Poemas de Admiração
Basta me um pequeno olhar
Um sorriso admirar,
de perto ou de longe que saiba o que queiras
E para sempre me amar;
Hoje não estou digno de ser admirado, mas amanhã será um novo dia e com o meu espetacular talento de ser eu mesmo, estarei preparado para viver o inesperado;
O dom que se entrelaça por entre a facilidade de reunir palavras... É para suavizar qualquer coração de termostato ligado;
Que apaga a fagulha que o fogo da paixão irradia...
Pois, como já havia dito, hoje não estou digno
De ser admirado,
Dê-me a credibilidade para que amanhã eu possa voltar a ser quem realmente sou;
De talentos sólidos e tangentes que façam sentimentos se curarem de falsas palavras;
Como a arte ingrata que traz a órbita da frustração, quando se espera uma coisa e enxerga outra!
A inspiração não dá descanso, mentes enxutas e coração inundados de sentimentos lúcidos ou não;
E sinto a evolução de uma injúria que me cerca de vontades expostas em noite enluarada...
Eu só quero ser eu mesmo e nada mais!
O poeta se inspirava com as palavras, e as mesmas se preparavam para serem admiradas
Passava horas rimando e interligando ortografia
Para uma hora ou outra se dispor da poesia
Contemplava o amor não correspondido
Esperando com que o amor lhe deê ouvido
Cantando suas prosas, o poeta harmonizava
Mas não perdia a sua glória de alguma forma de entregava
Como era claro, ser o dono daquelas palavras
Deixava as suas mensagens entendidas e muito claras!
Tenho certeza de que a decepção vem de quem mais admiramos...
De quem mais confiamos e não de quem nos afastamos;
Tristezas são mais mortais, quando a decepção nos frustra e mostra que a confiança não pode ser exercida mais;
Mas existe uma atitude que limpa o próprio coração... Agindo de forma mais humana oferecendo o seu perdão!
Foi no teu olhar, nesse teu olhar
qu'eu vidrei os meus, ao te admirar.
Foi com teu falar, nessas tuas palavras
que eu pude ouvir e depois sonhar.
O teu jeito de andar, esse seu caminhar,
o mundo lhe é passarela, desfile e beleza;
sua natureza é livre, tu és tão Maravilhosa.
Quando você vai me observar?
Quando vai perceber que te admiro?
Quando vai dizer o que sente?
Abra seu coração, se declare.
Eu estou aqui, não te esqueci!
Você é como aquele filme,que
eu não me canso de assistir!
Me pego pensando em você em
todos os momentos,no seu sorriso,
no seu modo único de ser.
Sinto sua falta em todos os
momentos,meu bem!
Assim como o sol,quando não
ilumina o dia, ou como a lua,
quando não aparece no céu estrelado!
Eu te amo, e amarei todos os dias.
Eu te amo até a lua!
Eu te amarei em todos os momentos!
Você,e só você tem a chave do meu coração!
Meu amor,estou te esperando,e te esperarei
o quanto for necessário,então venha,
em minha direção!
Siga o seu coração!
Nunca desista!
Vidão
não tenho preocupação
Deito na rede
admiro a constelação
Se não quero inverno
tenho verão
Se tem discussão
eu sempre com razão
Falta dinheiro hoje
logo ali, arranjo muito tostão
Para cara sisuda
abro um sorrisão
Se alguém está perdido
eu considero ilusão
Viver de sonhos?
Não vivo, não
Se tem lagosta, eu como
senão, cai bem uma porção de berbigão
Compro um cajado pra pagar promessas
e, vou mesmo é de carrão
se mais distante, navio ou avião
No lombo do burro
visito o sertão
Se tem swell
entro no tubão
senão, pego jacarezão
e vou levado um vidão
fazendo mochilão
por esse mundão
Se chateia comigo, não
Tchau, tiozão.
Assim. Eu acredito no amor de dois tipos, o incondicional e o da admiração.
Sendo o incondicional o mais louco e o que mais faz sofrer, conforme o tempo vai passando, quem ama desse jeito acaba se submetendo a quase tudo, caso o outro não seja uma boa pessoa, quem ama sofre e se humilha muito.
