Poemas sobre amizade que traduzem a importância dos amigos

Cerca de 6757 poemas sobre amizade que traduzem a importância dos amigos

Pra você todo meu bem querer,
bordado com a delicadeza que
se enfeita dias felizes.

Inserida por ednafrigato

⁠Como alguém agraciado pode ajudar alguém imerso em desgraças?
Como da esperança a alguém imerso no desespero?
Como se ajuda uma amiga sofrendo estando em bons lençóis?
Queria tirar lhe sua dor, mas apenas posso a ouvir e aconselhar.

Inserida por Rosario

⁠No caminho novo,
uma roseira em flor
afeto sem dono.

Nada levo dela,
só mudo a rota às vezes
para vê-la viva.

⁠Nós falamos que meninos não separariam a gente.
E, realmente não foram eles que nos separaram.
Foi você.

Inserida por AnaluOVSouto

⁠Gratidão por Quem Fica

Sou feita de traços tortos, de risos fora de hora,
de silêncios que pesam e palavras que às vezes demoram.

Tenho dias nublados por dentro, e tempestades que vêm sem avisar.
Não sou sempre fácil de ler, nem simples de decifrar.

Mas aí estão vocês: teimosos, ternos, presentes.
Com olhos que enxergam além, com abraços persistentes.

Vocês me escolhem, ainda assim,com minhas falhas e medos, com meus excessos e vazios, com os cantos escuros do enredo.

Que coragem bonita é essa, de gostar de alguém assim,
sem precisar que eu mude, sem pedir que eu finja ser "fim".

Obrigada por ficarem. Por me verem inteira na bagunça, por fazerem da minha esquisitice um lar onde mora a confiança.

Amar alguém é ousadia, e vocês ousam todo dia.
Por isso, hoje, minha alma canta:
gratidão, por sua amizade que encanta.

Inserida por RosahyarahAlves

⁠Precisamos
Fazer mesmo uma limpeza
Reciclar algumas amizades
E todos os sentimentos
Na alma e no coração

Inserida por Sentimentos-Poeticos

⁠Validade

Já reparou no prazo de validade ?
Ontem mesmo tentando resolver um dilema .
Percorri toda a cidade.
Andei, e andei...
E nada de resolver este dilema.

Tu já se perguntou algum dia...
Será que teria amizade, prazo de validade?

Já dizia Bauman na sua tese da modernidade...
Ninguém é confiável nesta cidade.

Amizades se transformam.
Quando o outro já não mais se favorece.
E nessa insegurança toda uma sociedade padece.

Afundando na liquidez.
Escolho andar só..de vez.
Parafraseio sábio...antes só ,do que mal acompanhado.

E nessa de lobo solitário
Desbravo cada vez mais meu ser.

Quero ter honestidade...
Nem venha com parecer.
não me encaixo em sociedade com prazo de validade.

Inserida por AlexandreRibeir

⁠Desconfia
O seu,
quando encontra o meu olhar,
E fervendo o sangue faz o seu rosto corar.
A minha,
Quando sussurra com a sua voz,
Explicando o que há entre nós.
E como uma porta que por dentro você quis trancar,
Eu forço de fora a fechadura até ela estourar,
Por isso,
Ficamos a sós,
Disso,
Só conversamos nós.
Ou em mim confia,
Após a entrada,
Ou segredos não escondia,
Minha amada.

Inserida por ludwick_bolach

⁠As pessoas mentem o tempo inteiro.
Algumas mentem por vício.
Há também quem minta por vaidade.
Há os que mentem por privacidade.
Outras por maldade...
E algumas mentem por misericórdia.

Inserida por alineguima

⁠"Seja Sabão em Pó.
Aqueça com a sua energia se misturando logo ao chegar,
agite o ambiente com uma espuma de alegria,
limpe-o de toda tristeza e, quando sair,
deixe um aroma agradável e inesquecível no ar!..."

Inserida por glauberlimadesouza

⁠Entenda que, embora muitos te conheça, poucos merecem o seu sorriso…
Embora muitos te conheça, poucos terão empatia…
Embora muitos te conheça, poucos tirarão do corpo e darão para você vestir…
Embora muitos te conheça, poucos merecem sua energia…
Embora muitos te conheça, poucos lhe carregarão…

Inserida por Elbermachado

⁠Buenas Noches Señorita,

Venho tentar expressar o tamanho da saudade que sinto por você
E que jamais devo te esquecer
Você é muito importante
Mesmo estando bem distante
Uma amizade sem igual
muito mais que especial


Enfim consegui um pouco de tempo
Para lhe passar nesse breve momento
Escrevendo e trazendo lá do fundo
A importância em tê-la em meu mundo


Eu vou lhe dizer
Tentando te convencer
Não é só gentileza
Elogiar o tamanho da sua beleza
E sim a verdade

Seu hermoso olhar
Que é de se encantar
Uma pessoa que ainda aflora
Bonita por dentro e por fora
Para você minha amiga favorita
Mais um Buenas noches SEÑORITA!

Inserida por desconhecido77co

⁠Busquei inspiração
Consegui frustração
Sem saber o que escreve
Pois palavras não podem descrever

Decidi então!
Abrir meu coração
Pra lhe fazer uma declaração
E expressar toda minha admiração

Hoje você se encontra em sua missão
Cumprindo sua designação
Caminhando em uma única direção
Propogando a salvação
O amor e a compaixão

Sempre soube que se tornaria um mulherão
Diferente das demais que existem nesse mundão

De óculos e cachinhos
Distribuindo carinhos
Demonstrando afeição
Uma pessoa de opinião
Com um enorme coração

⁠Discordância temporal

Você não sabe o esforço que é ser alguém que transmite o bem...
Ser alguém que telefona, que se importa, tem cuidado e presta atenção.
Que acompanha e torce, pensa em você e discute suas qualidades.

