Poemas de Admiração

Admiro soluções práticas, respostas pragmáticas e pessoas didáticas.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164

Inserida por NaraNubia

Admiro e valorizo quem é de grande alma e boa palavra;
Quem diz que vem e comparece;
Quem se faz presente e não esquece;
Que de coração elogia e com um simples sorriso traz alegria;
Quem é verdade e se mostra lá dentro, e não só o que exaura com o tempo;
Quem não engana, quem não falta e sempre me chama;
Quem se encanta e desperta a magia, é de boa companhia e com a vida apaixona.
Ah como é raro! Mas é lindo gente assim!
Que eu mereça ter, esse especial ser, perto de mim.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164
@paginadela

Inserida por NaraNubia

Me feri muito, ao descobrir que minha doação gratuita de amor e admiração, foi reles ao receptor.
Nara Nubia Alencar Queiroz

Inserida por NaraNubia

O homem admira tanto a natureza, se colocando como alguém externo a ela, quando na verdade, não só nela está inserido, como ele também é a própria natureza!

6 de março às 10:39 h

Inserida por FabioSilvaDN

⁠Lucius, absorto em seus inauditos pensamentos, divagava assim, em relação à sua secreta e admirável amada: - Admiro deveras o coração da linda menina Princesa, porque tão tenra já se mostra tão madura. Sua mente pensa velozmente, à velocidade de um leopardo; sua alma, leve como o vôo das borboletas; seu arguto e penetrante olhar, com seus lindos olhos puxados, semelhantes ao dos Samurais! Seu aspecto apresenta simultaneamente doçura e sagacidade, já em tão tenra idade.

🌻👸🌻

Inserida por FabioSilvaDN

LUCIUS disse: Princesa, é como uma fina, incrível e admirável arte que, embora arte animada que quase não fala, mesmo sem falar absolutamente "nada", encanta com seu jeitinho melífico de ser.
*(Seus olhos incrivelmente puxados, são magníficos).

🙂

Inserida por FabioSilvaDN

⁠Uma folha seca, de uma árvore qualquer, causa pouca ou nenhuma admiração à contemplação da maioria; ( e até de nós mesmos, os contemplativos por excelência!) Mas vede com que admiração quase, senão todos mesmos, vêem como que uma beleza superior e insólita, numa pintura surreal dessa mesma folha, que é a representação da folha Natural ( original)!!! É bem verdade que essa sensação estranha de contemplar, faça com que se pense que a arte é superior a Natureza quando, na realidade, a arte, apenas nada mais é, que sua representação.
E foi com acerto que bem se expressara o Imperador-Filósofo Marco Aurélio, nestes termos: <a natureza não pode ser inferior a arte. As artes nada mais são que reproduções da natureza. Então, a natureza, que é a mais perfeita e abrangente de todos, não pode ser inferior a melhor habilidade artística>.

Às 11h28 in 07.11.2023

Inserida por FabioSilvaDN

⁠Amores


A pequena Flor, como que encantada apreciando e admirando a exuberância da Serpente, não tem preço. É um olhar poético. Enigmático. Como que um convite à entrada de um rito de iniciação, cuja curiosidade, gerando uma interna química, a impele a querer descobrir cada vez mais; a cada instigante olhar. A fórmula para essa Magia, é simplesmente energia! Impulso! Força e muita ousadia!
Tal convite é cercado de muros, muitos muros. Mas barreiras quase sempre transponíveis. É preciso cautela. Pois o veneno é proibido. E em certas dosagens exageradas e sem limites, poderão matar!
Mas o resultado desse amálgama existencial ( necessariamente existencial) pode ser incrível! A quintessência da pedra filosofal de Eros!
Pois o veneno da Serpente, mesclado à substância dessa pequena Flor, poderá virar remédio! Uma droga. Cujo efeito gera um incomensurável PRAZER.

"Semper nos injicimus in vetitum, et id quod nobis negatum est optamus; sicut vetitum aegrotus accedit ad aquas"

Às 10:59 in 23.04. 2025”

Inserida por FabioSilvaDN

🥀
"O amor não morre quando o
outro vai embora.
Ele morre quando nossa
admiração pelo outro vai com ele"
🥀

Inserida por olhos_tristes

⁠Quem não admira uma rosa!
Simples, mas dotadas de uma elegância incomparável .
Suas pétalas aveludadas , ramos protegidos por espinhos .
Espinhos que a tornam especial.
Colocados ali estrategicamente também como a dizer : “sou bela e perfumada , mas preciso de cuidados . Não devo ser tratada de qualquer forma . Eu estou viva !”
Seus espinhos são a força que a protegem .
Rosas , tão delicadas e ao mesmo tempo tão agressivas.
Tão belas , mas mesmo assim por muitos rejeitada pelos seus espinhos .
Mesmo não sendo admirada de forma abrangente, acaba por ser uma das espécies mais escolhidas para presentear alguem querido.
E quem as recebe se encanta e se alegra . Interpreta o presente como um belo gesto de carinho e amizade.
Rosas belas , aveludadas e perfumadas . De galhos espinhosos que a tornam imperfeitas .
Assim são as pessoas : boa aparência , gestos delicados . Mas possuem falhas.
Muitas vezes, em defesa própria mostram os espinhos . Nem por todos são admiradas .
Mas como as roseiras, também florescem e encantam . Nem todos vão apreciar seus dotes . Mas sempre haverá alguem a lhe reconhecer seu valor .
Rosas nos ensinam que mesmo na imperfeição temos nossos valores .
Nossas qualidades devem superar nossas imperfeições.

