Poemas da Terra
SEUS DIAS
Na terra colhe o que se planta
Na vida pode ser discrepante
O futuro é o reflexo do presente
Assim como cada dia é diferente.
Cada dia um visual aparente
Que mexe com a emoção de gente
E as noites também é presente
Com magnitude reluzente.
Acordar nem sempre com olhar brilhante
E muito menos permanente
Seu humor pode ser marcante
Como pode ser de um principiante.
Tudo isso é coerente
A igualdade é inexistente
Um dia após o outro
Tem momentos divergente.
Minha terra canta
como cantam as palmeiras
As rosas ainda falam
mas se calam as cachoeiras
Não temos Torre de Piza
as pizza continua
(Vera Mascarenhas)
Filha: Pai, existe vida inteligente fora da Terra?
- Sim! Só existe fora da Terra.
Filha: Mas como você sabe?
- É justamente por isso. Tudo que é inteligente é tudo aquilo que não está no nosso alcance.
CHUVA EM SOBRAL.
A chuva molha a terra, exala petrichor, juntos trazem refrigério pra alma do homem sertanejo, simples e trabalhador. Em pleno agosto, mantém o pinga - pinga; Será as Ondas de Leste? Ou modificações do Criador?
Por última vez
Deixa cheirar a terra
do teu cabelo
antes que seja tarde.
Sei que as pétalas
estão a secar
no nosso ritmo
que o meu fogo,
não carrega os vírus
da cura
Se abre para os quatro
canto do mundo!
o teu nome ficaram
no sopro de todos
que amar até a por -sol
segura os meus ossos
de castanhas
O meu amor não
derrotou a morte
cinzas caem do esgoto
do norte
da morte,
os meus olhos
se tornara cego na luz...
romântico eke Roma
segundo ela poeta falso
poetas ja não morrem mas!
Se dizemos Deus abençoe e proteja, cai por terra algumas máximas.
Porque se tiver intervenção divina jamais será livre arbítrio
TUDO já está, não há mal nem bem,
tão pouco protegido e protetor, certo ou errado, a não ser, o permeado pelo eGo.
Pois se nada somos, também o somos.
Se tudo começou é porque não existia.
E se, não era, nunca foi, e jamais será.
Tudo é egoismo.
"Vaidade, das Vaidades, TUDO é Vaidade!"
O reflexo que pousa no espelho
Do sol, o maior, amor primeiro
A terra em pedra abraçada
O rio percorre sua morada!
É este amor que quero dedicar-lhe
É esta entrega que preciso fazer
Meu coração lateja por vida
Minh'alma vive por você!
Sedes Humano!
Viestes ao corpo que habita na terra para purificar-se. No entanto resistes em ter defeito como virtudes.
Percebe no quão ilusório está submersa.
O LADO OPOSTO
A chuva molha a terra,
A paz, o coração.
Da terra brotam flores,
Do coração, um mundo irmão.
Mãos amigas doam flores,
Inimigas, destruição.
A paz vem das flores,
O ódio talvez de um não.
O mel é um doce desejo
De paz, vida e união.
Só colhe mel quem é abelha;
Escorpião, a própria destruição.
1986.
O homem é o problema da terra, e não a terra o problema do homem.
Foi a terra que sofreu maldição por causa do homem, e não o homem por causa da terra.
Pelo que, de modo nenhum a terra deve ser considerada uma espécie de inferno, pois que também, nem o próprio homem quer dela sair, mas creio que, se pudesse a terra clamaria contra a humanidade, para que esta a deixasse por todos os males que a tem causado.
A terra não se corrompeu, o homem a corrompeu quando este se corrompeu.
Adão, foi o primeiro governante incompetente que a terra recebeu, pois que não soube dar resposta às responsabilidades que por Deus lhe foram confiadas.
Foi lhe dado poder sobre a terra para a lavrar, sobre os animais para os cuidar e vir a ser um exemplo para todas as gerações dos homens, mas a sua irrefletida atitude de desobediência só trouxe dores a estes. Assim têm sido muitos governantes desta época, e tem sofrido o inocente povo que deveriam cuidar.
