Poemas da Terra

Cerca de 10673 poemas da Terra

Humildade.

"Humildade vem do húmus; terra fértil, pronta para brotar, florir, frutificar..."

- Vejamos alguns dos espíritos mais humildes que passaram por aqui deitando exemplos de real humildade:
Alan Kardec, um intelectual, um homem da ciência, sempre elegante, sapatos bem polidos e camisas de casimira. Um cavalheiro!
Irmã Dulce, bem vestida de branco amor e pudor e doce falar. Um ser iluminado!
Divaldo Franco, ereto, elegante no falar, no trajar. Um homem de comportamento impecável!
Nosso Chico Xavier, sempre de paletó exalando cheiro de limpeza, sapatos engraxados e um falar baixo e amoroso.
Um espírito de uma humildade sem par!
( ...)
E Jesus...ah, Jesus era toda a elegância Judéia em sua alva túnica de linho, manto de lã o qual servia-lhe de cobertor, sandálias de couro com finas tiras de algodão presas aos pés, e um falar esmerado, doce, manso e firme.
Um lorde!
Naquela época, já um anti-machista!
Um divisor de eras "AC, EC, DC".

E tem gente que pensa que humildade é:
Não ter dinheiro, vestir-se mal, andar de chinelos e bermudas, usar camisetas cavadas exibindo os cabelos fedidos do sovaco, e ser portador de linguajar e modos vulgares.

Coitada dessa gente que não canta prá subir!
☆Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel

-Seu moço, o senhor sabe o que é plantar uma semente no ventre da terra, esperar
o tempo necessário para que ela floresça,
e vê-la ela ser varrida por um forte vento,
que não estava nos radares do seu pensamento?
☆Haredita Angel- junho/2012

Inserida por HareditaAngel

⁠⁠A primavera não é só uma estação do ano;
é a alma sorrindo e a terra se abrindo parindo cores...
☆Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel

*O guarda sordade*

Nesta terra tão distante
Tão longe do meu torrão
Encho os meus zóios de água
Ao lembrar do meu sertão

Sonhando com um futuro mió
Peguei minhas tralha e parti
Minha terra eu confesso:
- Não te traí...Me traí!

Ó terra minha eu te falo
Com toda a sinceridade
Só vivo pensando em ti

Que vontade de vortar...

Mas o tempo vai passando
As coisa vão se danando
E a gente vai ficando
Feito raiz no lugar

Já sei que num vorto mais...

A idade se achegou
Os braço já se cansou
As perna num anda mais
E na voz véia e cansada
Só ecoa uma toada:

- Sordade, do meu lugar!

- Mas, com um tiquim de sorte
Quem sabe na minha morte
inda vorte para lá...
☆Haredita Angel-01.06.22

Inserida por HareditaAngel

"A terra não é sambódromo.
O espírito quando desce,
não é para viver a sambar...
É para EVOLUIR!!!"
☆Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel

⁠Só para esclarecer.

Em 1473, nasceu Nicolau Copérnico,
"O Homem que ensinou que a Terra gira em torno do Sol,não em torno de Você!"
Haredita Angel
01.11.22

Inserida por HareditaAngel

A VIDA

A vida...
Num momento...
O silêncio...
O vento...
A terra...
O mar.♥️☀️

Vai longe...
O pensamento...
Vagando...
Iluminando...
O céu...
Morada do seu olhar.♥️☀️

Somente o tempo...
Tem o poder...
De desvendar...
Os segredos...
Daquele olhar.♥️☀️

Naquele momento...
Perdido no tempo...
Um sentimento...
Guardado no peito...
Em seu coração...
Feito uma linda...
Oração.♥️☀️

Ante a terra...
O céu...
E o mar...
O sopro da vida...
Flor na terra...
Estrela no céu...
Pérola no mar.♥️☀️

A mulher...
Que o mar contempla...
Feita farol da vida...
É a mesma...que...
Com seu olhar...
Brilha no amanhecer...
Como eterna estrela...
Do anoitecer.♥️☀️♥️☀️

Inserida por KadudaFreitas

' Sei, que o bom de termos vindo à terra é isso mesmo...deixar sementes, marcar as pessoas que amamos, brotar e fixar raízes.
Sei, que durante uma vida, a caminhada sempre deixa marcas e cicatrizes.
Considero marcas e cicatrizes ótimos instrumentos para reflexões e mudanças.
Não tenho o riso debochado e furtivo de Demócrito,mas a minha maneira de viver a vida ajuda muito a estender braços, mãos, coração e também a superar e amenizar marcas e cicatrizes muito fortes e pesadas; marcando uma história que às vezes mudamos as páginas, o livro, mais o autor(a) deve ser sempre o mesmo.'

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

'Sei, que o bom de termos vindo à terra é isso mesmo...deixar sementes, marcar as pessoas que amamos, brotar e fixar raízes.
Sei, que durante uma vida, a caminhada sempre deixa marcas e cicatrizes.
Considero marcas e cicatrizes ótimos instrumentos para reflexões e mudanças.
Não tenho o riso debochado e furtivo de Demócrito,mas a minha maneira de viver a vida ajuda muito a estender braços, mãos, coração e também a superar e amenizar marcas e cicatrizes muito fortes e pesadas; marcando uma história que às vezes mudamos as páginas, o livro, mais o autor(a) deve ser sempre o mesmo.'

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

"Sou a BOCA de Deus aqui na terra, mas antes Ele está me treinando a ser o OUVIDO. Não adianta Deus falar e você não estar apto a escutar."

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

"Engrandecido Deus seja Teu nome acima dos ceus, na terra Teu nome seja Louvado e abaixo dela seja exaltado."

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

"Se minha MISSÃO na terra, é não fazer QUASE nada que a maioria faz. Então estou fazendo TUDO certo."

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

"Hein!!! Você sabe qual é o governo(DOM) que Deus te deu pra exercer aqui na terra? Não tente ser PÉ se Deus te colocou pra ser MÃO. Seja no CORPO o que é pra ser. Descubra o seu chamado. Assim você vai exercer o teu ministerio de acordo com o Reino que te foi concebido."

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

"Deus abriu o mar pra que VOCÊ pudesse passar. -NÃO MURMURE-. Enquanto você fica parado a TERRA PROMETIDA TE ESPERA." #Profético

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

"Em terra de SERPENTES, nem MINHOCA serve pra andar comigo."

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

"Quem caminha com Deus não caminha na terra. Tem o espírito que caminha acima das nuvens."

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

"O evangelho da cruz promete riqueza eterna do Reino do céu, não riqueza da terra. O que é daqui, aqui vai ficar; o que é do céu, vai pra lá."

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

"Por mais dura que seja a terra, a semente(A palavra forte que quebranta o mais duro coração) sempre encontrará um caminho para que suas raízes(fé) possam germinar. Este embrião(palavra revelada) estará encontrando seu alimento e água para saciar sua fome e sua sede garantindo crescimento(maturidade espiritual)que dará o seu fruto(dons do Espírito) no tempo certo e momento correto."

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

⁠"Ergo minha VOZ, que ecoa dos céus a terra proclamando a salvação até repercutir todos os confins da terra, resgatando almas do abismo tenebroso que Clama pelo ``VERBO``."

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

⁠"Não Pare. Não desanime. Não Retroceda. Segue avante…Deus está sondando a terra e buscando VALENTES que confia no General."

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha