Poemas de Admiração

LIBERTE-SE

Andando pelas calçadas da cidade
Admiro a capital oriunda
Me distraio com o forte sentimento
Que me faz sentir uma dor profunda

Continuo a caminhar
Sem um rumo a seguir
Chego em casa a sonhar
Que um dia voltarei a existir

Admiro a foto de minha amada
Cuja jurei amar até mesmo sem condição
O que sobrou de lembrança...
Alem dos resquícios de solidão

Não haverá mais paz
Meu tempo acabou:
"Pobre cidadão
Ele se matou."

Inserida por DanielSantos0915

Meu amor,

I spent hours on the internet to find words to describe my love and admiration for you, but nothing seemed to accurately describe what I feel for you and what this moment really represents to me. When I look back in my life, before you became part of it, it is like a clock without its battery, like a dream without direction, as if life had no purpose or meaning to be…then you came along…and each and every day I thank the stars, the sun and the moon, for you my love to walk the path of life alongside me and to share each precious moment of it.
Until the end and forever,
Yours always,

Inserida por Totaltravel

VIDA, essa admirável roda gigante, que ora você está em cima, ora está em baixo. Ora você conhece quem senta ao lado, ora não. Ora você tem medo, ora não.

VIDA, esse eterno movimento de dias sim, dias não. Esse eterno movimento dinâmico, NUNCA estático. Por favor, rode mais devagar, as vezes eu preciso!

Inserida por SimonyThomazini

Ela - O que sentes por mim?
Ele - carinho, amizade, desejo, admiração, confiança e respeito.
Ela - Pensava que tu me amavas.
Ele - Mas eu te amo.
Ela - Então porque não dissestes, que o que tu sentes por mim é amor?
Ele - Porque tu ainda não sabias o que é amor.
Agora tu sabes ... E eu te amo tanto!

Inserida por lauramello

QUEM VER COM OS OLHOS DA ALMA, VAI MAIS ALÉM DE QUE UMA SIMPLES ADMIRAÇÃO...

Almany Sol - 28/05/12

Inserida por almanysol

Comtemplando o luar e,
Admirando o brilho das estrelas
Que linda és noite clara
Meu ser parece flutuar
Por entre as nuvens que sonham
As vezes num balanço
Me sinto voar
E alto, de lá vejo
A loucura humana e sua pressa
No meu deitar
Em alguns minutos voam o dia
O dia que vivi
As vezes pelo qual simplesmente passei
E durmo...

Inserida por suelenaccioly

Gosto é de gente humilde, verdadeira e humana. Amizade é uma grande consequência da admiração, em qualquer circunstância da vida; E para eu dividir o meu afeto generoso da amizade com alguém, só com esses três princípios básicos de caráter e vida.

Amizade verdadeira, para mim, só assim. Do contrário são só cumprimentos apenas educados, sem a menor admiração, de gente humilde, verdadeira e humana para gente muitas vezes soberba, falsa e desumana.

Inserida por ClaraFurtado

Admiro as borboletas.
Elas voam apressadas, bailam alegres, beijam as flores, cobrem a vida de cores, e duram tão pouco.
Acho que as paixões são efêmeras, como as borboletas.

Inserida por Saknussem

Respiro a calmaria da natureza e admiro a beleza daquele lindo lugar;
Vejo as plantas florescer, em meio aos rios de amor que vão nascer;
Nascer para sustentar a vida que por muitos não é tão querida por que deixam a desejar;
Eu espero sempre a sorte, pois o meu coração é forte e não desiste de sonhar;
A natureza me inspira e eu recarrego as pilhas naquele lindo lugar.

Inserida por rodrigosantospoeta

O nosso maior problema hoje e que admiramos a tantas pessoas pelos seus feitos seja no esporte, literatura, filosofia, atores, apresentadores e não há nada de errado nisso;
Mas aquelas pessoas que lutam a nosso lado que fazem parte de nossa história que estiveram na tempestade conosco, que sempre disseram uma palavra de confiança e nunca, nunca deixaram de nós seguir, não nas redes sociais, mas sim na vida real, sem maquiagem nem máscara sem barreiras ou distâncias mas sim do lado, olho no olho, mão a mão; essas pessoas passam por nossas vidas e se quer temos há coragem de admiralas
As vezes confundimos pedras com diamantes
As vezes temos em nossas mãos um diamante e o tratamos como pedra.

Inserida por silas_gomes_1

⁠Sou Ponte

No começo, admirei as pontes —
curvas sobre abismos, firmes no ar,
ligando margens que jamais se olhariam
sem alguém para costurar.

Com o tempo, aprendi seus segredos:
traços, cálculos, linhas no papel.
Projetei caminhos onde antes havia vazio,
tracei futuro entre o chão e o céu.

