Poemas da Terra

Cerca de 10674 poemas da Terra

⁠"Não trate somente de ir à igreja, trate de se TORNAR uma igreja. O CULTIVADOR busca terra fértil onde possa semear."

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

⁠"Você não pode exigir da terra seus frutos, se você não plantou sequer antes as sementes."

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha


Eu tenho um desejo, de voar entre o céu e a terra, entre o mar e o luar.

Eu tento um desejo, subir a montanha e do alto pular, para as águas e sobre elas parar.

Eu tenho um desejo, do fundo do mar,
surgir em direção ao céu, como o falcão voar e plainar no ar.

Eu tenho um desejo, que é com Deus conversar, e o seu amor fazer na terra germinar, e no fogo transmutar.

Eu tinha um desejo, que era amar e esse eu posso dizer e afirmar que realizo ele, e não tenho palavras para descrever a quanto e magnífico esse sentimento.

Eu tenho um desejo, de igualdade, justiça e fé entre a humanidade e não só ensinar mas com eles praticar o amor de Cristo.

Eu tenho um desejo, não que a humanidade seja igual mas sim que aja a diferença entre todos, e que ambos saibamos respeitar a todos independente de opinião, raça, cor ou credo.

Eu tenho um desejo, que se lembrem de mim, não só ontem, e muito menos só hoje mas sempre, não pelo que eu fiz mas pelo que eu sou pelo amor que transmite enquanto eu estive entre voz.

Eu tenho um desejo, que não aja dor mas se acontecer de ter que tenhamos o remédio para a cura da dor, que não tenho tristeza mas se mesmo assim ela aparecer que achemos a alegria.

Eu tenho um desejo, de um dia ser amado como eu amo, de ser reconhecido como na verdade sou e não como me julgar ser.

Eu tenho um desejo, de responder sem medo a qualquer pergunta basta saber se você está disposto a reconhecer a verdade em mim.


Daí-me força e fortalece a minha fé para a cumprir a sua vontade Paí.

R&F Perazza.'.

Inserida por RFPerazza

Ela é a galáxia na terra.
É mais bela
Do que a Galáxia do Girassol.
Ela tem seu próprio brilho,
É aquele que carregas contigo no sorriso.
Ela é grande demais para ser só uma pessoa.
É daquelas que carregas gentileza
Por onde quer que passe.
Ela é o sol na vida das pessoas.
Ela é o destino que qualquer perdido
Deveria esbarrar um dia.
Ela desperta interesse infinito.
Ela é Fromer,
Galáxia Allice Fromer.

Inserida por ShandyCrispim

⁠Um dia serei tão iluminado
que meu lar não será
aqui na terra mais,
e sim ao lado das estrelas.

Inserida por ShandyCrispim

Mundo de calor

Uma manhã de pavor, um amanhecer de calor, um medo encarecedor, uma terra de temor, a amazonas fervendo de calor, nosso mundo assim se transformou em fogo de calor, a terra sofrerá, as geleiras mudará e assim derreterá o ser humana sofrerá as mudanças climáticas acontecerá, o que devemos fazer para mudar, difícil explicar, se o presidente não irá mudar, se as queimadas continuar, tudo não mudar nada acontecerá.

Inserida por Veyderpimentel

DITOS TAPAJÔNICOS 🖋️

Na linda terra mocoronga
Linguajar vasto é o que se tem
São expressões que encantam
A formosa Santarém

Tem Mas quando! Olha já!
Égua, então, nem te conto
Te 'acoca', me leva logo
Mano, mofino, baldear

Tu gela? Levou farelo
Tá ralado! Esbandalhar
Té doido? Me erra! De rocha
Tu é leso? Vai te lascar!

Levar uma pisa, que só
Bora logo, espia, arreda
Toma-lhe! Rasga, eu choro
Pior, pitiú, pomba lesa

Pega o beco, rapidola
Disque, mas credo, brocado
Tá, cheiroso! Eras de ti
Bem na foto, arriado

Essa gíria tapajônica
É a marca de todos nós
Dos caboclos e caboclas
Da Pérola do Tapajós

Pelo aniversário de Santarém- Pará.

Inserida por TATISISA

⁠Santarém, terra de encantos
Agora está em prantos
Aflita com essa ameaça
Lutando contra a fumaça

Inserida por TATISISA

⁠"MEU RIO GRANDE MEU CHÂO"
Campos verdejantes
Minha terra meu pampa
Vales e montes
Estão na estampa
Do meu Rio Grande meu Chão
A hospitalidade do seu povo
É a essência do rincão
O amargo do mate
Esquenta a alma
A saudade me bate
Me tirando a calma
Saudade campeira
O rancho rondando
E a solidão traiçoeira
Vem se acomodando
Ainda há brasas no fogão
E o sono tá chegando
Já chega de chimarrão
O minuano tá golpeando
Com fúria o galpão
E já estou me ajeitando
Pra sair daqui quando se apagar o último tição.

Inserida por sergiocancioneiro

⁠Nas quedas, Deus te segura como a semente que, mesmo enterrada na terra, germina e floresce com a força da natureza.


(ver Salmos 37:24, Provérbios 24:16 e 2 Coríntios 4:8-9)

Inserida por macjhogo

⁠Minha Abya Yala,
terra de conspirações,
de mil traições
e de tristes prisões.

Não quero crer
que o diálogo
e a justiça
se tornaram
inalcançáveis
todo o santo dia.

