Poemas de Admiração

⁠⁠Numa noite recente,
vi uma flor muito admirável,
cuja vida era tão evidente
que mesmo com suas pétalas ressecadas, provavelmente,
nos seus últimos momentos,
permanecia linda, assim,
meus olhos ficaram gratos
diante de uma riqueza tão viva.

Foi uma ocasião simples
e temporária,
entretanto, muito bem recebida,
trouxe um afagamento a minha alma,
então, o tempo frio ficou aquecido,
uma singela recompensa por admirá-la.

Uma cena que mostra claramente
que a natureza muitas vezes
usa uma forma bastante sutil
para atrair olhares atentos
atravésde uma beleza apaixonante
repleta de ricos detalhes
causadores de agradáveis sentimentos.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Em um simples cenário,
durante a noite,
admirei a elegância de uma rosa
que demonstrava um romantismo
de muita naturalidade,
uma presença naturalmente encantadora com tamanha vitalidade.

Foi um momento enriquecedor,
pois um amor havia florescido
na essência de uma simples flor
de traços tão ricos
que foram capazes de deixar
o meu espírito calmo
ao gerarem um sentimento renovador
mais do que necessário.

Quando a beleza da flora floresce,
logo se renova o ânimo
de quem a percebe, sendo assim,
sua importância é nítida,
transforma até o ambiente
por trazer a ele mais vida,
um êxito muito evidente
de uma sabedoria divina.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Fico perdido de propósito
admirando um azul tranquilo
de um lindo mar imenso,
assim, agrado o meu espírito,
inspiro versos, penso e reflito.

Inserida por jefferson_freitas_1

Fui um felizardo hoje, tive uma noite muito sublimee profundamente apaixonante,
pois ⁠pude admirar uma elegância
de um tom azul numa estrutura delicada de fragmentos belos e vívidos, uma beleza clara e incomum.
Foi um momento simplesmente distinto como se as cores dos céus
e dos mares tivessem se unido
para revestirem aquele ser
de detalhes tão harmônicos,
a exemplo de seus lindos cabelos
de um majestoso brilho.

Quiçá, eu tenha presenciado o romantismo na sua essência
por ter proporcionado um deleite
aos meus olhos e por ter provocado uma certa inquietação nos meus pensamentos
ou, talvez,eu tenha apenas sonhado,
mas, de qualquer jeito,
na minha mente ficará certamente guardado.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠Oi, querida, bom dia, estava te observando e francamente, admiro mais o amanhacer quando estou contigo, ficas muito esplendorosa,
sinto um deleite inconfundível
com os primeiros raios de sol tocando a delicadeza da tua face, teus lindos cabelos soltos, até o brilho do teu olhar ganha mais destaque.

E embevecido por este momento tão deleitante, inevitavelmente, fico inspirado e logo transformo a tua existência em uma poesia calorosa,
vejo um universo rico refletido nos teus olhos, minha atenção percorre também pelas curvas da tua boca, cujos lábios são delicados e harmônicos, uma composição muito inspiradora.

Dessarte, sou sinceramente grato a Deus por estares comigo, que eu continue a cativar o teu apreço,
trazes mais vida para a minha arte, inspiras os meus versos mais expressivos, frutos dos lindos detalhes do nosso amor simples, intenso e recíproco.

Inserida por jefferson_freitas_1

Felizmente, ⁠pude admirar num fim de tarde atípico uma fascinante pintura celeste, trabalho de um pintor divino
que a pintou com traços precisos
inspirados no seu amor grandioso,
assim, o regozijo veio de imediato
nestes instantes tão preciosos.

Estando a rica austeridade em exposição, não é sensato ignorá-la,
tendo em vista que ela é capaz de gerar uma sensação necessária de equilíbrio, daquelas que confortam a alma fazendo esquecer dos conflitos.

Levando em conta este entendimento,
através de um sentimento vívido e um olhar atento, admire a natureza por ser esta, uma arte viva que impacta com sua beleza que inspira e que o ânimo restaura.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠⁠Falo com toda franqueza que pra mim, ela é bastante admirável, traz um brilho de entusiasmo nos olhos, uma beleza delicada de traços vívidos, além de um riso deleitável para os ouvidos atenciosos, encantos nítidos de um esplendor amável e um amor notório.

Saboreio calmamente uma ou mais doses de vida através da sua rica espontaneidade que cativa rapidamente por demonstrar intensidade a partir de momentos simples, onde expõe o melhor da sua verdadade.

E inevitavelmente, fico fascinado por seu jeito de menina travessa, divertida, intensa que enche-me de vida como se eu estivesse admirando uma noite repleta de estrelas graças a sua essência ardente que ilumina.

Então, pra minha felicidade, não a deixei passar despercebida, seria uma lástima ignorá-la, uma natureza tão rica, de lindos detalhes que abraçam a alma e vivificam o físico, assim, uma mulher que muito me agrada, uma pessoa inesquecível.

Inserida por jefferson_freitas_1

Devo dizer-te honestamente que ⁠apesar desta tua postura comedida, a tua beleza é bastante admirável, viva como um único e radiante raio de sol que adentra as muitas nuvens de um dia nublado.

Assim, diante de ti, bela e instigante, pupilas são prontamente dilatadas e logo os olhos ficam brilhando ao admirarem a tua natureza rara e simplesmente cativante numa combinação exaltada de traços e cores.

Por isso que considero muito difícil não seres notada e esta tua personalidade discreta só faz com que fiques ainda mais chamativa, gerando uma vontade de desbravar a tua alma intensa e de quem sabe fazer parte da tua vida.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠Alcanço uma sensação deleitável ao admirar-te, uma exímia Dama da Noite, amante da lua, ⁠da escuridão noturna que destaca as constelações
por encontrares uma certa similaridade com a desenvoltura das tua fases, das tuas atuantes emoções
e da veemência radiante da tua graciosidade.

