciar que um amigo chegou agora.
Amigos vêm, amigos vão...
Como um acorde de uma canção.
Mas quando chegam, mandam embora a solidão.
Sabido é que uma amizade
Pode durar uma eternidade.
Pois um amigo se leva dentro do coração
E quando se vai, fica a lembrança e a emoção.
Por isto então eu digo, abra os ouvidos
De valor aos seus amigos

Inserida por RobinsonMarques

UTOPIA


Amor sem sal, num saleiro insosso
Sufoco d'alma, suspiro sem vida.
Amizade tal qual sem vinda nem ida.
Presença desbotada, sem endosso.

Ah, bem querer, mal querer; funciona!
Transporte-me para um oásis de luz.
Afasta-me deste abismo que nada reluz.
Leva-me pro céu que tudo vem 'a tona!

La' o amor e' pleno e sem medidas
Não há contagem de tempo vital.
No céu tudo e' verdade e formal.
Afinal, viver lá nas nuvens contidas!

poeta_sabedoro

Inserida por andre_gomes_6

⁠⁠Algumas amizades nessa vida nos impedem de ser bons Maridos, Amigos, Estudantes, Namorados (as), boas Esposas, bons Filhos!!

Enfim, algumas amizades nos impedem de ser boas pessoas!!

Inserida por Mulotiua

⁠A vida é assim.....A gente se vê na ida, na volta, faz um aceno, faz um sorriso, faz amizade, faz um café, faz uma tarde gostosa.
E faz uma visita, faz uma bainha, faz uma escova, faz unha, faz conversas. Faz também promessas, faz orações, faz votos ao Senhor....faz alianças, faz um mundo novo.
Assim é a vida. Linda e cheia de poesia.Cheia de amor....Fazendo tudo, fazendo a todos, fazendo tanto!!!

Inserida por g_n_rose_magalhaes

Mostre a algumas a sua amizade
A todos a sua simpatia
Mas a um só o seu coração.

Inserida por AlexsandraZulpo

Amizade verdadeira
Possui perfume de flores
As mais seletas,
E sempre nos inspira
A viver no caminho da paz.

Inserida por ostra

Ela abraça o globo
Feito um ser humano bobo
Procurando amizade verdadeira
Na esteira
De cada aeroporto,
Na esperança de um Porto
Que seja de todo seguro,
Pra ancorar as suas reflexões!...

Inserida por ostra

⁠A saudade, das boas amizades,
e as flores
nesta carruagem,
cria uma inesquecível paisagem,
para os sonhos não vividos, que,
anseiam o meu esperançoso coração!...

Inserida por ostra

⁠O AMOR pra ser verdadeiro
Precisou passar pelo estágio
Da AMIZADE...❤️✨🙏

Inserida por ostra

⁠As flores
E seus perfumes
Me lembram boas amizades!
E um bom dia
Acompanhado de pOeSiA
Multiplica muito a nossa alegria!
***

Inserida por ostra

⁠Fico as vezes a pensar:
o que se passa na mente
dessa gente,
que acumula coisas, amizades,
bens, livros, que ultrapassam as vaidades.
E sem falar no ciúme, que sentem por
todas essas coisas...
Isso não é amor,
é só vaidades...
***

Inserida por ostra

Através da SOLIDÃO
Foi necessário o meu CORAÇÃO
Fazer amizade
Com a tal SAUDADE
E também pedir ajuda
Ao SILÊNCIO...
Cursei a faculdade
Da Reflexão e encontrei pOeSiA,
E junto com ela o ALFABETO
Inteiro pra interagir
E passei a RIR e interagir
E daí fiquei curada...
SOLIDÃO hoje é ótima companhia.
***⁠

Inserida por ostra

⁠*
Amizade verdadeira é tão singela,
que é MAIOR
do que o AMOR
que MUITOS ofereceram
nessas histórias da humanidade!
***

Inserida por ostra

⁠✨
Tudo indicava
e caminhava
para uma amizade verdadeira,
mas um desejo fútil em condição passageira,
tomou conta do sentimento que parecia tão veraz,
e eu sem dó
na minha integridade levei-o ao pó,
por amor a paz,
retirei-o do meu caminho.

Inserida por ostra

⁠✍️👈😌💭

"Quem tem amizades com muita gente,
precisa ser prudente!
Afinal o "leva e trás" produz muitas intrigas.
***
😔💭

Inserida por ostra

⁠O melhor da nossa amizade está nas entrelinhas...
Já vivemos muitos momentos bons e muitos ainda estão por vir!
(By Idenildes Carvalho❤)

Inserida por EnesCarvalho

"E é isso.
A gente vai se podando, podando relações, amizades, amores, familiares...
Se poda tanto que não sobra folha suficiente para conseguir se resistir a um vendaval,
nem o suficiente para conseguir respirar.
E com isso, vai se sentindo sozinho, desconfiado até da própria sombra, que ao contrário do que deveria, já deixa o sol passar por seus vazios.
Mas a que custo?
A que custo deve-se retalhar toda a copa de sua essência
e em troca permanecer transplantado numa minúscula jardineira,
isolada num árido deserto de concreto e cimento
onde outros arbustos, já alheios de seus próprios anseios, dão o primeiro corte de cabelo à mais nova muda."

Inserida por wavante

Pela dinâmica que anda nossa amizade,
não lembro de ter lhe dado a liberdade
enquanto me distraio, me abraçar na maldade
ou debochar (babaca) daquilo que prezo de verdade.

Inserida por wavante

As armas da bondade
São dadas para quem tem,
Nos amigos a amizade,
Para apenas te fazer o bem!

Inserida por SamuelRanner

⁠Uma chuva de amor,
irrigou meu coração.
Brotou amizade,
parceria.
Amor que é
minha alegria.
Nasce uma flor
por dia...
Um perfume
que à todos
inebria.
Nosso amor irradia!

Inserida por Tati7082