Mas Deus decidiu acudir a humanidade através de Cristo, o segundo Adão; este é competente, pois soube dar resposta às suas responsabilidades, ele consumou em sua carne a obra que Deus o deu a fazer, e se alguém na qualidade de governante o que quiser imitar, quão bom governante será.
Na Terra, nenhum de nós está acima do outro :
"Cada um é comparavel à estatura de um pulgão no milharal ! "
Chuva
Gotas de água
inunda a terra
enche meu peito
de incertezas
sinto o barulho
colidir no telhado
percorre meu corpo
no silêncio da noite
chama exausta
recompor o sono
entrelaçada de mistério
@zeni.poeta
Desencontro
Se a terra tá molhada choveu
o que procuras que não sentes?
tatear no chão que pisamos
rastejar no solo escuro
desacerto com o mundo
procurar a existência
na essência da flor
que é promessa de vida
@zeni.poeta
Preservando a vida
A terra não é descartável...
Descartáveis somos nós...
Que esquecemos de preservar a nossa própria, real e verdadeira natureza♥️💐💕🙏🙌😊
Somos seres especiais
Nós somos
A centelha divina,
De luz,
Aqui na terra...
Não precisa ninguém nos acender...
Basta ter fé
Acreditar...
Todos possuem
Essa chama divina
Essa brasa
Essa paz
Esse amor,
Em suas vidas...
Penetrando em nossa essência
No íntimo
Do nosso ser...
Vamos sentir esse calor
Esse valor
E essa gratidão
Que nos chama
Para renascer
Germinar
Florescer
Todos os dias,
Sempre
E Eternamente
Amém 🙏🙌♥️♥️🤗
Temos que ser como as estrelas
Pois mesmo que demore para que seu brilho chegue a Terra
Ele aparece
E elas são ditas como belas
JOVENS da nossa Terra, POR FAVOR, digam Nãooooooo, à decisão política chamada GUERRA...
Por não passar de decisão política;
Essa malvada guerra, em que tão andais;
Dizei-lhes: disto não faremos mais;
Usando a inteligível pura crítica.
Lutai é pela PAZ, sem armamento;
Combinando entre vós, o obrigar tais;
A irem eles lutar, por onde andais;
Pra que sintam na pele esse alimento!
Pra que sintam, a morte em vós sentida;
Pra que sintam, a dor que tão provocam;
Com esse assassinar legalizado...
Pra que sintam, doer da consentida;
Destruição e morte que tão invocam;
Pra verem seu mamar, organizado.
Uni-vos, pois, bons jovens contra a guerra;
Uni-vos, pois, contra quem vos enterra;
Uni-vos, pois, pela PAZ cá na Terra.
Eu quero brincar de ciranda
Eu quero saborear os frutos mais doces da terra
Eu quero uma casa com varanda e rede armada
Eu quero um quintal com plantas
Com rio ou riacho
Eu quero um cachorro para chamar de amigo fiel
Eu quero um galo para anunciar a chegada do dia na madruga
Quero despertar cedo para nascer com o amanhecer
Para enxergar as coisas símplices
Eu quero correr descalço no chão de terra
Eu quero tomar banho na chuva e na biqueira
Eu quero minha inocência de criança para fantasiar, para ser mais feliz
Quero falar baixinho no ouvido de Deus: Papai, eu só quero ser feliz com minheus familiares e amigos…
Quero Teu perdão
Quero ser um novo ser
Quero ser filho Teu
Eu quero Te Louvar
Quero Te adorar
- Relacionados
- Poemas da Plantar Sementes
- 47 frases sobre Educação Infantil para educar com empatia
- Dia da Terra: frases para celebrar o nosso planeta 🌍
- Frases sobre Planeta Terra Poluição
- Há mais Segredos entre o Céu e a Terra
- Frases sobre agricultura que inspiram amor pela terra 🌱
- Há mais Mistérios entre o Céu e a Terra