Ainda possuis um romantismo à moda antiga, respeitoso e incansável, daqueles que se cativa depois de ser por ele ricamente cativado, então, és uma linda flor que merece ser continuamente cultivada com amor à semelhança de uma simples ocasião amável por estar lindamente enluarada, um notório esplendor.

Dispondo desta essência elegante, és bela e muito atraente como um luar resplandecente destacando-se na noite escura, iluminando corações ardentes, onde a vivacidade e a ternura se unem em um nexo romântico bastante evidente e uma fogosidade que os consome.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Realmente, é muito bom ter lugares pra ir e poder admirar lindas paisagens, saber de outras culturas, histórias, cidades, ver uma natureza enriquecedora e pessoas agradáveis pra conhecer.

Entretanto, é muito melhor ter pra onde voltar, rever aqueles que causam saudades, estar num canto que pode ser chamado de lar, assim, reencontrar uma parte preciosa da própria verdade.

Portanto, a distância física não é capaz de separar vidas que se amam, que estão verdadeiramente unidas, nem tira a importância dos lugares marcados pelas vivências mais significativas.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Estou admirando-te com tanta dedicação que, neste momento, vejo na tua linda face, uma exposição fascinante de sentimentos transformados em arte, uma composição instigante que gera um distinto contentamento com cores e conformidades.

Olho pra este teu olhar misterioso, atrativo e percebo que estás olhando de volta, o que deixa-me ainda mais atraído, pois nossos olhares dialogam, isso é algo ditosamente atípico, portanto, não se ignora, é preciso valorizá-lo pelo bem que aflora.

Apesar desta aparente conexão que consigo sentir, não sei o que tens em mente, muito menos o que há de vir, mas sei que não adianta ficar daqui apenas te admirando, levando em conta que só tem um de jeito de descobrir o que sentes por mim.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Certa vez, estava sozinho na margem de uma lagoa,
admirando a paisagem
pra aliviar o desgaste da mente,
quando, repentinamente, avistei
um ser de serenidade
numa pequena embarcação,
não demonstrava nenhuma maldade, transmitiauma sensação muito aprazível
que foi restaurando as minhas forças,
o meu ânimo, a minha esperança
de um jeito inconfundível,
após alguns instantes,
uma densa neblina foi se formando
e aquele ser foi sumindo,
depois senti uma forte ventania
que acabou me derrubando,
fiquei inconsciente,
acordei num banco florido de uma praça,
não sei o que foi tudo aquilo,
todavia,pra mim, será inesquecível,
era o que eu precisava
independente se foi um fato
ou da minha cabeça,uma fábula.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Nossos pensamentos estãos ligados,
nossas vontades partilhadas
numa reciprocidade admirável
de sensações almejadas
numa relação saudável.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Durante um dos meus sonhos,
cheguei num lugar mágico que era repleto de vida,
fiquei logo admirado,tudo era muito bonito,
com cores vivas, bem arborizado,
um pequeno templo antigo,
e um rio que passava por debaixo de uma linda ponte,
parecia que estava num paraíso,
não sabia nem pra onde olhar direito,
por onde começaria a explorá-lo,
mas respirei fundo e iniciei o meu passeio
acompanhado por uma chuva passageira
deixando aquele momento ainda mais agradável,
sentia-me grato por cada passo que eu dava
envolvido por uma tranquilidade inigualável,
foi algo maravilhoso até que despertei para a realidade
e ainda hoje, torço pra que tudo aquilo
um dia se torne verdade.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠A Espontaneidade tem um caráter de se admirar,
É honesta, boa conduta, não se deixa subornar,
Dos compromissos não se esquece, não precisa ser cobrada,
Sua postura a enobrece, sua presença é estimada.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Só sei que crio falsas verdades
Não dá pra fugir dos padrões sociais
Admiramos um louco
pois é corajoso e sagaz

Inserida por JonathanRodrigues90

Sou apaixonada por sorrisos inesperados.
Admiro aquelas pessoas que sempre tem
um sorriso no rosto, mesmo com marcas
de uma vida de Luta, mas sempre trazem
estampado no rosto o sorriso da Vitória.
Mesmo com dor, sofrimento, e angustia, são
capazes de espalhar gentilezas, e deixam
nosso dia lindo e colorido, pelo simples fato
de estarem ali, o tempo todo do seu lado,
te apoiando, te animando, e dizendo, é
difícil as vezes, mas... Vai vencer.

------------------------------ Eliana Angel Wolf

Inserida por ElianaAngelWolf

Nem todo seguidor, é amigo;
Nem toda curtida, é admiração;
Nem todo compartilhamento, é torcida;
Nem toda visualização, é apoio;
Nem todo comentário, é incentivo.

Inserida por Tisantana

⁠Nos corres do dia podemos nos esquecer de admirar a beleza da vida...
Pare, ouça, observe...
Ainda há beleza para ser contemplada...

Inserida por In_finitys

Que admiraçãosinto
peloschefes de cozinha,
que com umas tirinhas de carne
doistomates e temperinhos,
criam um prato apetitoso,
todos comem lambendo os beiçinhos
Aqui, com meio boi -coitadinho-
quilos de cogumelos,
molhose tudo mais,
faço um prato que as cobaias
chegam perguntando, desconfiadas:
- O que é isso?kkkk...
e com coragem enfrentam o rancho
de capacete, luvas e armadas!

Inserida por neusamarilda