Poemas da Terra
O Mar Traz-me o Teu Beijo
Não vou à terra estranha de mim
vou vazio de espera e condenado
de esperança
o horizonte puxa a minha estrada.
Todas as estrelas apagaram o sonho
envolto no teu cheiro a atestar
o meu pensamento
o meu coração enuncia as lágrimas.
Não me deixam ficar
sem pão e sal
rebento o momento
escorrem lembranças
que alagam as horas
neste exprimido suspiro
queima o silêncio
escuto os meus passos
cingidos pelo vento
perto da distância
longe da tua boca
os dias não amanhecem
as noites não adormecem
suavemente abre-se a janela
e o Mar traz-me o teu Beijo.
Amar-te Torrencialmente
Estou a amar-te
como as árvores
amam a terra.
Estou a amar-te
como os oceanos
amam as luas.
Estou a amar-te
com a racionalidade da loucura.
Estou a amar-te com os olhos
cheios de chuva.
Estou a amar-te torrencialmente.
Quero entrar dentro de ti
como um sol a penetrar a terra,
e nesse sideral momento,
nós dois, mutuamente,
rompemos infinitas auroras.
Semente
Terra fértil
Sou assim
Desejo-te, com folhas de cetim.
Manhã florida
Perfume de alecrim
Mas tudo está entregue
E condenado a um fim
E é tanta saudade
Anseios e esperanças
Sobre mim
Céus
E se a chuva não parar
E a terra não secar
Como o fruto vai brotar
Mas se parar de chover
E a terra santa torrecer
Quem será louco de querer
Essa seca pra dançar. ..
Que Deus tenha compaixão
E chame de São Pedro a atenção
Pra São Paulo não morrer
Com a sede do verão...
"" Imagine uma lua quadrada,
o sol quadrado,
a terra quadrada,
a skol quadrada...
Os cantos do mundo são os encantos do coração...
E é lá que vc encontrará o que procura...
Nos pagos dessa terra
guardo amor ao meu Rio Grande
onde a luz do meu recanto
é guria do meu manto
céu majestoso
que agradeço ao bondoso
senhor nosso Deus
pois foi assim que pedi
para ser abençoado
nesse pampa adornado
com as fivelas de David
a estrela me guiou
com seu brilho me falou
filho é aqui
e eu aventureiro
nessas terras um forasteiro
vi nascer o meu guri
agora sou de sangue
de bandeira e chimarrão
repouso e faço a lida
pra viver no meu rincão
mas ah!! terra adorada
entre outras és amada
pelo vivente que vivi
e quando a morte um dia me levar
por amor o meu corpo irá ficar
nessa terra que tanto amei e escolhi...
Pedi a Deus bens materiais
e ele me deu a água a terra e o ar
pedi então saúde e ele me deu sabedoria para fabricar meus próprios remédios
pedi a Deus um belo carro
e ele me deu pernas perfeitas para caminhar
pedi confiante a felicidade
e ele me deu um lar e filhos maravilhosos
pedi enfim algo de raro valor
e ele me deu fé
e com ela todas as coisas que o dinheiro não pode comprar
mas são conquistadas com o amor...
"" Fui na tua fonte, matar a minha sede
te achei, donzela na cor da terra
assanhei
foram teus seios que atiçaram instintos
sacanagem à parte, quis te molhar de amor
salivando tudo, inclusive o mudo paraíso
que tintilava, banhado pela alma sedenta
se fizemos amor, claro que sim
tentamos a noite inteira...
"" Feito grama molhada no verão
a terra cheira semente
sempre brota alguma flor
peregrino é o tempo
insensato que passa
acordo e a vida respiro
ouço o canto do bem te vi
água pura é privilégio
do sertão que mora em mim..
"" Sou fruto de uma geração que planta,
que trabalha e ama a terra,
mas tem um encantamento pelo mar
sou aquele que sempre diz sim
que tem o sorriso aberto
nos braços o melhor abraço
e no coração um grande amor
sou um cantador
das madrugadas, das luas claras
sou o brilho do olhar
sou um pouco de esperança
a leve lembrança
do que fui e assim serei
até a vida acabar
É uma força que faz a terra girar.
Teoricamente ela deveria ir perdendo a resistência ao longo do tempo, mas o movimento espiral mostra que estamos indo para o núcleo, numa viagem com data marcada, quando enfim seremos tragados por ele, pode demorar milhões de anos, mas um dia a terra será sugada pelo sol, dando fim a tudo que existe. Acredito que nesse exato momento a terra será uma acumulado de metano e hidrogênio, gases altamentes explosivos e tóxicos. Pela maluquice desse, (ou não) texto, seriamos apenas uma fábrica de combustível a caminho, para alimentarmos o fogo do sol...
Podem me chamar de louco...
" E o ouro brotou da terra, do mar
como o calor brota das entranhas
para caminhar devastando o medo
numa obra de ninguém ver
sobrou até para o presente
que de louco tinha tudo
inclusive um passado a esconder...
" Madrugada zomba da terra
seca, apaixonada, pedindo amor
chuva corre nas veias dos becos abandonados
e sacia o medo do agricultor
há quem não precise de tanto!
no entanto
resta a verdade acolhida nos beirais
e pássaros inertes,
cuidando dos seus ninhos
"tomara que chova 3 dias sem parar"...
SALVADOR - BAHIA - BRASIL
A terra do turista, do poeta do carnaval, a terra dos amores em céu aberto
dos amantes da boemia,
a terra dos faraós, do elevador
do senhor do Bonfim,
Aqui foi parido o Brasil Pela Baia de todos os Santos em Águas de março, cortada por morro em beira mar,
Terra do índio, do branco, do preto de todas as religiões e canções, quem aqui nasceu é soteropolitano, baiano da Gema, brasileiro do nativo.
A Morte não é o fim de tudo.
A Vida (não como a que conhecemos na Terra) continua após desencarnarmos.
Por este motivo, precisamos Evoluir Espiritualmente.
Lembre-se de que o que plantamos é o que colhemos.
Semeie enquanto há tempo: o Amor, o Perdão, a Caridade...
"Peregrinos
Êxodo de nós mesmos para Deus, no qual nos adentramos em terra estranha, despojados dos suportes usuais da existência, desprovidos de todo amparo que não seja o da caridade...”
Tellechea Idógoras
Escrevo na esperança que esse tempo e o vindouro leiam:
A terra canta em raízes, rios e folhas que sussurram segredos antigos, onde cada árvore é um pulmão, cada flor, um verso esquecido no livro do vento. O sol tece ouro sobre a pele da humanidade, lembrando-nos: somos feitos do mesmo pó que nutre as sementes, a natureza não é cenário, é abraço que cura a fome de ar puro, a sede de silêncio.
Escrevo para lembrar que cada árvore plantada é uma carta ao futuro, cada gesto de cuidado, um poema invisível, e que o amanhã encontre flores onde hoje semeamos raízes.
A terra não é herança, é empréstimo, que saibamos devolvê-la inteira, cheia de histórias para contar. Que o futuro leia estas linhas como um mapa: nas veias do mundo corre o mesmo sangue que nos une. Protegê-la é escrever, com raízes e mãos, um amanhã onde a vida ainda respira.
- Relacionados
- Poemas da Plantar Sementes
- 47 frases sobre Educação Infantil para educar com empatia
- Dia da Terra: frases para celebrar o nosso planeta 🌍
- Frases sobre Planeta Terra Poluição
- Há mais Segredos entre o Céu e a Terra
- Frases sobre agricultura que inspiram amor pela terra 🌱
- Há mais Mistérios entre o Céu e a Terra