editelima /Setembro/2021

Inserida por editemendes

Sentir a pessoa ao teu lado a te admirar, tocando em você com vontade, prazer...
Sentir o coração cheio de tantos sentimentos acalentadores...
Alguns chamam de Paixão! Mas que o negócio é gostoso não podemos negar...
Já pensou ser amada, conquistada, endeusada, desejada, beijada, admirada e de quebra abraçada com muito sentimento é tudo que sonhamos...
E nem que seja ter 10 minutos ao lado de quem amamos todos os dias já fez a vida ter um gostinho de quero mais...

Inserida por feijoana

⁠Sinto um carinho indescritível e uma grande admiração por você.

Quero cuidar de você e retribuir tudo o que tem feito por mim.

Sei que o tempo não passa devagar, mas quero que nos mantenhamos unidos perante todas as dificuldades que poderão surgir em nossas vidas.

Eu morro de amor por você! Não há um dia que não pense em nós dois.

É por isso que me sinto tão feliz.Você tem um jeito muito especial de viver e isso que me deixa a cada dia que passa mais apaixonado por você!

Seja sempre assim, minha linda, porque nada me traz mais alegria do que estar ao seu lado. Te amo, amorzinha!

Inserida por Duerre

A complexidade da alma humana me deixa admirada mesmo não a observando por completo.

Em sonetos, poesias e poemas, encontro-a em sua forma mais pura.

É instigante como alguns seres conseguem utilizar tão bem desse instrumento chamado linguagem.

Assim, me sinto mais próxima da complexidade que tanto me causa curiosidade.

Admiração e mais forte que o poder
A carisma é mais intenso que as pressões.
Eu começarei a adquirir muito carismático.

Inserida por AlexsandraZulpo

Eu admiro você
Gosto do que você faz
Do que você fala
De sua maneira de se adaptar
Aos ambientes de alegrias e de tristezas
Por isso que eu digo:
Se tiver que construir, construa, vá em frente, pois você é capaz...

Inserida por AlexsandraZulpo

⁠"Se ele te chama de Minha Princesa,
é porque quer que você
seja admirada por todas as outras.
Na verdade,
ele está te colocando como uma mulher especial,
uma Senhora Mulher."

Inserida por robertogbichara

⁠ a rosa você é:
Eu admiro a sua pureza
e sua delicadeza.
Com as minhas mãos,
Eu seguro a sua existência,
Uma existência delicada.
Mas no fim -
Eu preciso sentir as suas espinhas,
sentir a verdadeira rosa que és .

Inserida por babana__filosofica

Vem dividir comigo este mar...

Admirar os céus azuis unindo nossos olhares
E de mãos dadas sorrindo junto corrermos na praia...
Vamos voar como pássaros num júbilo entorpecido...

Se vieres... Será a lágrima doce
Que me escorre na face... E que molha meus lábios...
Existem muitos anseios em minha alma...

Quero muito mais que te ver!
Eu te quero sentir... Todos os dias...
Seguir teus passos
Como se eu fora a tua majestosa sombra...!

Vem... Abraça-me como se fosses o vento...
Liberta-me desta longa espera...
Para depois amarmo-nos loucamente neste divino momento!

Inserida por celinavasques

Vem dividir comigo este mar...

Admirar os céus azuis unindo nossos olhares
E de mãos dadas sorrindo junto corrermos na praia...
Vamos voar como pássaros num júbilo entorpecido...

Se vieres... Será a lágrima doce
Que me escorre na face... E que molha meus lábios...
Existem muitos anseios em minha alma...

Quero muito mais que te ver!
Eu te quero sentir... Todos os dias...
Seguir teus passos
Como se eu fora a tua majestosa sombra...!

Vem... Abraça-me como se fosses o vento...
Liberta-me desta longa espera...
Para depois amarmo-nos loucamente neste divino momento!

Inserida por celinavasques

O grande mal da maioria das pessoas é sempre visar o exterior e admirar a beleza de um rosto e as curvas de um corpo bem definido.
E talvez lhes falte discernimento
De dar uma chanse apenas de conhecer quem realmente somos, e observar nossas virtudes.
E quem sabe essas pessoas se apaixonariam
mais, ao perceberem nossas verdadeiras e boas intenções.

Inserida por Helvis21