Poemas de Amizade de Autores Brasileiros

Cerca de 16716 poemas de Amizade de Autores Brasileiros

Se vieres buscar amizade
Encontrarás um irmão
Mas se vieres encontrar solução
Terás um oceano em meu coração;

Inserida por JULIOAUKAY

E é assim que encontrei a cura para cada frustração da vida!
A amizade que me fez enxergar a vida de um ângulo diferente... De uma perspectiva temporal.
No entanto, amo a ti, meu amigo, que me fez acordar para que eu realmente pudesse me importar com o que é essencial... A amizade!

Inserida por JULIOAUKAY

Odeio que me deem confiança
E depois dizem que só cabe entre
Os corações... Amizade!

Inserida por JULIOAUKAY

Em pró da justiça dos sentimentos lhe envio o melhor!
Pois amizade constituí de carinho, amor e verdade...
Então desejo um fim de tarde maravilhosa a ti;

Inserida por JULIOAUKAY

O preço da amizade verdadeira... Nada mais é que os sentimentos sinceros;
A reciprocidade que a vida encarrega de preencher;
Da logística do querer se propõe para com o outro... E acima de tudo, felicitar a vitória do outro;

Inserida por JULIOAUKAY

Toda amizade tem o seu ministrado
Tem o seu sagrado
Ou seu irmão sacramentado
Não precisa ser de sangue, ter sua aparência ou sobrenome
Porém, precisa ter sinceridade e honestidade.

Inserida por JULIOAUKAY

A amizade que toma conta de um coração jogado de lado;
Uma amizade que cuida com carinho e que cola pedaço a pedaço;
Um sentimento que dá força para que as palavras balbucie o disser... "Irmão";
A sinceridade que rompe as barreiras que o destino proclama, e a surpresa do que a vida nos deu!
Uma força que entrelaçou em nossas certezas e mais uma força que temos para lutarmos em nosso caminho;
A verdade é que não mais estamos sozinho, temos mais uma família para nós preocupar...
Te amo irmã;

Inserida por JULIOAUKAY

Na vida temos duas vertentes sentimental que nós fazem importante;
O mecanismo da amizade
A matemática dia amantes
Na amizade vive um artesanato
E no amor, uma tempestade de escombros;

Inserida por JULIOAUKAY

Os sentimentos regentes que englobam a amizade são recíprocos para nós;
Pois a felicidade é coletivamente sincera...
É como um passeio de motocicleta no qual, eu sinta o seu abraço;
A brisa no rosto nos fazem viajar em sonhos reais;
Mas o que realmente desejamos é sonhar e viver, com o carinho que assiste as nossas expectativas!

Inserida por JULIOAUKAY

Ser sociável nunca foi o meu forte

Não me encaixo em amizades falsas
Onde o tratamento é de tapinhas nas costas;
Nunca me adaptei com elogios em demasia
Gosto da simplicidade de gente humilde
Amores sinceros e amigos que se importam;

Inserida por JULIOAUKAY

Incrivelmente é a sua amizade...
Imensurável é a sua dádiva...
Significavelmente são os seus carinhos...
Maravilhosamente é a sua dedicação...
Contudo, isso faz bem ao meu coração;

Inserida por JULIOAUKAY

⁠E nei sei o que dizer, quando o açúcar não me falta
Eu me acostumo fácil com amor e amizade alta... As decepções do passado que me rodeiam, bebo igual água no gargalo e não me importo com o gelo...
Ah... Como é bom a união, seja no amor ou na amizade... Viver cada palavra e ter a atitude de verdade!

Inserida por JULIOAUKAY

Quando amor vira amizade...
O tempo levou o amor, mas o vento trouxe amizade.
Nunca é tarde pra ser feliz.

Inserida por SoniaMGoncalves

⁠no mundo existem
7 bilhões de pessoas e 14 bilhões de faces.
como conseguir amizades com entusiasmo?
para mim, só funciona com sarcasmo.
eu sou bem pior que isso,
ou meu coração que decidiu dar sumiço.
e pelo resto dessa vida, escolho não ser mais seu submisso.

Inserida por davilimagunther

⁠ Peguei as tintas da arte
Passei o pincel
Pintei nossa amizade
Como arco-íris no céu
Deixei toda colorida
Linda igual o paraíso
Frases escritas
Criei esse improviso.

Inserida por 10uilton

⁠O VALOR DA AMIZADE


“Precisamos ser sensíveis
Tratar bem os corações alheios
Cultivar boas emoções
Espalhar amor aos corações
A amizade é um presente
Que encontramos em nossas vidas
O enlace perfeito de almas amigas
Seduzidas pela bondade e compreensão
Puxando os fios do tempo, melhorando a vida do próximo
Segurando firme as rédeas da vida
Dedicação, amor, paixão e união.
Em todos os relacionamentos existe a importância do sentir
Curve-se à completude que só o amor pode oferecer
Que nossas vidas sejam de harmonia e expansão sentimental”

Inserida por WANDAROP

⁠AMIZADE...

Quer contar?
Eu quero saber!
Vai se calar?
Saberei ouvir!
Se vai gargalhar?
Olha eu aqui!
Chorar?
Chorarei contigo!
Brigar?
Desabafe comigo!

Amizade é abraçar com o coração.
Desejar o bem em oração.
Enxergar na profundeza da alma.
A aura divina da amizade que acalma.
Amizade é sorrir de boca aberta,
Compreender o incompreensível,
Confidenciar o imprevisível,
E amar sem a pretensão de oferta!

15 de agosto de 2023

Inserida por jadyelane

⁠Faces caídas
No palco frio da hipocrisia,
amizades nascem sem raiz,
crescem à sombra da cortesia,
mas morrem sempre por um triz.
Sorrisos largos, gestos belos,
promessas feitas sem calor,
olhares falsos, frios, amarelos,
vestidos todos de impostor.
Enquanto a cena se desenrola,
fingem afeto, juram ser leais,
mas basta a queda da coroa,
e os rostos mostram seus sinais.
E quando enfim saio de cena,
o brilho some, não há mais voz,
a falsa amizade se condena,
só resta o eco do vácuo atroz.
Tantos anos, tantas trilhas,
e ainda assim não compreendi,
como há almas tão vazias,
que somem quando já não há o que fingir.

Inserida por MariadaPenhaBoina

⁠Os ecos da traição
Regaste a amizade, fizeste florir,
Com gestos suaves, soubeste fingir.
Falaste em respeito, plantaste a união,
Mas sob as pétalas, crescia a traição.
Não foi por engano que me afastaste,
Foi porque eu via o que tu ocultaste.
Sabia demais, e isso te doía,
Pois toda mentira teme a luz do dia.
Colheste botões que nunca vingaram,
Diplomas vazios que nada ensinaram.
Lançaste ao mundo sem raiz, sem saber,
Quem planta o engano, não pode colher.
O tempo é espelho, reflete e condena,
A farsa definha, a verdade envena.
Quem vende a ilusão por medo ou por pão,
Perde o próprio chão, já não é mais razão.
E quando as folhas caírem ao fim,
E a névoa esconder o que resta de ti,
Não adianta rezar, teu medo é prisão,
Tua queda se encerra abaixo do chão.

Inserida por MariadaPenhaBoina

Titulo:"O que mudou?
:

Existem muitas,muitas flores sem perfume
Muitas amizades de fumaças
Muitos destinos de ciumes
Muitas dores acalentadas com trapaças.
Lembrando-me dos áureos tempos
Nós dois na madrugada
Rolavam os puros sentimentos
Romance e amor na calçada.
Viviamos em serenatas,arranjos
Viamos nas estrelas figuras de anjos
Um beijo,um amasso,um sarrinho
Que tempo bom,e no escurinho....
Mais tudo isso passou,transformamos
A paixão que deu lugar ao amor
Devagar nos distanciamos
Eh,eu não soube envelhecer,foi assim
Me tornei um,otário,um bobo ,não sei
A juventude daquele tempo,grudou em mim
Mais como se és a mesma menina que amei.
O que mudou?Porque não deu?
Eu esqueci de compreender
Que aquele tempo ja morreu
E todo homem que passar por isso,sem querer
Será tambem,um Palhaço um idiota como eu.

Inserida por fernandocarimpoetamu