Já o amor da admiração é um amor de respeito próprio, é um amor inteligente, você ama a pessoa pelo que ela é, pelo caráter e pelo seu valor.
Ambos são amor, mas para dar certo, a pessoa amada deve ser muito madura e boa pessoa.
Princípios fundamentais para o crescimento pessoal.
1°Admire mas não inveje.
2° Siga bons exemplos mas não copie, seja você em sua própria excencia.
3° Elogie mas não bajule.
4°Seja gentil com todos mas não seja bobo.
Abandone a plateia e seja o protagonista da sua vida, e comece a fazer parte da eternidade.
Poesia: 2/12/22
Me arrependo de não ter admirado mais aquele sorriso
Lindo, bonito e espetacular
Perfeição que se fala?
Também tinha aquele olhar que me seduzia e me lembrava o luar
Acho q um foi feito para o outro
Como o Céu e o Mar
Todo dia se encantar
Todo dia se apaixonar
Todo dia se admirar com a sua voz a soar
Quem disse que amar é ilegal?
Pois se for imagino que eu seria um marginal
Ao passo que me torno seu paciente terminal
A espera da cura para a saúde mental
QUANDO OLHO NOSSA FOTO
Foi admiração à primeira vista.
Parecia que tínhamos combinado a roupa e os sorrisos.
Minhas palavras saiam trêmulas de alegria.
Foi o abraço apertado em uma dança de mesmo compasso, que desestabilizou o meu eu, e eu dancei.
Os flashes em nossa direção eternizaram o momento do abraço que eu desejava não me separar.
De repente! Um xêro no cangote acompanhado de um beijo desconcertado (da minha parte, claro).
Parecia que eu não sabia beijar boca tão incrível, mas eu tentei.
O nervosismo tomou conta de mim.
O que fazer? Eis a questão. Pra me eternizar contigo depois dali?
Eu achava que o futuro me daria pro presente você.
As poucas horas juntos se transformaram em minutos, pois é assim que o tempo age com quem ama viver momentos ao teu lado.
Desse momento restou-me a alegria de uma amizade, mas não a felicidade de no presente construir com você o meu futuro.
Quando olho nossa foto, por detrás está a imagem de São João, talvez pra abençoar o início da minha relação com a saudade que ele sabia que eu sentiria de você.
Peço a ele então, ó São João, traga de volta meu coração, que partiu pra morar na saudade daquela menina, que um dia eu achei que amaria e a teria em minha humilde vida, pois sem ela eu aprendo e vivo, mas não vivo sem esse coração que me afronta todo dia, a gostar de quem só criei expectativas.
Você é como uma borboleta azul
Voa livre um azul perfeito que outras cores estão há admira tua beleza, borboleta essa assim como as rosas vermelhas mostra seu charme, com seu cabelo azul ao balanço do meu vento senti a brisa em suas asas
Sendo ela a borboleta mais bela... Faz de mim seu vento único, vou pedir a essa borboleta de cabelos azuis comparada com uma das rosas vermelhas do jardim mais lindo, pra fugir comigo pra bem longe.
Bela borboleta azul voe comigo voe com suas asas perfeitas esbanjando beleza por onde passa... Quero que todos saibam quê com você não tenho medo
Pois você é meu refúgio. ..
Mesmo eu sendo apenas um vento...
Louvado seja aquele que
Te admira, mas não inveja;
Te elogia, mas não bajula;
Te segue, mas não imita;
Te honra, mas é de verdade;
Chega de pessoas falsas, que usam máscaras só pra obter vantagens.
Por mais pessoas de CARÁTER!
Seu maior admirador sempre será um desconhecido
Seu maior hater sempre será alguém do seu ciclo, ou até mesmo teu sangue.
Sabe por quê? Porque o desconhecido não conhece suas fraquezas, já o conhecido mesmo sabendo dos seus pontos fracos, acompanhou o seu processo e viu onde você conseguiu chegar. E isso incomoda muito os acomodados.
Por alguém já fui querido,
também fui admirado.
Escrevi até poemas
manuscritos no passado...
Só o que eu não previa
era que breve eu seria
esquecido,ignorado...
Admire e agradeça cada detalhe e cada momento que a vida lhe proporciona.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164