Peço que me diga
que isso é mentira,
e que não passa de
mais uma intriga.

Não quero crer
que o General
e tantos outros
ficarão presos
em Fuerte Tiuna
por toda a vida.

Nessa epopeia
engoli o choro,
perdi o rumo
e até a rima.

Perguntar jamais
será ofensa:
- Que trama é essa?
É muito terrível demais
para a minha cabeça.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Tema
de canção
assim és
a minha 'donzelinha
raptada',
minha
terra
amada.
Onde
não
se sabe
com
clareza
aonde
foi parar
o Coronel,
não compare
ao céu!
Terra
de Abya Yala
cheia
de sanções,
traições,
perseguições
e de mil conspirações.
Onde o General foi
preso sem motivo
não é um paraíso,
está adiado o juízo!
Tenho receio do
Brasil do futuro
que acha que usar
veneno é mais seguro.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Suramérica,
terra virada
em sanções,
conspirações,
eleições,
alucinações
e repressões.

Por aqui nem
eu sou mais a
mesma: até o
meu Brasil que
era lugar de falar
não pode mais
se expressar.

Temos que ter
cuidado porque
até no cotidiano
querem nos
censurar e não foi
diferente com
os universitários
que o Judiciário
tentou os calar.

Foi cena
de censura
bem na sua
cara que
afrontou
de maneira
explícita
o direito de
manifestação,
não tente me
convencer
que não.

Não há como
fingir que
não viu e não
ocorreu
tal tirania,
pois não
me permito
ignorar
ou banalizar,
antecipo
a minha
queixa
porque
não quero
jamais
pagar
para ver,
versejo
para não
esquecer.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Quando se é da
terra nesse mundo
o julgamento sempre
acaba sendo mais
pesado para deixar
a cada dia mais o
povo amendrontado,
e nunca o direito
receber crédito
e ser reclamado.

Sempre quis saber
de Milagro por
ser ciente de que
quando ocorre
perseguição política
o mal humano não
elege nenhum lado;
nunca me esqueci
que até assinei um
abaixo-assinado.

Passaram mais de
mil dias e até agora
nenhuma convincente
resposta de liberdade
chegando no caminho,
todo preso político
tem o meu amor
materno como se
fosse meu filho;
porque a vontade
de mudar o mundo
corre direto nas
nossas veias
como cachoeiras
nos meus poemas.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Coronel Freitas

Terra cabocla e abençoada,
ao Coronel Freitas presenteada,
Terra com aroma de erva-mate
que ergueu corajosa uma cidade.

Terra abençoada e cabocla
para a memória presto continência,
Terra de madeiras e gente de ouro
que ergueu cidade com fortaleza.

Terra cabocla e abençoada,
quando penso em ti
da vida não quero saber mais nada,
eu vivo por ti apaixonada.

Terra abençoada e cabocla,
de lavouras esplêndidas,
de rebanho bem cuidado,
a tua herança ancestral
é o afeto carinhoso ao trabalho.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Rodeio no Rio Belo

Rodeio no Rio Belo
vivo amando
esta terra bonita
que tanto quero
para toda a vida.

Rodeio no Rio Belo
não vejo a hora
passar e me reúno
contigo e com
o quê mais de poético
existe e sempre haverá.

Rodeio no Rio Belo
com a querência
deste sábado irei
passear e logo
para casa ir voltar.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Ibiam

Do Planalto Sul de Santa Catarina
e do Alto Vale do Rio do Peixe
és terra bonita e de nome
indígena e de acolhida solene.

Teu povo alegre ergueu cidade,
Ibiam, teu nome tem significado
de terras altas que fazem sempre
o meu coração doce e apaixonado.

Tu és senhora do teu destino,
dona de rebanhos carinhosos,
de lavouras de amor profundo
e de fé e de orgulho patriótico.

Só sei que sempre que penso
em sair para ti eu volto,
Ibiam, meu encanto e refúgio
tenho por ti o maior amor do mundo.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Indaial

Na confluência do Rio Benedito,
só que ninguém havia te visto,
minha terra de palmeiras indaiá.

No Carijós de hoje já havia
um povoado acolhedor
que receberam o canoeiro e o doutor que foi um confortável apoio
para o grande sonho desbravador.

Na margem esquerda do Rio Itajaí-Açú tu já estava ali sorrindo,
Indaial querida que segue luzindo.

Com a força da imigração alemã, italiana, polonesa e dos caboclos
tu te fizeste distrito e cidade
para um povo gentil e amoroso
em terra catarinense, honra e virtude.

Com força das lavouras da tua gente
e as primeiras culturas de arroz
por mãos italianas nascia
com o seu sonho de liberdade.

Tu és minha Indaial querida,
minha cidade favorita
com essência na independência,
que eu a amo infinita
e que só conhece na sua própria
força o progresso de verdade.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Eu sou o vento...
E eu, o fogo. Atiça-me!
Eu sou a chuva...
E eu, a terra. Fecunda-me!
Eu sou a vida...
E eu, a morte. Supera-me!
Eu sou o amor...
E eu, o ciúme. Evita-me!
Eu sou a paixão...
E eu, a desilusão. Derrota-me!
Eu sou a liberdade...
E eu, a rendição. Possua-me!

Inserida por ricardo_barros_1

Tem guerra por terra,
guerra por tesouros,
Tem guerra fria,
guerra por louros,
Tem guerra mista
e guerra dividida,
Só não tem guerra pela vida.

Inserida por michelfm