Poemas de Amizade de Autores Brasileiros
Em todos
os relacionamentos,
o mais importante é conversar,
seja no amor, na amizade e etc.
se não falamos, não sabemos,
não entendemos e não podemos
encontrar nenhuma solução.
Quando se ama de verdade
Se oferece o coração,
Num gesto de amizade,
De cuidado e atenção,
Amemos o outro, pois,
Com respeito e devoção.
Tudo vai passando e a amizade que oferecemos a outrem vai sofrendo uma espécie de esquecimento.
É interessante que quando um amigo que você estima e considera começar a não ter mais tempo para compartilhar momentos de lazer e recusar seus convites...
Ao começar a admirar outras pessoas, expressando sua estima e nunca reconhece o que você faz e muito menos o seu companheirismo;
Quando você ver seu melhor amigo em álbuns de fotografias com uma outra pessoa em momentos esporádicos e nunca tira uma foto com você sendo que fotografias ficam na história de uma vida;
Quando desaparecer e não ter mais papo com você, o que conversar...
É hora de aquietar e perceber que essa amizade fragilizou-se e o melhor caminho é recuar, recuar não como um covarde mas no silêncio da solidez da amizade que você carrega em seu coração....
Um dia esse seu grande amigo volta e vai precisar de você e sua obrigação é abraçar-lhes e dizer: sempre estarei aqui.
Ao contrário de tudo isso, esquece e vá viver novas amizades...
Ah se eu pudesse fabricar amizades,
bordava um pouco de verdade,
nas pessoas que sobejam meu companheirismo,
vou vivendo a saudade,
da tua amizade e do meu egoísmo,
que um dia te fez,
MEU MELHOR AMIGO!
Mais quando regressar,
não vai mais encontrar, talvez,
o que se desfez,
tornando-se em dor.
m dia, depois, eu bem lhe digo,
a nossa amizade refez
AQUELE COMPANHEIRISMO!
Já sente as saudades,
da amizade de verdade,
que há anos se formou.
Amigos não se esquecem,
estão vivos e inquietos,
em um típico caso de amor.
E quando houver distância,
e a falar a esperança, de um dia reencontrarmos,
recorra a lembrança,das brigas e festanças,
para juntos chorarmos.
Um dia chega o futuro,
com glória e horrores,
e se ficares olhando o escuro,
lembra de seus professores.
E quando a saudade afetar a razão,
quando tudo estiver sem jeito,
coloque a mão no peito,
por que todos estarão, no seu coração.
Homemangem ao 9º ano do Colégio Santa Terezinha Uiraúna PB.
Sonhei o mundo novo sem maldade e corrupção.
Só o amor e a amizade morando em cada coração.
Sem ciumes e sem vingança,só tolerância e perdão.
Que pra ninguém faltasse o cuidado e a alimentação.
Que crianças não chorassem pela falta de amor e pão.
Sementes de amores todos plantassem em toda nação.
Que não pensassem colher frutos sem fazer plantação.
Que a honestidade fosse marca registrada de cada cidadão.
Parabéns irmão, tamo juntão.
Nossa amizade sempre se fortaleceu diante de coisas e situações da vida que tentavam nos enfraquecer.
Mas hoje é a gente que tira onda e deixa o mundo fraco.
É nós, te amo.
20.06.25
Jana
Jamais duvidei de tua amizade;
Ainda menos da tua lealdade.
Na chuva e no sol você é
Amiga de verdade!
Aquela que me quer feliz
Sem questionar...
Sem julgar, sem racionalidade.
Apenas conta o sorriso iluminado
O coração acelerado!
Frio no estômago;
E o olhar apaixonado!
Que permaneçamos juntos mesmo que separados!
Pois da tua amizade não abro mão.
Nossa amizade dispensa opinião.
Porque temos conexão
Você me entende mesmo que eu fique em silêncio!
Sabes vê minhas emoções na transparêcia da nossa amizade!
O que sinto por ti é amizade de verdade!
Uma Mulher realmente empoderada é aquela que não faz amizade com pessoas erradas.
________________Sim____
😎
Marcelio Oliveira
"Infelizmente, por falta de amor e perdão, muitas amizades hoje são como casca de ovo; são descartáveis.
Anderson Silva
"Independente do credo da pessoa e, desde que haja o respeito, sempre faça amizades, pois isso agrada a Deus".
Anderson Silva
"As chocarrices são obras da carne. Elas prejudicam grupos, destroem amizades e desagradam a Deus".
Anderson Silva
"Se você deseja que Deus um dia tenha um relacionamento de amizade contigo, será necessário pagar um preço de oração e santidade".
Anderson Silva
"Nesta vida aprendi que a amizade e o altruísmo são mais relevantes, e trará mais benefícios do que ser egoísta ".
Anderson Silva
O dinheiro não deixa espaço para nada, quando vem em primeiro lugar.
Ele supera o amor a amizade e a família.
Onde ele se apresenta como base.
Nada sobra.
Mundo perfeito
Meu mundo é um todo dividido em amizades e inimizades. Meus inimigos me endurecem na minha convicção do que não quero ser e fazer, meus amigos me fortalecem na convicção do que quero ser e fazer. Obrigado Deus por este mundo perfeito!(Walter Sasso)
Nada forçado me atrai,
amizades, amores e até flores,
Flores quando cortadas morrem
assim tudo que é forçado acaba
pra valer a pena tem que ser leve e cultivado não obrigado!
QUANDO AS RELAÇÕES VIRAM JOGOS
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Sejam parcerias vitais, amizades, amores, não importa... Nas minhas relações em qualquer um desses campos, valorizo criteriosamente o começo, pelo qual antevejo dias futuros... E toda vez que o início de uma dessas relações assume características próprias de jogo, deixo a mesa de negociações afetivas que se desenha, sem sequer olhar para o lado. É claro que sempre dou a segunda chance, mas apenas a segunda, porque sou do tipo que aprecia estar com a razão. Faço questão da consciência de que me fiz de tolo, para que os espertos que cruzam meu caminho se atrapalhem consigo mesmos e não tenham qualquer chance de argumentar contra o meu silêncio. Os minutos eternos de silêncio que lhes dedico em respeito ao nada que doravante representarão para mim.
Quem joga com relações tem um vício exacerbado e sempre perde para si próprio, viciando a qualquer incauto que se aproxime, caso não perceba em tempo a cilada em que poderá cair. Faço-me de tolo, mas não sou. Sei entrar e sair na hora exata. Se jamais apostei dinheiro nos jogos lotéricos oficiais, nos cassinos, bingos e bancas de bicho, por que razão apostaria um milésimo de minha boa fé, uma fagulha do meu afeto em pessoas que se tornaram máquinas de apostas? Pessoas viciadas em viciar, numa tentativa contínua e vã de se auto afirmarem diante do espelho e do mundo que as cerca? Sinto muito; mas quem queira se aproximar de mim, verifique primeiro se não corresponde ao retrato que acabo de pintar... E se acaso corresponder, procure um profissional; faça um bom tratamento e só depois me procure.