Depois, veio o concreto, o ferro,
as mãos sujas, o suor da criação.
Ergui arcos sobre rios calados,
dei passagem à transformação.

Hoje, não apenas gosto,
nem só desenho ou construo.
Hoje, sou ponte —
sou quem liga, sustenta,
sou caminho entre mundos
que antes viviam em mudo recuo.

Inserida por valter_franca

Sou Ponte

⁠"Primeiro admirei pontes.
Depois, aprendi a projetá-las.
Logo, passei a construí-las.
Hoje, eu sou uma ponte."

Inserida por valter_franca

⁠Saiba que existe sempre alguém que admira muito você.

Então sinta-se amado(a)

Inserida por EdsonUlisses

Amor Intemporal

Amor verdadeiro é intemporal.
É perdão, zelo e admiração!
É juntos, adoçar quilos de sal,
Porque a vida não é doce.

É o “para sempre”
Ser uma tela apenas
De histórias pintadas e plenas
De comunhão e liberdade pura
Que não se esquece, perdura.

Se árvores tiverem raízes,
De tal maneira entrelaçadas,
Que não hajam cicatrizes
De ventanias sopradas;
Se sorrisos conseguirem falar,
Se olhares puderem ler
Como o cego vê sem olhar
Sem uma palavra dizer...
Ele, o amor verdadeiro,
Tê-lo-ás encontrado!
Impossível esquecer!

Conseguir apagar tais pinturas
Era esquecer o verbo amar:
Gestos únicos, sorrisos, ternuras,
Abraços que fizeram acalmar,
Preocupações genuínas e puras,
Uniões de corpos difíceis de largar
Em telas que foram só para ti!
Não é possível, nunca vi!

Não se esquece o amor intemporal.
Aprendes sem ele, a estar só.
Podes até sentir poesia conjugal
Quem sabe até dar outro nó...
Mas aquele raro vinho,
O que bebes uma vez na vida,
Ficará, quer queiras ou não,
Na melhor prateleira do coração.

Amor verdadeiro é imune ao tempo.
Intemporal por isso...

Inserida por luismateus

Depois da caminhada
A contemplação e admiração
Desta natureza esplendorosa
Que revigora o corpo e a alma
Respirando o ar puro da manhã
Sentindo nos poros os primeiros raios do Sol
No rosto uma brisa agradável
No horizonte um céu azul
Que reflete no espelho das águas
Deste rio maravilhoso
Como querendo a nos ensinar que são nestas pequenas coisas
Que estão o verdadeiro sentido da vida.

Inserida por isaiasribeiro

Faça de cada dia um evento especial
Buscando a felicidade em coisas simples da vida
Admirar e sentir o cheiro das flores
Passear por lugares bonitos e contemplar a natureza.
Sorrir, conversar com seus familiares e amigos ou ouvir música e assistir a um filme, saborear uma boa comida acompanhada de uma excelente bebida para brindar o momento especial, são coisas simples que levam apenas alguns minutos uma vez por dia que pode-lhe proporcionar momentos felizes.
Quando estamos plenamente conscientes da transitoriedade das coisas sabemos que nestes pequenos momentos é que encontramos a felicidade.
Concentre-se em pensar e fazer coisas boas, aproveitando ao máximo esses momentos que vão-lhe trazer muitas alegrias.
Veja o exemplo dos pássaros que todos os dias cantam e celebram com alegria ao nascer e o pôr do sol para mostrar que o segredo da felicidade está dentro de cada um de nós.

Inserida por isaiasribeiro

Durante a caminhada
A contemplação e admiração
Desta natureza esplendorosa
Que revigora o corpo e a alma
Respirando o ar puro da manhã
Sentindo nos poros os primeiros raios do Sol
No rosto uma brisa agradável
No horizonte um céu azul
Que reflete no espelho das águas
No encontro dos rios que não se misturam
Símbolo maior de uma floresta que nasceu das águas.

Inserida por isaiasribeiro

Rio Negro!
Admiração, respeito e contemplação
Estes são os sentimentos no encontro com o Rio Negro.
Em pensamento converso com esta maravilha da natureza.
Minhas perguntas são respondidas através do banzeiro, que leva as águas a espraiar nesta areia branca e macia.

Inserida por isaiasribeiro

⁠Esta sendo muito difícil
Te admirar de longe
Ainda mas correndo riscos
De não te ter comigo.

Inserida por Lazaro_Miguel

⁠De início me conformo
Em te admirar de longe ou até por foto
Mas não aceito
Ter que viver outros pesadelos
Então vamos nos conhecer primeiro
Depois sela-mos essa história com um beijo.

Inserida por Lazaro_Miguel