Você não sabe o que é ser alguém, que sabe que depende de outros para ser transbordado.
Que sofre toda vez com o silêncio que você deixa ao permanecer-se calado,
Que percebe essa e outras relações como sendo 99% unilateral.

É… é difícil estar aqui e ser a base da relação
É necessário abrir mão do próprio eu e apenas escutar,
E nem sempre são coisas legais
Às vezes são histórias entediantes que nem sentido tem.

Mas assim vamos indo, aguardando o amadurecimento coletivo,
Esperando o florescer da empatia
Considerando que cada um tem seu tempo
E tendo esperança que um dia haverá algum reconhecimento, nessa relação que não é apenas responsabilidade minha!

Inserida por jonas_flores

⁠Quando uma pessoa que nós gostamos muito bate-nos, dói na alma!
Mas, quando essa mesma pessoa salva-nos, parece a maior heroína do mundo.
Os sentimentos são coisas esquisitas que ninguém sabe explicar

Inserida por RodrigoGeadas

Nunca dês motivação
Para uma causa perdida
É apenas um ato de traição
Que pode prejudicar uma vida
Mais vale confrontar com factos
Em vez de arranjar um falso argumento
Pois a verdade pode deixar um coração em cacos
Mas certamente recuperará com o tempo
Se não o tiveres feito
Nem o fores fazer
Deixas-lhe o coração desfeito
Que mal conseguirá bater

Inserida por LeinadAiraf


Não importa o tempo nem a distância, quando há interesse mútuo e verdade nas intenções, uma amizade nunca morre.

O afeto é um sentimento involuntário e sem explicação, trás graça e sem dúvidas é umas das melhores sensações que alguém pode experienciar na vida.

Inserida por dangueds

⁠Eu sei o quanto essa data significa pra você,
Me sinto um pouquinho desconfortável por não poder te entregar mais,
Você é uma pessoa muito diferente da tendência da geração atual,
E isso é tão especial, tão importante, tão singular,
Te colocar em um lugar de diferenciação em meio a tantos iguais,
No começo, assim como com qualquer relação envolvida a mim, eu procurava não me aproximar muito de você por achar ser boa demais pra ser verdade; uma ilusão. Por algum tempo eu hesitei, mas vc se mostrou transparente e me convenceu de que simplesmente é o que é porque é kkkkkkk. E isso me fascinou
A admiração que tenho por vc não foi de graça, foi por mérito. Foi vc quem a conquistou
Tudo isso porque você é assim
Intensa, transparente, generosa, amiga, altruísta, inteligente, sensível, humana..
Segue um caminho muito diferente da maior parte da sua geração
E isso é muito grande
Pq significa dizer que vc é uma raridade
Uma raridade entre bilhões
Entende o peso disso?
Grata por ter te conhecido
E por fazer parte da minha vida
Sei que não sou a amiga ideal
Mas, hoje, HOJE, eu posso dizer que vc tem muita importância na minha vida
Obrigada pela sua existência

Inserida por Kekemoliveira

Com toda certeza, tendo boas amizades,
a vida é bem mais gostosa de ser vivida...
Bons papos, boa companhia, convenhamos,
é algo que se pode dizer que
"se melhorar estraga..."

É UMA GOSTOSA AMIZADE
Marcial Salaverry

Na vida,algo que é uma certeza,
sendo de fato uma realidade,
é que não há nada que traga mais beleza
do que uma gostosa amizade...
É ter aquele alguém
em quem confiamos de verdade,
e que confia em nós também,
e que podemos procurar,
quando sentirmos necessidade
de poder tudo desabafar,
de falar com toda sinceridade,
e que teremos sua atenção,
pois sua amizade é uma realidade,
é algo de alma e coração...

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠O vento de leve acariciava meus cabelos dourados.
Meu coração alado, viajou entre o pôr do sol na visão além dos olhos físicos, pura contemplação da alma com calma.
Plainavam entre os pássaros nas proximidades da colina
Uma profundidade interior avassaladora, me arrebatava entre o mundo que descortinava
Longe das agitações urbanas do vai e vem veloz do passar das horas
Apreciava o belo, direcionando meu pensamento para alguma coisa diferente sem ser superficial
Assim, corria meu coração alado voava no mar de luz e o sol permaneceu em mim.
Percebia a Luz Divina, é ali que a alma pode volitar e ao mesmo tempo onde se desenvolve, olhando, amando e conhecendo quem foi o Criador.
Arquiteto das mais belas pinceladas de perfeição, senti que quando a alma se converte num coração alado, poderá conhecer o que procuro no conhecimento lendo o Livro da Existência.
Quando desenvolvemos o dom de amar com os olhos da simplicidade, podemos abraçar as coisas intangíveis e compreender a grandeza de estar em constante harmonia com a nossa natureza e a que deixamos de admirar todos os dias.
Meu coração alado, voejou por flores solitárias que são regados pela chuva e regressou sem cansaço das peregrinações que se permitiu num domingo qualquer, ser banhado de luz na compreensão de ver além do que observo e sentir de onde eu venho e retornarei...

Inserida por SandraQueiroz55