Poemas de Amizade de Autores Brasileiros
Se vieres buscar amizade
Encontrarás um irmão
Mas se vieres encontrar solução
Terás um oceano em meu coração;
E é assim que encontrei a cura para cada frustração da vida!
A amizade que me fez enxergar a vida de um ângulo diferente... De uma perspectiva temporal.
No entanto, amo a ti, meu amigo, que me fez acordar para que eu realmente pudesse me importar com o que é essencial... A amizade!
Em pró da justiça dos sentimentos lhe envio o melhor!
Pois amizade constituí de carinho, amor e verdade...
Então desejo um fim de tarde maravilhosa a ti;
O preço da amizade verdadeira... Nada mais é que os sentimentos sinceros;
A reciprocidade que a vida encarrega de preencher;
Da logística do querer se propõe para com o outro... E acima de tudo, felicitar a vitória do outro;
Toda amizade tem o seu ministrado
Tem o seu sagrado
Ou seu irmão sacramentado
Não precisa ser de sangue, ter sua aparência ou sobrenome
Porém, precisa ter sinceridade e honestidade.
A amizade que toma conta de um coração jogado de lado;
Uma amizade que cuida com carinho e que cola pedaço a pedaço;
Um sentimento que dá força para que as palavras balbucie o disser... "Irmão";
A sinceridade que rompe as barreiras que o destino proclama, e a surpresa do que a vida nos deu!
Uma força que entrelaçou em nossas certezas e mais uma força que temos para lutarmos em nosso caminho;
A verdade é que não mais estamos sozinho, temos mais uma família para nós preocupar...
Te amo irmã;
Na vida temos duas vertentes sentimental que nós fazem importante;
O mecanismo da amizade
A matemática dia amantes
Na amizade vive um artesanato
E no amor, uma tempestade de escombros;
Os sentimentos regentes que englobam a amizade são recíprocos para nós;
Pois a felicidade é coletivamente sincera...
É como um passeio de motocicleta no qual, eu sinta o seu abraço;
A brisa no rosto nos fazem viajar em sonhos reais;
Mas o que realmente desejamos é sonhar e viver, com o carinho que assiste as nossas expectativas!
Ser sociável nunca foi o meu forte
Não me encaixo em amizades falsas
Onde o tratamento é de tapinhas nas costas;
Nunca me adaptei com elogios em demasia
Gosto da simplicidade de gente humilde
Amores sinceros e amigos que se importam;
Incrivelmente é a sua amizade...
Imensurável é a sua dádiva...
Significavelmente são os seus carinhos...
Maravilhosamente é a sua dedicação...
Contudo, isso faz bem ao meu coração;
E nei sei o que dizer, quando o açúcar não me falta
Eu me acostumo fácil com amor e amizade alta... As decepções do passado que me rodeiam, bebo igual água no gargalo e não me importo com o gelo...
Ah... Como é bom a união, seja no amor ou na amizade... Viver cada palavra e ter a atitude de verdade!
Quando amor vira amizade...
O tempo levou o amor, mas o vento trouxe amizade.
Nunca é tarde pra ser feliz.
no mundo existem
7 bilhões de pessoas e 14 bilhões de faces.
como conseguir amizades com entusiasmo?
para mim, só funciona com sarcasmo.
eu sou bem pior que isso,
ou meu coração que decidiu dar sumiço.
e pelo resto dessa vida, escolho não ser mais seu submisso.
Peguei as tintas da arte
Passei o pincel
Pintei nossa amizade
Como arco-íris no céu
Deixei toda colorida
Linda igual o paraíso
Frases escritas
Criei esse improviso.
O VALOR DA AMIZADE
“Precisamos ser sensíveis
Tratar bem os corações alheios
Cultivar boas emoções
Espalhar amor aos corações
A amizade é um presente
Que encontramos em nossas vidas
O enlace perfeito de almas amigas
Seduzidas pela bondade e compreensão
Puxando os fios do tempo, melhorando a vida do próximo
Segurando firme as rédeas da vida
Dedicação, amor, paixão e união.
Em todos os relacionamentos existe a importância do sentir
Curve-se à completude que só o amor pode oferecer
Que nossas vidas sejam de harmonia e expansão sentimental”
AMIZADE...
Quer contar?
Eu quero saber!
Vai se calar?
Saberei ouvir!
Se vai gargalhar?
Olha eu aqui!
Chorar?
Chorarei contigo!
Brigar?
Desabafe comigo!
Amizade é abraçar com o coração.
Desejar o bem em oração.
Enxergar na profundeza da alma.
A aura divina da amizade que acalma.
Amizade é sorrir de boca aberta,
Compreender o incompreensível,
Confidenciar o imprevisível,
E amar sem a pretensão de oferta!
15 de agosto de 2023
Faces caídas
No palco frio da hipocrisia,
amizades nascem sem raiz,
crescem à sombra da cortesia,
mas morrem sempre por um triz.
Sorrisos largos, gestos belos,
promessas feitas sem calor,
olhares falsos, frios, amarelos,
vestidos todos de impostor.
Enquanto a cena se desenrola,
fingem afeto, juram ser leais,
mas basta a queda da coroa,
e os rostos mostram seus sinais.
E quando enfim saio de cena,
o brilho some, não há mais voz,
a falsa amizade se condena,
só resta o eco do vácuo atroz.
Tantos anos, tantas trilhas,
e ainda assim não compreendi,
como há almas tão vazias,
que somem quando já não há o que fingir.
Os ecos da traição
Regaste a amizade, fizeste florir,
Com gestos suaves, soubeste fingir.
Falaste em respeito, plantaste a união,
Mas sob as pétalas, crescia a traição.
Não foi por engano que me afastaste,
Foi porque eu via o que tu ocultaste.
Sabia demais, e isso te doía,
Pois toda mentira teme a luz do dia.
Colheste botões que nunca vingaram,
Diplomas vazios que nada ensinaram.
Lançaste ao mundo sem raiz, sem saber,
Quem planta o engano, não pode colher.
O tempo é espelho, reflete e condena,
A farsa definha, a verdade envena.
Quem vende a ilusão por medo ou por pão,
Perde o próprio chão, já não é mais razão.
E quando as folhas caírem ao fim,
E a névoa esconder o que resta de ti,
Não adianta rezar, teu medo é prisão,
Tua queda se encerra abaixo do chão.
Titulo:"O que mudou?
:
Existem muitas,muitas flores sem perfume
Muitas amizades de fumaças
Muitos destinos de ciumes
Muitas dores acalentadas com trapaças.
Lembrando-me dos áureos tempos
Nós dois na madrugada
Rolavam os puros sentimentos
Romance e amor na calçada.
Viviamos em serenatas,arranjos
Viamos nas estrelas figuras de anjos
Um beijo,um amasso,um sarrinho
Que tempo bom,e no escurinho....
Mais tudo isso passou,transformamos
A paixão que deu lugar ao amor
Devagar nos distanciamos
Eh,eu não soube envelhecer,foi assim
Me tornei um,otário,um bobo ,não sei
A juventude daquele tempo,grudou em mim
Mais como se és a mesma menina que amei.
O que mudou?Porque não deu?
Eu esqueci de compreender
Que aquele tempo ja morreu
E todo homem que passar por isso,sem querer
Será tambem,um Palhaço um idiota como eu.
